Home Vídeo FAB TV estreia em Full HD na próxima semana

FAB TV estreia em Full HD na próxima semana

128
11

Entrevistas, matérias e reportagens especiais sobre a Força Aérea Brasileira poderão ser acompanhadas agora de uma forma diferente. A partir de segunda-feira (06/08), entra no ar a FAB TV, um veículo de comunicação que vai mostrar o dia a dia incansável de homens e mulheres que dedicam suas vidas a defender a soberania aérea brasileira. Em sua grade de programação estão nove formatos diferentes que serão exibidos via internet no site www.fab.mil.br. Para acessar a programação, basta clicar no ícone da FAB TV.

Neste primeiro mês, estreiam quatro programas. O primeiro é o “FAB em Ação”. Com periodicidade mensal, mostrará de forma descontraída, a rotina operacional dos militares que servem nas diversas frentes de atuação da Aeronáutica, incluindo as Aviações, Controle de Tráfego Aéreo, Saúde, Ensino e Pesquisa. Serão destacadas, ainda, as manobras, exercícios e operações. Cada edição abordará um tema por meio de reportagens especiais. Nesta primeira edição, coincidindo com o início da Ágata 5, serão mostrados os bastidores da atuação da Força Aérea na última edição da operação, a Ágata 4, realizada na fronteira Norte do Brasil. Na ocasião, a Aeronáutica montou um hospital de campanha fluvial em uma balsa e percorreu aldeias indígenas e comunidades ribeirinhas prestando atendimento médico. Também, localizou e bombardeou uma pista clandestina utilizada para a prática de garimpo ilegal.

O próximo programa a ser disponiblizado é o “Conexão FAB”, com estreia prevista para o dia 13 de agosto. Com periodicidade mensal, tem como finalidade apresentar um resumo dos principais fatos envolvendo a Força Aérea. Nele, serão incluídas matérias e entrevistas abordando assuntos que, recentemente, tenham sido destaque envolvendo a Aeronáutica.

Na semana seguinte, no dia 20 de agosto, irá ao ar a primeira edição do “FAB no Controle”, que também será mensal. Nele, será divulgado o trabalho realizado pela Força Aérea no controle de tráfego aéreo. Por meio de linguagem de fácil acesso, vai mostrar a estrutura, o trabalho dos profissionais e a abrangente complexidade que envolve essa missão.

Já no dia 27 de agosto, vai ao o primeiro programa de entrevistas da FAB TV, o “FAB pela FAB”. Ele será um programa mensal, que trará como entrevistado um militar da própria instituição. Serão abordados assuntos de interesse dos militares da Força Aérea e do público externo.

Mais quatro programas vão integrar a grade da FAB TV nos próximos meses. Todos os programas são produzidos e editados pelo Centro de Comunicação Social da Força Aérea (CECOMSAER), em Brasília (DF). As operações aéreas, treinamentos e a rotina dos militares serão disponibilizados em formato Full HD no portal FAB.

FONTE:
FAB

Subscribe
Notify of
guest
11 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcos
Marcos
8 anos atrás

FAB digital de primeira linha, com satélite, cabo de fibra ótica, talvez no futuro próximo em 3-D.

Já a FAB real opera em preto e branco, sistema à válvula, sendo necessário pré-aquecimento, necessário repetidoras para transmissão em cadeia nacional, lembrando que isso pode ocorrer com algumas horas de atraso.

Giordani RS
8 anos atrás

Eu tenho medo disso…para deturpar a realidade é um tapinha! Quem já assisitiu a TV Senado sabe do que estou falando…fora que pra pendurar cumpañero ali é outro tapinha…sabe como é né, agências de marketing e tal…contratos…

aldoghisolfi
aldoghisolfi
8 anos atrás

É… deixa a desejar. Acho que, como o padre é para dentro da sua igreja, o milico é para o seu quartel. Além do mais, a FAB quer mostrar o quê? Não fosse o respeito que tenho pela instituição até pensaria que isso é coisa da dialética da inteligentsia para mostrar que está tudo em céu de brigadeiro.

ricardo santos
ricardo santos
8 anos atrás

A única notícia que quero ver/ouvir é a definição da novela FX-2!!!

Fabio ASC
Fabio ASC
8 anos atrás

Também não gostei.

Mais um Canal Oficial.

Marcos
Marcos
8 anos atrás

Isso tá longe de ser o canal alemão de defesa.

Também, vão mostrar o quê???

Apollo
8 anos atrás

Quando eu digo que a culpa de uma grande parte dos problemas da FAB se deve aos altos escalões da mesma alguns acham que é exagero meu. Taí mais um exemplo, dinheiro gasto novamente no que não é o objetivo fim da Força…..

Ozawa
Ozawa
8 anos atrás

O problema é o contexto… Se formos no portal da USAF vamos ver coisas do gênero, vídeos, jornais virtuais da Força, e muito mais na mídia eletrônica… Mas eles têm Raptor; Lighting; Strike Eagle; Eagle; Falcon Block 20, 30, 40, 60; B 52; B1B; Galaxy; ufa…, cansei de olhar pra cima e não parar de contar, em número e qualidade… Aqui, no atual contexto de penúria material na atividade fim pela qual passam as FFAA, se noticiarem e, reproduzirem aqui no blog, em matéria hipotética: ‘FAB adquire 100 toneladas de papel higiênico para as necessidades fisiológicas anuais (sem trocadilho) da… Read more »

Marcos
Marcos
8 anos atrás

Enquanto o Brasil tenta lançar o seu primeiro foguete, a Nasa se prepara, à 1:30 hs., para pousar em Marte equipamento de 1 tonelada para pesquisas.

fab.matheus16
fab.matheus16
8 anos atrás

A noticia que mais me interessa é a definição do programa FX-2. Que já se arrasta por mais de uma década. Está novela e mais comprida que malhação na rede globo.

Soyuz
Soyuz
8 anos atrás

Qualquer um com o mínimo de bom senso sabe que a comunicação institucional é uma ferramenta estratégica para qualquer organização, é razoável e benéfico que a FAB se comunique com a sociedade que a custeia da forma mais eficiente possível e um canal de TV baseado em WEB não é nenhum absurdo. O absurdo ao meu ver é não tenhamos um “Canal Defesa” integrando a comunicação das 3 forças. Daqui a pouco EB e MB também vão colocar seus canais no ar. O resultado, alem de esforços e recursos triplicados é aquela programação chata e repetitiva que vemos toda vez… Read more »