TAP M&E Brasil vence licitação para manutenção nos F-5EM/FM para a FAB

8

F-5EM 4869

Serviços de engenharia aeronáutica de inspeção periódica a serem contratados, para um período de 5 anos, serão de nível Base

Informamos que a TAP M&E Brasil venceu a licitação junto à FAB – Força Aérea Brasileira, Parque de Material Aeronáutico de São Paulo, para contratação de serviços de engenharia aeronáutica de inspeção periódica de nível Base, da aeronave F-5EM/FM, em conformidade com os cartões de trabalho, boletins técnicos e instruções técnicas da FAB, USAF e dos fabricantes originais da aeronave F-5 e de seus componentes, por um período de 5 anos, conforme homologação e publicação no Diário Oficial da União, do dia 10 Junho 2013, e disponibilizado abaixo:

TAP M&E Brasil

Desde final de 2009, quando a TAP M&E BRASIL S/A  apresentou prova da regularidade fiscal junto ao Governo Brasileiro através da CND, estávamos buscando retomar os serviços junto às Forças Armadas.

PAMA-SP 2012 - 22set - F-5EM FAB -  foto 2 Nunão - Poder Aéreo

DIVULGAÇÃO: TAP Maintenance & Engineering Brazil

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

8 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
sergiocintra

Essa não é a “meleca ” que está à venda? Alias mais uma das TAP’s à venda? que o nosso BNDS está no jogo!

Edgar

Nossa Defesa (?) Aérea nas mãos (apenas) desses vetores pelos próximos 15 anos.

Colombelli

Edgar, ao que se noticia, embora a reforma os tenha dotado de aviônicos que suportariam mais 15 anos, as células não aguentarão nem perto disso. Em 2017 já é pra começarem a sair de operação pela fadiga de material.

Mauricio R.

E de onde é que foi que saiu, a expertise em F-5, desses caras???
Pq senão é igual a Embraer, não manjam nada de F-5.

Edgar

Colombelli, as primeiras células podem começar a sair em 2017, mas as últimas vão até 2025, isso se não estenderem mais: http://www.aereo.jor.br/2009/01/28/crise-economica-e-f-x2/ Interessante que já em 2009 falávamos por aqui da desistência do F-X2 por conta da crise. Mas como nosso comandante à época não sabia ler, não nos preparamos para o impacto, daí teremos de ficar contratando empresa atrás de empresa para dar manutenção nos nossos F-5 ad eternum. “Se a FAB não for autorizada a comprar o novo caça até o final do ano, restará ao Brasil contar com os F-5BR como principal vetor de combate por um… Read more »

Baschera

Vai dar EMB de novo…. mas deram um jeito de aumentar o portfólio em carteira e valorizar a TAP…. assim todo mundo fica contente.

Sds.

Mauricio R.

Edgar,

É essa mesma.

Mauricio R.

Se a Embraer levar, o Brasil sai mais uma vez, prejudicado.
Mto prejudicado.