No “Domingo Aéreo 2011” do Parque de Material Aeronáutico de São Paulo (PAMA-SP), estava programada a presença no pátio de um C-105 Amazonas (EADS CASA C-295) do Esquadrão Pelicano, o 2º/10ºGAV, baseado em Campo Grande. Aliás, a aeronave já estava no “Portões Abertos” do DCTA, em São José dos Campos – em breve mostraremos imagens desse evento, que também teve a presença do Poder Aéreo. Mas a chuva atrapalhou tanto a chegada desse avião quanto de diveros outros programados.

 

Porém, quem caminhava pelo PAMA-SP e passava em frente hangar de manutenção do C-105, podia ver uma aeronave do tipo sofrendo uma grande revisão (IRAN – Inspection and Repair As Necessary), apesar da chuva atrapalhar um pouco a visão. Também por causa da chuva, não foi possível a solicitação de uma visita do Poder Aéreo ao hangar para fotos mais próximas.

Segundo o pessoal do PAMA-SP, duas aeronaves C-105 Amazonas estão no hangar realizando a revisão “em casa”, continuando uma tradição de manutenção do seu antecessor, o C-115 Buffalo (do qual vamos falar na próxima matéria desta série).

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Guilherme Poggio

Em uma das fotos que eu ampliei parecia que a chuva estava torrencial!