domingo, novembro 28, 2021

Gripen para o Brasil

Black Dagger, mais um exercício dos Super Hornets Australianos

Destaques

Fernando "Nunão" De Martini
Pesquisador de História da Ciência, Técnica e Tecnologia, membro do corpo editorial da revista Forças de Defesa e sites Poder Aéreo, Poder Naval e Forças Terrestres

Nas fotos divulgadas pelo Ministério da Defesa da Austrália, caças F/A-18F Super Hornet do Esquadrão 1 da Base Aérea de Amberley participam do exercício “Black Dagger”, que inclui lançamentos reais de bombas pelas aeronaves, utilizando o campo de tiro de Hervey, próximo a Townsville.

O exercício está sendo realizado de 11 a 23 de abril, sendo a fase de emprego real de armamento do curso de “Joint Terminal Attack Controller” (JTAC), conduzido pelo Esquadrão 4 a partir da base de Williantown, da RAAF (Força Aérea Real Australiana). O curso visa graduar pessoal da Força de Defesa Australiana no planejamento, apresentação, controle e relatório de apoio aéreo aproximado, tanto para australianos quanto para parceiros de coalizão.

FONTE / FOTOS: Ministério da Defesa da Austrália

VEJA TAMBÉM:

- Advertisement -

3 Comments

Subscribe
Notify of
guest
3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
ricardo_recife

Fire in the hole !!!!

Abs,

Ricardo

Vader

Me confirmem os especialistas em Super Hornet, aquela saliência em cima do LERX na 3a foto é um dispositivo hipersustentador? Em caso afirmativo, pode ser considerada um SLAT ou um SLOT?

Grato.

Vader

Acabo de notar que pode ser o freio aerodinâmico. Alguém confirma?

Últimas Notícias

O Gripen E vai igualar e, em muitos casos, ser melhor do que os atuais caças de quinta geração, afirma o Chefe da Força...

A Saab apresentou os seis primeiros Gripen E produzidos em série e que em breve ficarão prontos a Força...
- Advertisement -
- Advertisement -