Os helicópteros EC725 serão destaque durante na LAAD 2011

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EC725 da FAB

Aeronaves entregues recentemente serão destaque no Riocentro

A Helibras e Eurocopter exibirão durante a LAAD Defense & Security 2011, no Riocentro, sete helicópteros da sua gama militar e governamental utilizados pelas forças de segurança no Brasil e no mundo, além de apresentar toda a sua capacitação em armamentos e na modernização de aeronaves de asas rotativas.

Estarão no estande da Helibras (espaço G-30 da área externa), as três primeiras unidades do EC725 entregues às Forças Armadas em 2010, produzidas pela Eurocopter com a participação de técnicos brasileiros, e que a partir de 2012 serão fabricadas no novo centro de excelência que está sendo construído na fábrica da empresa em Itajubá (MG). A Eurocopter também está participando do evento apresentando uma visão geral de sua linha de produtos, no estande da EADS, holding do Grupo (espaço F46 no Pavilhão 4).

“A Helibras vai se tornar uma pedra fundamental na base industrial mundial da Eurocopter, com todas as habilidades necessárias para a fabricação de helicópteros, a montagem, integração, atualização e suporte”, disse o presidente e CEO da Eurocopter, Lutz Bertling. “Nossa presença em posições estratégicas no Brasil é importante para o crescimento da Eurocopter no país e na América Latina, além de assegurar a excelência em suporte e treinamento para operadores de toda a região.”

O EC725, um biturbina de 11 tolenadas, é o mais recente membro da família Super Puma/Cougar da Eurocopter que o governo brasileiro contratou, em 2008, para desempenhar missões de transporte e segurança. A maior parte das 50 unidades contratadas será fabricada pela Helibras em Itajubá, que duplicará sua capacidade de produção bem como o número de funcionários. Além de produzir o EC725 a Helibras desenvolverá outras atividades industriais, como a fabricação dos chicotes elétricos e a montagem das caixas de velocidade e de outras partes da aeronave.

Também será exibido na LAAD 2011 o helicóptero AS550A2 Fennec operado pela Aviação do Exército brasileiro, cuja frota de 36 unidades será modernizada pela Helibras, em um programa que integra novas opções de armamento, novo painel com glass-cockpit, um novo Sistema de Controle de Voo Automático (AFCS, na sigla em inglês) com piloto automático e novos assentos para os pilotos, aperfeiçoados com a inclusão de um reforço para proteção contra choques.

O AS350/AS550 é um helicóptero monoturbina multimissão que entrou em operação na Aviação do Exército brasileiro há mais de duas décadas. Com o programa de modernização desenvolvido pela Helibras, essas aeronaves continuarão em operação por mais 25 anos.

Além disso, a Helibras vai apresentar na LAAD 2011 um novo painel de instrumentos do AS350/AS550, que incorpora três telas de LCD, desenvolvidas em cooperação com a francesa Sagem e a brasileira Aeroeletrônica.

A Helibras já produziu mais de 400 unidades do AS350 para o mercado latino-americano. A modernização desse modelo estará disponível para aplicação em toda a frota de AS350 Esquilo em operação no Brasil, que é de aproximadamente 350 aeronaves.

Também será exibido no estande da Helibras o monoturbina EC130 equipado com um kit para transporte aeromédico e um HM-1 Pantera – versão do AS565 Panther operado pelo Exército brasileiro. A Helibras tem um contrato para a modernização de 34 unidades do HM-1 Pantera da Aviação do Exército, que também ganharão mais 25 anos de vida útil. A modernização dos Pantera incluiu um novo fenestron com pás assimétricas, novo motor Turbomeca Arriel 2C2 com FADEC (Full Authority Digital Engine Control), novo painel com glass-Cockpit, piloto-automático de 4 eixos e o sistema Pro Line 21 para comunicações via rádio, navegação e monitoramento.

“Com nossa presença muito forte na Latin América Aero & Defense 2011, a Helibras está demonstrando sua capacidade de crescimento para o futuro” explicou Eduardo Marson Ferreria, presidente da empresa.

FONTE: Helibrás

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Renato Oliveira

Que belo destaque… preferiria os NH-90 ou S-92…

Darkman

Gostaria apenas dos EC145 e dos EC135 , somente.
Mas vão modernizar os Esquilos e os Fennec.

Que tristeza !!!

Grifo

Além de produzir o EC725 a Helibras desenvolverá outras atividades industriais, como a fabricação dos chicotes elétricos e a montagem das caixas de velocidade e de outras partes da aeronave

Ahhh além de montar as peças vindas da França, vamos fabricar aqui os chicotes elétricos. Sensacional! Como me ufano do meu país! Parabéns Nelson Jobim por mais esta conquista tecnológica da sua parceria estratégica. São 2 bilhões de Euros muito bem investidos!

Lobo

Ei…Grifo
“chicotes elétricos”….. e a importantissima luz ‘NÃO FUME” , mas o Mulla e o Zé Dim-Dim tão rindo à toa………” .bolsito cheito”……!!!!!

Rodrigo

Darkman…

Eu diz um “walk-around” do EC135…

É bonito, ergonômico e tem uma visão panorâmica fantástica!

Mas o meu joystick da Saitek me inspira mais resistência que aquele monte de ABS dentro dele.

Esta foto do EC725 da MB é nova ?

Vader

“Além de produzir o EC725 a Helibras desenvolverá outras atividades industriais, como a fabricação dos chicotes elétricos e a montagem das caixas de velocidade e de outras partes da aeronave.”

Ahahahahaha… Vamos rir para não chorar…

US$ 3,2 bilhões pra aprender a fazer chicotinho elétrico…

Inacreditável. Um negócio da China.

Por favor, alguém que for na LAAD, atire um tomate ou um ovo podre nessa bicheira por mim.

Leonardo

Vader,

É aquele velho ditado:

Enquanto existirem os otários, os malandros vão sobrevivendo…..

Nick

“a montagem, integração, atualização e suporte”

Pelo menos estão sendo honestos dizendo na cara dura que aqui não vai passar de uma linha de montagem e assistência técnica. Nada muito diferente do que tem sido com o Esquilo.

[]’s

ZE

Senhores, é a APERTAPARAFUSOBRÁS no seu melhor !

[ ]s