Poder Aéreo no ‘Portões Abertos na Base Aérea de Anápolis – Edição 2012’

    485
    13

    Esse final de semana aconteceu o “Portões Abertos na Base Aérea de Anápolis – Edição 2012”. O evento contou com aeronaves da FAB, Marinha e paraquedistas da Brigada de Operações Especiais do Exército.

    O público prestigiou o Esquadrão de Demonstração Aérea da Força Aérea Brasileira, a “Esquadrilha da Fumaça”, que mais uma vez mostrou um excelente trabalho com manobras radicais, levantando o público presente, num dia quente com um sol maravilhoso.

    Uma pena que o apoio à Imprensa não foi como ano passado, mais mesmo assim estivemos no evento e trazemos agora as fotos para nossos leitores.

    13
    Deixe um comentário

    avatar
    13 Comment threads
    0 Thread replies
    0 Followers
     
    Most reacted comment
    Hottest comment thread
    6 Comment authors
    Esquadrão ‘Poker’ é campeão do XXX Torneio da Aviação de Caça | Poder Aéreo - Informação e Discussão sobre Aviação Militar e CivilJokerRomauBRjuarezmartinezGiordani Recent comment authors
      Subscribe  
    newest oldest most voted
    Notify of
    RomauBR
    Visitante
    RomauBR

    Olha, as fotos como sempre são lindas, mas o portões abertos desse ano foi tenebroso. Você encara um sol de rachar mamona na esperança de ver os aviões passando o tempo todo, sei lá. Pelo segundo ano consecutivo – desde que me mudei para Anápolis – saio frustrado da BAAN. A estrutura que montam é sofrível e nem com dinheiro no bolso vc consegue comprar algum souvenir decente. Esperava que as aeronaves saissem do chão com uma frequencia maior em virtude do treinamento que foi realizado dias antes. Elas estavam lá, acredito que os pilotos tbm, mas o que ficou… Read more »

    Guilherme Poggio
    Editor
    Famed Member

    Caro ‘RomaubR’

    Possivelmente toda a verba do combustível foi gasta durante o sete de setembro. São raros os dias em que a FAB coloca 36 aviões – helicópteros no ar, ao mesmo tempo, no mesmo lugar.

    Giordani
    Visitante
    Member

    Pelo visto, nada de novo…Eu abandonei os eventos “portões abertos” e não recomendo a ninguém. Uma pena. Aeronaves, velhas e estáticas? Vamos pro MUSAL então!

    PS.: E esse A-4, um dos dois que ainda voam??? Foi lá para o desfile, né?

    RomauBR
    Visitante
    RomauBR

    Caro Poggio,

    também cogitei essa hipótese, mas como o Giordani disse, lugar de aparelhos estáticos é no museu. Antes e durante minha adolescência, meu grande sonho era conseguir entrar pra EPCAR. Diante do estado deplorável em que se encontra a Aeronáutica, felizmente (?) não consegui; talvez fosse eu a quebrar vidraças dos bandidos de brasília. Mudando um pouco de assunto, tinha uma pessoa trajada com uma camiseta do PODER AÉREO, quem seria o “pequenino”?

    Giordani
    Visitante
    Member

    “Guilherme Poggio disse:
    …São raros os dias em que a FAB coloca 36 aviões – helicópteros no ar, ao mesmo tempo, no mesmo lugar.”

    Agora lembrei que quando o Mirage III estava na “capa do batman”, a FAB pôs o que tinha num voo histórico, se não me engano, dezesseis aparelhos(todo o GDA) sobrevoaram braZília…e agora que o M2000 e o Forevis-5 fazem o ‘approach’ para a reserva, começam a voar como deveriam ter voado em vida???

    RomauBR
    Visitante
    RomauBR

    Approach para a reserva??? Essas aeronaves não atingiram sequer a metade do tempo operacional estimado pela FAB. Eles ainda vão looooooooooonge… e noooo duvide disso.

    Guilherme Poggio
    Editor
    Famed Member

    Faltou os parabéns ao Jaguar pela cobertura fotográfica.

    Quem não pôde ir pelo menos viu aqui o que se passou por lá.

    juarezmartinez
    Visitante
    Member
    juarezmartinez

    omauBR disse: 10 de setembro de 2012 às 11:55 Approach para a reserva??? Essas aeronaves não atingiram sequer a metade do tempo operacional estimado pela FAB. Eles ainda vão looooooooooonge… e noooo duvide disso. Leia mais (Read More): Poder Aéreo no ‘Portões Abertos na Base Aérea de Anápolis – Edição 2012′ | Poder Aéreo – Informação e Discussão sobre Aviação Militar e Civil Achjo tem algo errado na tua informação. O M 2000 começa a parar na metade de 2013, a não ser que tiremos um bom $$$ da carteira para fazer TBO de motor e Check D de célula.… Read more »

    RomauBR
    Visitante
    RomauBR

    Caro juarezmartinez

    esqueci de mencionar que meu comentário era extremamente irônico e contextual. Todos que acessam o site, de uma forma ou de outra, sabem que a aviação de caça necessita urgentemente de substituição, e eu sei disso.

    Abraço p vc tbm.

    Joker
    Visitante
    Joker

    Primo Jaguar,

    parabéns, as fotos ficaram show de bola!!! Teve algum papo que mereça ser compartilhado?

    Abração

    trackback

    […] Poder Aéreo no ‘Portões Abertos na Base Aérea de Anápolis – Edição 2012′ […]