Home Noticiário Nacional ‘Família com dificuldades econômicas não troca de carro’

‘Família com dificuldades econômicas não troca de carro’

214
1

Dilma quer comprar avião similar ao de Obama

Josias de Souza

 

Dilma Rousseff quer trocar de avião. O Airbus A319 comprado por Lula em 2004 já não a satisfaz. Deseja levar ao hangar um Boeing 747, modelo similar ao Air Force One, a aeronave usada pelo companheiro Barack Obama.

O repórter Brian Winter informa que as negociações do governo brasileiro com a Boeing já foram abertas. Confirmando-se a aquisição de asas novas, Dilma empurrará para dentro de sua biografia uma extravagância radioativa.

Abalroado pela crise financeira internacional em pleno voo, o PIB brasileiro fará um pouso atravessado em 2012. Com sorte, aterrissará numa pista próxima dos 2%. Com azar, fará um pouso forçado em faixa abaixo de 1,5%.

Numa casa brasileira convencional, família com dificuldades econômicas não troca de carro. E tem dificuldades para entender as razões que levam uma presidente convertida em gerente de crise a trocar de avião.

Dias atrás, em discurso no Planalto, Dilma dissera que, em tempos bicudos, “não se deve brincar à beira do precipício”. A brincadeira de um avião novo não levará o país para o buraco. Mas certamente conduzirá ao desfiladeiro a imagem da usuária brincalhona.

FONTE: Blog do Josias

FOTO: USAF

NOTA DO EDITOR: o título original é o subtítulo. Destacamos, para o título, um dos principais argumentos do texto.

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Eleazar Moura Jr.
Eleazar Moura Jr.
7 anos atrás

É de infartar qualquer entusiasta e amante da nossa gloriosa FAB. Quanto incompetência, quanta falta de objetivo. O que me causa mais revolta é a forma passiva como estão agindo o Brigadeiro Saito e o Alto Comando, eu no lugar desse Tenente-Brigadeiro, após mais um adiamento do FX-2 como ocorreu recentemente ( e quando chegar em dezembro vai ser a mesma coisa, vão dizer: vai ser no 1º trimestre de 2013, na semana santa, no são João, não passa de julho, até dezembro, só em 2014….) instigaria, forçaria, sugeriria todo o Alto-Comando a renunciar e os que tivessem tempo irem… Read more »