Aeroclube da Paraíba: Exército e Aeronáutica vão avaliar e preparar relatório da destruição

10

Técnicos do Exército e da Aeronáutica visitam amanhã ou segunda-feira o Aeroclube da Paraíba para avaliar os estragos provocados pela ação da Prefeitura Municipal de João Pessoa na pista de pousos e decolagens. Eles também vão preparar um relatório para ser encaminhado ao Ministério da Defesa.

De acordo com o presidente do Aeroclube da Paraíba que esteve na tarde desta quinta-feira (24), com o ministro Nelson Jobim os trabalhos de recuperação da pista destruída será iniciada já nesta sexta-feira. “Voltaremos a operar para pousos e decolagens com uma pista de terra batida, como era antegiamente”, informou ao lamentar o episódio com a Prefeitura.

Rômulo Carvalho que concede entrevista coletiva às 10h, desta sexta-feira, na sede do aeroclube, informou que o Aeroclube e os proprietários de aeronaves vão mover duas ações contra o ato de destruição praticada pela Prefeitura da Capita e classificada por ele de ‘ação terrorista.

A primeira ação será por danos morais e materiais; a segunda será um processo civil e criminal contra todos os envolvidos na destruição do patrimônio do aeroclube. “Todos, do Procurador do Município, Secretário da Sedurb e o prefeito Luciano Agra, serão responsabilizados e acionados a pagar a conta”, disse.

De acordo com Rômulo, o ministro Nelson Jobim ficou perplexo com a ação da Prefeitura de João Pessoa e indignado com as fotos dos estragos provocados pelas máquinas.

O ato da Prefeitura da Capital foi repercutiu negativamente na mídia nacional e alguns órgãos, a exemplo da rede Globo classificou o ato de vandalismo.

A Folha online, em sua edição de ontem, destacou o fato de os proprietários dos aviões e dos ultraleves estacionados nos hangares não terem sido notificados e agora cerca de 40 aeronaves estão paradas no local sem poder decolar, inclusive um avião que faz transporte de medicamentos. Sem pista, as aeronaves terão que ser desmontadas ou rebocadas para outro local.

No Congresso Nacional, os senadores Cícero Lucena (PSDB) e Vital do Rego Filho (PMDB) consideraram a “truculenta” e causou comoção na comunidade.

Na Câmara, o deputado Manoel Júnior (PMDB), criticou com veemência a ação da prefeitura e disse que a Paraíba está se transformando em uma nova Líbia.

FONTE / FOTO: Clickpb

Subscribe
Notify of
guest

10 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Franco Ferreira

Xiiiii !!! Será que estão lendo o Poder aéreo?

tplayer

O prefeito deveria ter ficado bem quieto, mas a ganância falou mais alto. Agora todas as atenções estão voltadas para o aeroclube e certamente os alvarás de construção ilegais que a prefeitura concedeu para os prédios nos entornos serão contestados.

Não me espantaria se alguns prédios recebecem ordem de demolição por serem muito altos.

Aqui em SC aconteceu algo do tipo, o ministério público ordeu a demolição de um hospital que foi construído em área de preservação permanente com diversos laudas e alvaras fraudados. Ibama, prefeitura de Florianópolis e outras entidades públicas estão sendo processadas por isso.

tplayer

Corrigindo, “ministério público ordenou”.

Vader

Agora espero que esse prefeitinho de meia pataca tenha que se ver direitinho com a lei.

Observador

O Prefeito Luciano Agra é de que partido mesmo?

Ah, é, tinha me esquecido, é do PSB – Partido Solicialista Brasileiro.

Espero que lembrem deste episódio nas próximas eleições.

Rodrigo

A probabilidade de alguém que não seja local usar este AD é baixa, então não vão pegar alguém desprevinido.

Porém não são incomuns vôos de ultraleve Natal-JP, imagino o piloto fazer o seu plano e chegar em JP e dar com com a cara na porta porque não avisaram para o SRPV fazer o NOTAM.

O prefeito de JP agiu de forma criminosa.

Queria ver algo do tipo em SBMT, que muita gente poderosa usa se este cara teria este peito todo.

Vader

Rodrigo disse:
25 de fevereiro de 2011 às 13:57

Rodrigo, se ele faz isso em Marte amanhece comendo grama pela raiz…

Junior (SC)

tplayer disse:
25 de fevereiro de 2011 às 11:47

A matéria do DC de hoje mostrao que tplayer disse.

http://www.clicrbs.com.br/diariocatarinense/jsp/default2.jsp?uf=2&local=18&source=a3220938.xml&template=3898.dwt&edition=16575&section=213

Quem será que o prefeito quer agradar destuindo a pista! arrumo pra cabeça.

ivanildotavares

Se os responsáveis forem obrigados a pagar os prejuízos com o dinheiro do próprio bolso, nunca mais eles fariam gracinhas com o que não é deles. Ficaria o exemplo. Agora, se não der em nada, outros farão coisas semelhantes.
Abs

Observador

Tplayer e Júnior: Amigos, me desculpem, mas o exemplo de vocês é totalmente infeliz. Uma coisa é um prefeito se aproveitar de uma liminar que apenas lhe concedia a posse para destruir todas as instalações do aeroporto, extrapolando o que o Judiciário concedeu. Outra, muito diferente, mas muito diferente mesmo, é um investimento de R$ 60 milhões feito em uma rodovia que corta a Capital Catarinense, conforme apontado por vocês. Garanto que a construção (que já se concluiu) só foi feita com todas as licenças ambientais e, como se tratava de obra na frente de uma rodovia movimentadíssima, debaixo dos… Read more »