Empresário admite ter fornecido peças defeituosas para caças F-15 da USAF

3

Ele também será processado por enviar informações sigilosas sobre submarinos nucleares para a Índia

 

It takes two

O proprietário de uma empresa de New Jersey que possui contratos com o Departamento de Defesa dos EUA admitiu que forneceu peças de aviões defeituosas, além de enviar dados sensíveis para o exterior sem a devida aprovação.

Robert Luba era o proprietário e gerente geral da empresa Allied Components em Sparta (uma localidade de Nova Jersey).

Em um tribunal federal em Newark ele admitiu na quarta-feira que teria fornecido peças para caças F-15 da USAF (Força Aérea dos EUA) que foram feitas na Índia, violando a exigência de fornecimento de peças de fabricação norte-americana. A pena pode chegar a cinco anos de prisão.

O procuradoria dos EUA disse que a Força Aérea teve que “groundear” 47 caças para a inspeção por causa das peças fora de conformidade.

Luba, de 47 anos, também se declarou culpado por ter enviado, via email, informações técnicas sobre um componente de um submarino de propulsão nuclear para a Índia sem obter a permissão do governo. Isso pode lhe render 20 anos de prisão.

FONTE: Tribtown.com (tradução e edição do Poder Aéreo a partir do original em inglês)

FOTO: USAF

Subscribe
Notify of
guest

3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcos

Lá ninguém brinca com a Justiça.
Por aqui…

geobosco

Isto acontece em um país sério, com leis, justiça séria, governo sério…… em um país como o nosso Brasil isso não daria em nada !!!!!!!

DrCockroach

Achei curiosa esta noticia e li o material do procurador de NY. O sujeito terceirizou os pinos das asas que deveria fabricar p/ uma empresa na India p/ economizar. O volume era tao pequeno que a entrega foi feita p/ ele via uma caixa de fedex. Os problemas foram dois: – nao era fabricacao “made in USA” como exigido; – nao tinha a certificacao de qualidade (resistencia) exigida. Quanto ter passado informacoes sigilosas aos indianos, novamente o sujeito queria economizar. Ele ainda estava na fase de selecao de fornecedores p/ o DoD, quando ele enviou o material que descrevia o… Read more »