Sistema de defesa aérea líbio volta a funcionar

2

País emprega UAV na vigilância aérea pela primeira vez

 

AirDefenseRadarShinePhatom - libia

O comandante da defesa aérea líbia, general Juma Hussein El-Abani, confirmou que o Ministério dos Transportes do seu país pretende implementar um grande projeto de monitoramento do espaço aéreo líbio. Isto foi proposto pelo Estado-Maior do Exército líbio, disse ele.

El-Abani informou ao Libya Herald que ele encontrou-se com o ministro dos Transportes, Abdul Qader Ahmed, para discutir o projeto, e ambos os lados concordaram em ativar o sistema, começando com uma estação de radar no aeroporto Internacional de Tripoli.

Em complemento, um centro de informações aeronáuticas para a aviação civil será construído em Benghazi para atuar como ‘back-up’ do centro principal em Tripoli, disse El-Abani.

O centro de auxílio à navegação aérea em Jufra ficará sob controle direto das forças de defesa aérea, que também operará a estação de radar de Sirte. As estações de radar em Sebha e Tazirbu serão modernizadas. El-Abani disse que ele e o ministro conversaram sobre os equipamentos necessários para que a estação radar de Tobruk volte a funcionar.

Reconstruir o sistema de radar para a defesa aérea da Líbia é uma das mais importantes atividades das forças armadas disse ele, uma vez que o sistema foi totalmente destruído pela OTAN durante a revolução.

Isto é necessário, disse ele, para proteger o espaço aéreo líbio e monitorar contrabandistas de armas dos países vizinhos à Líbia.

No mês passado El-Abani disse que a maioria das estaç~eos de radar do país estavam funcionando e que o centro de operações do setor de defesa aérea em Misrata foi aberto. Ele também disse que aeronaves não tripuladas estão sendo empregadas pela primeira vez pela Força Aérea para vigilância.

FONTE/FOTO: libyaherald (tradução e edição do Poder Aéreo a partir do original em inglês)

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Soyuz

E daqui a pouco, um belo contrato, na ordem de bilhão de dólares, é anunciado para a compra de sistemas de controle de espaço aéreo. As empresas europeias agradecem.

Vader

Especialmente as francesas…