Instrutor da Academia da Força Aérea atinge marca histórica de 5.000 horas de voo

 

O Coronel-Aviador Maurício Lopes dos Santos tornou-se, na quinta-feira (29/11), o primeiro instrutor da Academia da Força Aérea (AFA) a atingir 5 mil horas de voo em aeronave de instrução – T-25 Universal e T-27 Tucano.

O feito foi comemorado durante a Cerimônia de Entrega de Certificados e Prêmios aos Instrutores de Voo, aos Graduados Padrão da Divisão de Suprimento e Manutenção (T-25 e T-27) ao Controlador de Voo Padrão do Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Pirassununga (DTCEA-YS) e ao Instrutor Padrão de Simulador de Voo do T-27. Na ocasião, também foram entregues certificados de qualificação operacional aos instrutores de voo e prêmios àqueles que atingiram as marcas significativas de 1.000, 2.000, 3.000 e 4.000 e a marca inédita de 5.000 de horas de voo em aeronaves de instrução.

A cerimônia tem a finalidade de reconhecer e valorizar a dedicação dos instrutores de voo na formação do oficial aviador; o empenho dos integrantes da Divisão de Suprimento e Manutenção na disponibilização das aeronaves necessárias para o cumprimento da instrução; a colaboração dos militares e civis do Destacamento de Controle do Espaço Aéreo na coordenação da atividade aérea e a atuação dos instrutores do simulador de voo do T-27 no aprimoramento profissional dos cadetes aviadores e o reconhecimento ao trabalho desenvolvido em benefício da atividade aérea.

FONTE: FAB

NOTA DO EDITOR: tivemos a honra de conhecer e entrevistar o Coronel Lopes em 2010, quando foi feita a foto acima. O coronel Lopes, juntamente com outros oficiais aviadores da reserva, foi tema de matéria publicada na primeira edição da Revista Forças de Defesa. Nossas felicitações ao Cel. Lopes pela marca atingida.

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
HRotor

Parabens ao velho instrutor, que deu asas a centenas de jovens pilotos!

Carcará

Bom dia a todos! O que significa cada estrela que ele possui no peito?? Sds.