Este ano Natal conhecerá de perto os F-16C/D da Força Aérea do Chile, os caças mais avançados do continente latin-americano.

COLABOROU: SantaCatarinaBR

Subscribe
Notify of
guest

26 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Nick

Belíssimo video, parabens ae SantaCatarinaBR!

[]’s

cerebro1975

inveja!

Vader

Parabéns ao autor do vídeo, excelente!

Que legal poder ver as mais poderosas aeronaves da América Latina de pertinho. Não tenho que os F-16 da FACh farão excelente papel na Cruzex.

Parabéns ao Chile.

Vader

Ops, não tenho “dúvidas” da boa participação dos F-16.

Imperador

Belissimas Aves!!!

Já faz tempo que o Chile vem fazendo a “lição de casa” com muito capricho.

Imperador

Vader

Me corrijam se estiver errado, mas são 4 F-16 D e 2 F-16 A/MLU não é?

Alberto

Que medo….ui!!! Um caca de quarta geracao!!! Sera que nossos “aggressors” vao dar um sacode na “super-potencia” militar sulamericana que muitos blogueiros idolatram?

Inquiridor

As mais poderosas aeronaves da america latina não é os F-16 chilenos, mas os Su-30 da venezuela. se a modernização dos Mig 29 do Peru for adiante, então temo que teremos outra aeronave mais poderosa que os F-16 do chile… os Mig 29 do Peru.

Inquiridor

Talvez a unica diferença esteja no treinamento… penso que a FAC dá um banho neste quesito em qualquer força latina, inclusive na nossa capenga força!!

Alberto

De novo este papo de que a FACh é mais bem adestrada que a FAB…..oh coisa!!

Adhelfi_zerouno

Realmente só pode ser piada, se ter avião novo é sinônimo de adestramento então a Venezuela dá um banho !!!, é cada uma que a gente lê aqui…

Ira

Demais, imaginem naquele cockpit, pilotando um caça desses. Show.

ivo

Rafale,F16….. rapaz,nossos F5EM vão enfrentar um páreo duro dessa vez,que só ver isso.Mas torço por eles ainda,se “derrubarem” alguns desses aviões,a modernização já valeu.

ivo

Esqueci de uma coisa: e ae quem daí vai para a cruzex dia 13?eu vou!

Marcelo Bahia

Inquiridor, A melhor Força Aérea da região é a FAB, e por vários motivos. O domínio de uma Força Aérea não está em uma única arma mas em uma operação integrada de diferentes plataformas. Não se deve considerar somente os equipamentos isoladamente. Não é somente dizer: “olhe! O Chile tem 10 F-16 block 50 enquanto o Brasil tem F-5EM. Não é assim. Uma força aérea é composta por vários fatores. Mesmo sem termos ainda o melhor caça, acho que temos a melhor Força Aérea. Os motivos são os seguientes: Apesar do Chile ter 10 block 50, ele tem só 1… Read more »

SantaCatarinaBR

SantaCatarinaBR – Chegada dos caças A-37B Dragonfly do Uruguay na CRUZEX V

Caças A-37B Dragonfly do Uruguay ja chegaram para a CRUZEX V

http://www.youtube.com/watch?v=a51aJIPjSY8

SantaCatarinaBR

Estes vídeos da “CRUZEX V” não são de minha autoria,
as fontes originais são deste link:

http://www.twitvid.com/videos/cruzex5

Seal

N a Cruzex/08, os Tiger II chilenos levaram um pau dos Mikes,este ano eles ficaram espertos!

Mandaram 06 caças F-16, parecem todos novos porventura são os F-16 block 52 zerado ou os MLU?

Agora que vamos ver o desempenho da Fach,se é tudo isso mesmo que o pessoal fala. Que os Mike vão enfrentar caças de peso,isso é sem dúvida,vai ser um páreo duro.

Galileu

Melhor força aérea da América Latina!!!

Será que eles alugam pra FAB??hahaha

Seal

Apesar que os F-16 Falcon da USAF que chegaram em Natal (Guarda aérea Nacional), são os mesmos que participaram dum exercício no Chile em 1996 chamado Operação Tiguer III.

E mesmo A fACH utilizando caças F-5 Tiguer II modernizados,o resultado favoreceram os Chilenos com certa tranquilidade,segundo um Major americano que participou do exercício e ficou impressionado com a capacidade de combate da Fach na época.

Ricardo_Recife

“Este ano Natal conhecerá de perto os F-16C/D da Força Aérea do Chile, os caças mais avançados do continente Latino Americano”.

Esta frase não é apenas emblemática, mas uma verdade cristalina, e do jeito que a coisa anda mp FX-2 a força aérea chilena vai continuar durante muito tempo na ponta da A.L.

Vader

A todos: não disse que a FACh era a mais poderosa força aérea da AL.

Disse que os F-16 D Block 50 dela são sim a mais poderosa aeronave do continente.

Quem discorda e acha que os monstros russos da Venefavela são mais poderosos, rararara… paciência… tem louco pra tudo, rsrsrs…

SE tivessem vindo (e não vieram), e SE estivessem operacionais (e não estão), os F-16 D chilenos fariam deles picadinho com batatas.

Sds.

Fox Bravo

Quando criança uma das primeiras fotos de avião militar que vi foi de um F-16, e então a partir dai tomei gosto e interesse sobre o assunto, na minha modesta opinião tenho com uma das mais elegantes e bem traçadas linhas em seu desenho de aeronave de todos os tempos, e de pensar que é um projeto do inicio dos anos 70 e ainda hoje provoca desejos e sonhos como vejo acima e uma legião de fãs no mundo todo onde passa. Como dito acima, com as recentes versões atualizadas e com nova gama de equipamentos e armas o qualifica… Read more »

dhou

realmente a força aérea brasileira é a melhor da america latina embora muitos critiquem,pois opera conjuntamente e com avionica de ultima geração,e o melhor caça para o brasil sem duvidas é o rafale por seu custo beneficio, pois é um caça polivalente,combate, ar terra ar ar ,bombardeio,e pode ser utilisado pela marinha,o unico adversario a altura para ele é o raptor e mesmo assim ele se saio muito bem em combate contra os raptor,e podem rasgar o que quiserem mas realmente é o melhor,se para o brasil não sei quem sabe é a fabe,mas dos tres é o mais absoluto… Read more »

@wagner

Vader, vc sabe muito bem que o SU30 é mais avançado e poderoso que o F16, vc só não diz isso por causa de sua ideologia doentia. Pare de mentir e falar besteiras. O Su 30 é mais ágil, leva mais armas, e é bimotor. Vc sabe disso. A questão é: o caça mais avançado OPERACIONAL da AL, aí sim, concordo, são os F16 chilenos, JUNTAMENTE COM OS MIG 29 PERUANOS que JÁ estão modernizados. Temos F16, Mig 29 operacionais, os mais avançados, e sem,i-operacional, a aeronave mais avançada e capaz é o Su 30. O problema é que os… Read more »

@wagner

Não pe questão de ter louco para tudo, isso nao tem nada a ver, viu só como vc ataca sem justificativa quem discorda de vc ?? E vem se dizer defensor da democracia…