Super Hornets australianos mostram seus AIM-9X de treinamento

3

O Ministério da Defesa da Austrália divulgou na semana passada fotos da versão de treinamento (Captive Air Training Missile) do AIM-9X, míssil ar-ar de curto alcance de nova geração que equipa seus F/A-18 Super Hornet recém-adquiridos.

As imagens foram tratadas na região da cabeça de busca dos mísseis, para divulgação. Na última foto, do início de setembro, vê-se um Super Hornet australiano com o míssil instalado na estação da ponta da asa, cuja cabeça de busca foi coberta por um protetor. Clique nas imagens para ampliar.

FOTOS: Ministério da Defesa da Austrália

Subscribe
Notify of
guest

3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Cesar

Não sou australiano e tampouco conheço a Austrália, mas eles me parecem ser um povo que sabe planejar. Fazendo um comparativo com o nosso país, a despeito de nossa diferença populacional (em extensão geográfica, são próximos), cito 2 exemplos: A substiuição dos caças da RAAF, está sendo feita de uma maneira, pelo que eu tenho acompanhado, responsável e séria, dentro do cronograma definido com a Boeing. Desde que detectaram que os F-111 estavam no limite de suas vidas úteis, tomaram as providências, partiram para a compra dos SH e já estão recebendo estes caças sensacionais. Outra questão, fora do assunto… Read more »

Cesar

Caro Storm Rider, Primeiro, obrigado pelo envio dos links. No inicio do meu comentário eu disse que “me parecem”. Conheço muito pouco a realidade da Austrália (e me parece que você ou é ou mora lá/aí), e os exemplos que citei eu me pautei por resultados. O que chega de informação referentre à aquisição dos SH da RAAF são informações de que resolveram agir, compraram e já receberam os caças. Em uma visão simplista, o resultado, na minha opinião, foi muito bom, independente de lobbies, relação AUSxUSA, mas me pareceu que tomaram uma ação eficaz neste caso. Quantos aos subs,… Read more »