Ataque de F-111 operação Chong Ju-foto MoD Australia

A foto acima é do resultado, no solo, de uma demonstração de ataque de uma dupla de F-111 da RAAF (Força Aérea Real Australiana), em apoio ao exercício Chong Ju, do Exército da Austrália.

Segundo o Ministério da Defesa do país, esta deve ser uma das últimas vezes em que o som dos motores dos F-111 serão ouvidos no vale de Goulburn, palco do exercício, já que o tipo está prestes a sair de serviço da RAAF, com a gradual chegada dos F/A 18 F Super Hornet.

Para ver mais fotos do exercício Chong Ju, clique aqui para acessar matéria no ForTe.

FOTO: MoD Australia

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

8 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Vader

Ééééééé…

Alguém poderia me explicar porque com tantas opções no mercado de multiroles, inclusive o todo-poderoso “esfregador de F-22” Rafale, a Royal Australian Air Force insiste na aquisição de um “tijolão velho, antiquado, lento e cheio de problemas” como o Super-Hornet?

Sds.

RH-MG

Vader,

o JB e o “Grande Timoneiro” devem estar ensaiando alguma “mágica”

[]

Fã da aviação de caça

shungria

O que os Srs. acham da sugestão de o Brasil ir adquirindo os caças que as forças aéreas mundo afora vão aposentando, comprando esses F-111, os M2000 que os EAU vão devolver a França e Fs16??? Uma vez que TODOS os 3 finalistas do FX2 são obsoletos.. Obsoleto, por obsoleto, melhor comprar um monte usado que ainda sai mais barato. Conforme um fosse quebrando era só ir canibalizando. Se comprar uns 200 assim, ia ter muito caça pra desmanchar. Com a economia o Ita e a Embraer poderiam fazer um de 6ª!!!

Tito

Vader disse:
14 de maio de 2010 às 11:42

Porque como já disseram:

-” A Austrália não é um pais sério.” 🙂

Rodrigo Cesarini

shungria meu fio, pela mor, fala baixo! Num dá idéia! 😉

[]s

vassili

shungria, A FAB operando F-111????????? não mesmo, muito caro de manter…. alem de tecnologicamente defasado. Comprar Mirage-2000 e F-16 ao mesmo tempo?????? ficaria uma incógnita logística operar dois vetores diferentes para a mesma função. Ambos são da mesma categoria, tem o mesmo propósito e, pior, são rivais comerciais, ou eram, quando o Mirage ainda era produzido……. Quanto à economia que seria feita com a aquisição de 200 aeronaves usadas, só em sonho……….. sairia bem caro atualizar a eletronica e os radares dessas aeronaves, isso sem falar nos possíveis problemas estruturais (fadiga causada pelo longo período de uso) que viriam juntos.… Read more »

Nelson Lima

Que susto! Pensei que tinha caído!

Nelson Lima

Shungria, os finalistas estão longe de ser obsoletos. Estão ultrapassados, mais ainda são excepcionais. Sendo que o Gripen NG é up to date, mas com uma performance insuficiente!