segunda-feira, junho 27, 2022

Gripen para o Brasil

Super Hornets na Austrália: agora são onze

Destaques

Fernando "Nunão" De Martini
Pesquisador de História da Ciência, Técnica e Tecnologia, membro do corpo editorial da revista Forças de Defesa e sites Poder Aéreo, Poder Naval e Forças Terrestres

Completado o traslado de mais seis F/A-18 F da RAAF

O Ministério da Defesa da Austrália informou nesta terça-feira, 6 de julho, que chegaram mais seis aeronaves F/A-18 F Super Hornet à Base Aérea de Amberley, da RAAF (Força Aérea Real Australiana).

Segundo o informe, a jornada desde a Naval Air Station Lemoore, na Califórnia (EUA), durou quatro dias. Somando-se aos cinco já entregues em fim de março, agora são onze aeronaves do tipo equipando o No. 1 Squadron, que deverá aposentar seus F-111 ainda este ano.

Na verdade, até o momento doze Super Hornets foram entregues à RAAF, porém o primeiro avião entregue, com indicativo A44-201, permanece nos Estados Unidos realizando testes avançados de desenvolvimento de software. Espera-se que este exemplar seja trasladado à Austrália em dezembro deste ano, fazendo com que a dotação do esquadrão alcance doze F/A-18 F.

O planejamento é que a entrega de todos os 24 Super Hornets encomendados pela Austrália seja finalizada em 2011. O próprio Ministério da Defesa da Austrália lembra, no informe, que se trata do primeiro novo avião de combate da RAAF em 25 anos – veja, no primeiro link da lista abaixo, que foi há 25 anos que a RAAF recebeu seu primeiro Hornet, antecessor do Super Hornet.

FONTE / FOTO DE BAIXO (Super Hornet da RAAF ainda nos EUA): Ministério da Defesa da Austrália

FOTO DO ALTO: Boeing

VEJA TAMBÉM:

- Advertisement -

8 Comments

Subscribe
Notify of
guest
8 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Vplemes

Se dependesse de minha vontade (o que infelizmente não é o caso), seria esta maquina que estaria voando nos nossos céus. É lindo, poderoso, manutenção dentro do que a FAB pode operar, tem a maior gama de armamentos operacionais dentre os três finalistas do RIP2, além de possuir a melhor suite de avionicos. Eta inveja destes Aussies.

Luan

E parece que foi ontem que eu li a noticia da venda.

Francisco AMX

Se dependesse da sua vontade Vplemes… (o que FELIZMENTE não é o caso)…

“além de possuir a melhor suite de avionicos. Eta inveja destes Aussies.”

menos, ele tem, por enquanto, o melhor radar… para por aí!

Sds!

Dalton

melhor radar, melhor logistica, armamento de qualidade, comunalidade
de equipamento e doutrina com a maior força militar do planeta e de sobra um apoio da VII Frota se for necessário (rs).

sds

osorio

è isso ai Dalton,sem esquecer um dos motores mais vendidos atualmente,e vem por ai um mais moderno e económico,e sem contar que a cada dia a boeing coloca mais alguns penduricalhos nele,só não vê quem tem o anti-americanismo incrustado na veia.

osorio

Se o FX-2 tivesse sido fechado com a boeing ano passado quem sabe não estaríamos recebendo as primeiras unidades.

osorio

sou apaixonado por essa maquina

Pimenta

Realmente, parece que o anti-americanismo impera (sem trocadilho) em muitas opiniões. Porém, pelo o que eu tenho lido por aqui, o caça é especialista em uso embarcado, o que não sei se seria o nosso caso.
Me desculpem se eu estiver errado, e, por favor, me corrijam.
Sds.

Últimas Notícias

Rússia lança barragem de mísseis na Ucrânia

As forças russas lançaram um ataque de mísseis de cruzeiro em larga escala em locais em toda a Ucrânia...
- Advertisement -
- Advertisement -