Montagem dos novos aviões-tanque ingleses ganha asas
Por enquanto, são só as asas, carregadas pelo transportador Beluga rumo à linha de montagem de Toulouse. Mas a primeira aeronave montada deverá seguir para Madri já no mês de junho, para conversão em reabastecedor aéreo. A frota do FSTA – Future Strategic Tanker Aircraft (futura aeronave de reabastecimento aéreo estratégico) deverá compreender 14 unidades, derivadas do Airbus A330-200 .
Na foto acima, o primeiro conjunto de asas é acondicionado no transportador após terem sido produzidas na fábrica da Airbus em Broughton, Reino Unido. Na imagem gerada por computador, no final da matéria, o FSTA em voo mostra suas três mangueiras de abastecimento estendidas. Os novos modelos deverão substituir os VC-10 e Tristar atualmente en serviço na RAF – Real Força Aérea Britânica, sendo utilizadas também para transporte de pessoal em apoio a operações ao redor do mundo. Devido à maior capacidade de carga e de combustível, os dois tipos de missão poderão ser realizados simultaneamente pelas novas aeronaves.
Apenas as duas primeiras aeronaves montadas deverão ser convertidas em reabastecedores aéreos na fábrica de Madri. As demais receberão a conversão na Inglaterra. Segundo a matéria original divulgada pela RAF, o FSTA terá a capacidade de abastecer 4 Typhoons em um deslocamento sem escalas até o Afeganistão.
Fonte: RAF Imagens: AirTanker 2008 e Defence News Imagery, via RAF
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olá tenho 13 anos,e estou em dúvida entre ser um oficial na fab ou da eb,ja tirei minhas dúvidas entre como entrar na AMAN ,mais a minha dúvida agora é de como se tornar um piloto da fab,como faço?
vai pro eb nao….a fab seria melhor…se torna piloto vai trabalhar o meio civil..ganha mais….valeu
vai pro eb nao….a fab seria melhor…se torna piloto vai trabalhar o meio civil..ganha mais….valeu
Quem dera ver a FAB com um reabastecedor desses!!!
E o substituto dos KC, quem será e quando virão???
Jacubão
Se o governo soltar a verba para a Embraer, já está na pauta C-390. Se não, não ouvi mais nada a respeito. Foi a única referência recente.
Sonho meu, sonho meu…
Há! Recentemente trocamos com o Paraguai umas celulas do Xavante e o 707 da “Presidência” por uns Tucanos. O objetivo eram para peças de reposição, logo vida longa ao KC(135)707, enquanto isso: Sonho meu, sonho meu…
Esse sonho tá começando a virar pesadêlo.
Revista “FORÇA AÉREA” fev/mar 2009, traz reportagem s/ KC-767 e KC-30 p/ substituir os ‘137’. Sendo um estudo s/ Transporte/ REVO sem menções ao C-390.
olá tenho 13 anos,e estou em dúvida entre ser um oficial na fab ou da eb,ja tirei minhas dúvidas entre como entrar na AMAN ,mais a minha dúvida agora é de como se tornar um piloto da fab,como faço?
Quem dera ver a FAB com um reabastecedor desses!!!
E o substituto dos KC, quem será e quando virão???
Jacubão
Se o governo soltar a verba para a Embraer, já está na pauta C-390. Se não, não ouvi mais nada a respeito. Foi a única referência recente.
Sonho meu, sonho meu…
Há! Recentemente trocamos com o Paraguai umas celulas do Xavante e o 707 da “Presidência” por uns Tucanos. O objetivo eram para peças de reposição, logo vida longa ao KC(135)707, enquanto isso: Sonho meu, sonho meu…
Esse sonho tá começando a virar pesadêlo.
Revista “FORÇA AÉREA” fev/mar 2009, traz reportagem s/ KC-767 e KC-30 p/ substituir os ‘137’. Sendo um estudo s/ Transporte/ REVO sem menções ao C-390.