domingo, dezembro 5, 2021

Gripen para o Brasil

Áudio e texto da audiência com o comandante da Aeronáutica no Senado

Destaques

Fernando "Nunão" De Martini
Pesquisador de História da Ciência, Técnica e Tecnologia, membro do corpo editorial da revista Forças de Defesa e sites Poder Aéreo, Poder Naval e Forças Terrestres

Saito no Senado - foto FAB - agência Força AéreaO Senado disponibilizou o áudio e o texto (notas taquigráficas, sem revisão), da audiência realizada nesta última terça-feira com o comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro do ar Juniti Saito, na 32ª Reunião Extraordinária da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional. O foco foi a discussão sobre o programa F-X2, que visa adquirir 36 novos aviões de caça para a Força Aérea Brasileira.

Para acessar o áudio da reunião, clique aqui.

Para acessar as notas taquigráficas, clique aqui.

O texto taquigrafado só inclui, no momento de publicação deste “post”, as primeiras declarações da reunião. Já os arquivos de áudio (de um minuto cada) vão das 14h30 às 17h49.

COLABOROU: Justin Case

- Advertisement -

1 Comment

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
DrCockroach

Nao escutei o audio, e como o texto menciona, a taquigrafia esta incompleta; assim, antecipadamente, faco esta ressalva. No mais achei interessante as explicacoes, e aqui algumas observacoes: – tive a clara impressao que existe uma preferencia do Comandante Saito, embora esteja nas entre-linhas e, evidentemente, nao implica que qualquer vencedor seria welcome; – Sinceramente achei que muito da apresentacao do Brigadeiro Affonso foi dedicado a falar das compensacoes comerciais e o nome da Embraer foi mencionado excessivamente; a apresentacao enfatizou a industria de defesa (e o nome da Embraer foi mencionado 22 vezes), enquanto a prioridade que eh a… Read more »

Últimas Notícias

Finlândia deve escolher jatos F-35 na concorrência de US$ 11 bilhões

A Finlândia deve escolher os caças F-35 da Lockheed Martin Corp. em sua licitação de 10 bilhões de euros...
- Advertisement -
- Advertisement -