Venezuela quer comprar caças russos Su-35

11

O Presidente da Venezuela, Hugo Chávez, manifestou interesse em adquirir os caças polivalentes Su-35 da Rússia. Ele disse ter enviado uma mensagem com a intenção para as autoridades russas, a fim de avaliar as oportunidades para a compra dos aviões de combate. “Temos de continuar a modernização do nosso poder de defesa”, disse Chávez durante sua visita à Base Aérea Capitão Manuel Rios, em Caracas, na quarta-feira, 18.

O chefe de Estado venezuelano afirmou que a segurança, a defesa e o desenvolvimento devem ser a principal preocupação para garantir a independência de seu país. Chávez questionou: “Quem poderia pensar que um dia teremos em nossas frotas os mais modernos combatentes do mundo? E agora nós os temos.”

Em 2006, o governo da Venezuela assinou um contrato com a Companhia de Aviões Sukhoi da Rússia para comprar 24 aeronaves polivalentes de guerra Su-30, que o país tem agora em sua frota.

FONTE: Diário da Rússia

Subscribe
Notify of
guest

11 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ozawa

Em russo: ‘Венесуэла хоча купіць руская знішчальнікаў Су-35’

Em espanhol: ‘Venezuela quiere comprar cazas rusos Su-35’

Em português no dialeto do planalto central: ‘Brasil não precisa mais de um GDA ! Nossos amigos Venezuelanos nos protegerão !’

Latino dark

Realmente se acontecer essa venda a venezuela com seus su30 e su35 sera a melhor força aerea do continente .

Vovódka

SUKHOOOOOOOOI!!!!! A veia vai ter um treco!!! Dois posti de sukhooooi seguidinhos! A veia aqui ja voou os sukhoi da republika bolivariana da xavelandia quando saiu desiludida aqui do Brasil e pegou carona no aviao do Medvedev depois que os home tiraram o Sukhoi do F-X2 Foooooooooora F-X2!!!!!!!! A veia foi la com os piloto do Chaveco e eles sao muito gente boa e aprenderam a gostar de vodka com os Russo e a veia aproveitava que as baia de avionico dos Sukhoi deles ta tudo vazia e sobrrava um monte de espaco pra encher de engradado de vodka e… Read more »

juarezmartinez

A propósito, quando é que os S 30 da FAV estarão em condições operacionias, sim porque até agora necas…

Lembrando sempre que comprar não siguinfica operar ……..

Grande abraço

Hamadjr

Uma coisa é notícia outra coisa é acontecer, qual o problema da Venezuela comprar SU-35, nós por exemplo teremos a copa, o gente invejosa, e quem sabe até teremos os fs alguma coisa para se contentar , aqui é Brasil, muita cerveja, bola, samba, mulherada, bbb, e por ai vai.

Augusto

juarezmartinez,

parece que os SU-30 da FAV estão em condições operacionais plenas e nem um pouco desdentados:

http://planobrasil.com/2012/06/su-30-mkv-mostra-um-pouco-das-suas-garras/

Abraços

Fabio ASC

Latino Dark, da América Latina sim, do Continente NÃO.

Vader

Augusto disse:
19 de julho de 2012 às 19:54

O parceiro, aonde no link indicado está falando algo a respeito de operacionalidade dos Su-30 da Venezuela?

Giordani RS

Ô Augusto! Tu estás de trolagem???? Cadê a operacionalidade do Su-30 na FAV???? Mostrar avião armado até os dentes até a FAB faz…

Augusto

Tenho sérias dúvidas se “até a FAB faz”. A propósito: os SU-30 operam mísseis de 130km de alcance desde 2009: http://www.aereo.jor.br/2009/12/10/o-brasil-adia-mais-uma-vez-o-f-x-e-a-venezuela-mostra-o-su-30mkv-com-aa-1

O Chavez se interessaria em SU-35 se a FAV não estivesse plenamente satisfeita com os SU-30?

Se REVO e disparo de armas fazem parte de operacionalidade, a não ser que eu tenha visto mal, o vídeo mostra isso: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=5OOkLRoK0-4

cristiano.gr

Não quer comprar. VAI comprar.