quinta-feira, março 4, 2021

Gripen para o Brasil

‘Força Aérea 01’ poderá atrasar caso ocorram tumultos no 7 de setembro

Destaques

Defesa aérea da Sérvia atingiu outro F-117 durante a Operation Allied Force

A história de como um jato de ataque stealth F-117 Nighthawk da Força Aérea dos Estados Unidos foi abatido...

HENSOLDT: Sistemas antidrone e de proteção de áreas críticas e estratégicas

Nos últimos anos, a venda de drones cresceu muito no mundo. Esses objetos voadores, cada vez mais comuns em...

FAB coordena Operação Escudo Antiaéreo

Operação aconteceu de forma conjunta entre a Marinha do Brasil, o Exército Brasileiro e a Força Aérea Brasileira No período...
Guilherme Poggiohttp://www.aereo.jor.br
Membro do corpo editorial da revista Forças de Defesa e sites Poder Aéreo, Poder Naval e Forças Terrestres

Planalto tem plano para tirar Dilma de ato

 

Domingo Aereo - AFA 2013 - VC-1 2

vinheta-clipping-aereoA segurança do palácio do Planalto montou um “plano de emergência” para criar um pretexto que afaste a presidente Dilma Rousseff do desfile de 7 de setembro, em Brasília. O plano será deflagrado caso se confirmem os temores de conflitos entre policiais e multidões na Esplanada dos Ministérios.

Nesse caso, será atrasado de propósito o voo do airbus da FAB (Força Aérea Brasileira) que a trará de volta da reunião do G-20, em São Petesburgo, na Rússia.

Informada do “plano de emergência”, Dilma o detestou. Até decidiu antecipar o retorno da Rússia, mas a palavra final será da segurança.

A PF (Polícia Federal), que há anos tenta substituir o Exército na segurança de presidentes, criou seu próprio esquema de proteção a Dilma. A PF prevê três “rotas de fuga” para retirar a presidente do palanque oficial em segurança caso o conflito ocorra após uma eventual chegada dela.

A segurança do Exército desaconselhou a presença do neto de Dilma no palanque no desfile de sábado.

FONTE: Band, via Correio do Estado

- Advertisement -

17 Comments

Subscribe
Notify of
guest
17 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Baschera

Isto se chama COVARDIA !!!

Sds.

RomauBR

Caro Baschera,

quem tem
“orifício circular corrugado localizado na região ínfero-lombar”
tem medo.

Sds.

Rogério

RomauBR disse:

6 de setembro de 2013 às 13:58

kkkkkk

Fighting Falcon

Baschera,
Disse tudo.
Se continuar com esses protestos até o próximo ano, quero ver a desculpa que ela terá para não aparecer na comemoração de 2014, ano de eleição..

Fighting Falcon

RomauBR,
Muito bom o detalhamento do medidor de medo das pessoas. kkkkkkkkk

Vader

Bizú era ela nem aparecer…

Como diria um sargento (carioca) do meu Pelotão:

“Vai darr mérrda isso aí Tenente…”

🙂

joao.filho

RSRS. Debocha nao, Mylord… Eu falo assim tambem…

Sera que nao da pra desviar esse aviao pra Cuba indefinidamente, nao???

Rafael M. F.

“Vader disse:
6 de setembro de 2013 às 14:43”

Isso porque é carioca. Se fosse paulista diria:

“Vai melar, Tenente! Vai melar…”

Rafael M. F.

Ou melhor:

“Vai melar, Tenêinte…”

Rafael M. F.

E “Força Aérea 01”? Prefiro o nome oficial dado pelo pessoal daqui:

Vassourão!

Oganza

Acho que não precisava ter protesto não.

Uma simples, mega e respeitosa aglomeração na Praça dos 3 Poderes em respeito a data.

Quando a Chiquinha Boca Torta Capacete de Laquê subisse ao palanque, dar-seia início a uma estrondosa e contundente VAIA, se tentasse falar, mais VAIA… MUITA VAIA…

Sem quebra quebra, só demonstrando que ela NÃO É BEM-VINDA.

Chô Urubu.

Klesson

Que te viu e quem te agora. Do Céu ao inferno. Ano passado, era uma adulação só, hoje vai, não vai, se for e der mierda atrasa para não ir. Nada como um dia atrás do outro e 365 dias entre eles. Com essa pose de bom moço de araque, onde tudo é paz e não contrariar os outros, tinha que dar nisso mesmo. Uma política externa ridícula e tonta, sem pé e nem cabeça, tentando lançar modinha de um mundo melhor… bannn! Atitude de verdade, nada. E tome bolsa e mais bolsa, e tome PAC e mais PAC. E… Read more »

Marcelo Andrade

Pessoal, Me perdoem o sentimento nacionalista patriota ultrapassado, mas, acho que fazer manifestação para atrapalhas os desfiles militares que ocorrerão em diversas capitais é um ato imbecil. As pessoas que levam seus filhos como eu fazia para assistir os últimos baluartes de patriotismo que são as FFAA não têm nada a ver com isso! Acho sim, que a data deve ser comemorada e os atos públicos de manifestações devem ocorrer mas em outros lugares. Juntar manifestantes, onde sabemos que nem todos estão ali para se manifestar e sim, para quebra tudo, com as pessoas e famílias que vão assistir aos… Read more »

wenerassis

Espero que haja uma gigantesca invasão como antes e que ela sinta medo muito medo! Ta na hora de mudar essa po##a. Ela foi o ser mais imcompetente que ja esteve lá e tem que demonstrar isso a ela pois ela aparentemente não percebeu que é uma persona non grata em banana.

Rafael M. F.

Olha, vou dizer uma coisa a vocês: queda de Dilma, infelizmente significa ascensão de Lula.

A gente não tem para onde correr…

Oganza

Marcelo Andrade, Desculpa ai meu caro, mas é a INDEPENDÊNCIA DO BRASIL, se a 1ª não foi legítima, digo em prol do POVO, é mais do que justo e digno, é um DIREITO na verdade, um direito de GRITAR a A PLENOS PULMÕES por INDEPENDÊNCIA, LIBERDADE e JUSTIÇA, se a atual história do BRASIL nos trouxe até essa situação, que seja no 7 de Setembro. E NÃO, o BRASILEIRO NÃO PODE deixar passar DATAS assim em branco, para que que qualquer governinho, seja esse ai ou qualquer outro, MONTE o seu cirquinho para inglês ver. O 7 de setembro NÃO… Read more »

Soyuz

Existe uma série dissonância entre a voz das ruas e as possibilidades de ações deste governo. Dilma não tem saída para reagir à voz das ruas. Não se muda meia dúzia de pontos neste governo para se resolver o problema. Não se pega o projeto de um 747 e o transforma em um avião supersônico. Não se pega o projeto de um navio de cruzeiro e o transforma em um porta aviões. Não se pega um governo como este e transforma um poste em estadista, um congresso de picaretas em um parlamento de iluministas, um judiciário arcaico e corporativistas em… Read more »

Combates Aéreos

Um difícil começo

Traduções inéditas por Roberto F.Santana A primeira unidade da IDF/AF a operar o Shahak (Skyblazer), como o Mirage III ficou...
- Advertisement -
- Advertisement -