Home Operações Aéreas Enquanto isso, na Líbia…

Enquanto isso, na Líbia…

82
4

  • O Reino Unido enviou mais 4 jatos Tornado para Gioia del Colle, aumentando sua contribuição para 12 Tornados e 10 Typhoon. Os britânicos anunciaram que destruíram 3 tanques e mais de 10 veículos blindados líbios no fim de semana.
  • A Dinamarca liberou vídeos de ataques dos F-16 aqui. Os Falcons da Royal Danish Air Force já voaram 54 missões na Líbia, 53 de ataque e 1 ar-ar. Lançaram 126 bombas, sendo 63 JDAMs de 2.000 libras e 63 GBU-49.
  • Os EUA anunciaram hoje que vão retirar seus aviões da linha de frente e passar a atuar no apoio apenas. Reino Unido, França e outros países da OTAN proverão os caças para as missões de ataque e de caça, para aplicar a No-Fly Zone sobre a Líbia.
Subscribe
Notify of
guest
4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Antonio M
Antonio M
9 anos atrás

Será que agora o Gripen terá sua chance de mostrar seu valor?

Antonio M
Antonio M
9 anos atrás

E dá-lhe F16 !!!

Pena que é monomotor ! rsrsrsrsrs!!!!

Guilherme Poggio
Editor
9 anos atrás

Não adianta. É aviãozinho novo pra cá, aviãozinho novo pra lá, mas quem da conta da situação, de Ozirak à Líbia, é o F-16.

Justin Case
Justin Case
9 anos atrás

Amigos, boa tarde.

Novas armas integradas ao Rafale têm seu batismo de fogo: SCALP EG.

Onze mísseis de cruzeiro SCALP EG foram lançados em dois turnos (sete mísseis e depois mais quatro) contra instalações militares na Líbia, confirmou o ministro da Defesa, em resposta a uma pergunta do deputado Christophe Guilloteau (UMP, Rhone). A mesma fonte anunciou também que 70 aviões de combate estão atualmente mobilizados nas operações em curso, dois terços destes na operação Harmattan (Líbia)

Veja também: Harmattan: utilização de meios de ataque de alta tecnologia.
http://jdb.marine.defense.gouv.fr/post/2011/03/29/Harmattan%3A-l-utilisation-de-moyens-d-attaque-de-haute-technologie

Abraços,

Justin