A380

A380

O compromisso visa aumentar a emblemática frota de A380 da companhia

Dubai, 18 de janeiro de 2018 – A Emirates Airline, com sede em Dubai, assinou um Memorando de Entendimento (MoU) para adquirir até 36 aeronaves A380 adicionais. O acordo foi assinado esta manhã na sede da companhia aérea em Dubai, por Sua Alteza o Sheik Ahmed bin Saeed Al Maktoum, Presidente e CEO da Companhia Aérea e Grupo Emirates, e John Leahy, Diretor de Operações para Clientes da Airbus Commercial Aircraft. O compromisso é para 20 aeronaves A380 e uma opção para mais 16 a serem entregues a partir de 2020, no valor de US$ 16 bilhões de acordo com a lista de preços mais recente.

“Não fizemos segredo algum do fato de que o A380 tem sido um sucesso para a Emirates. Nossos clientes o adoram, e conseguimos utilizá-lo em diferentes missões em toda a nossa rede, o que nos proporciona flexibilidade em termos de autonomia e mix de passageiros”, afirma o Sheik Ahmed. “Alguns dos novos A380 que acabamos de encomendar serão usados ​​como substituições da frota. Esta encomenda dará uma estabilidade à linha de produção do A380. Continuaremos trabalhando em estreita colaboração com a Airbus para melhorar ainda mais a aeronave e o produto a bordo, de modo a oferecer aos nossos passageiros a melhor experiência possível. A melhor parte desta aeronave é que a tecnologia e o espaço a bordo nos oferecem muito espaço para fazermos algo diferente com os interiores”, complementa Ahmed.

“Gostaria de agradecer à Emirates e a Sua Alteza o Sheikh Ahmed, Tim Clark e Adel Al-Redha pelo seu apoio contínuo ao A380”, afirma John Leahy, Diretor de Operações para Clientes da Airbus Commercial Aircraft. “Esta aeronave contribuiu enormemente para o crescimento e sucesso da Emirates desde 2008 e estamos muito satisfeitos por continuar desta forma. Esta nova encomenda destaca o compromisso da Airbus de produzir o A380 por pelo menos mais dez anos. Pessoalmente, estou convencido de que mais encomendas seguirão o exemplo da Emirates e que esta grande aeronave será fabricada até meados da década de 2030”.

Após a entrega do primeiro A380 em julho de 2008, a Emirates recebeu o seu 100º A380 em 3 de novembro de 2017 em Hamburgo, na Alemanha.

O A380 é uma parte essencial da solução para um crescimento sustentável, aliviando o congestionamento de tráfego em aeroportos de grande movimento ao transportar mais passageiros com menos voos. O A380 é a melhor maneira de capturar o crescente tráfego aéreo mundial, que duplica a cada 15 anos. O A380 percorre 8.200 milhas náuticas (15.200 km) sem escalas e pode acomodar 575 passageiros em quatro classes.

A espaçosa e silenciosa cabine, além do voo suave e confortável tornaram o A380 a aeronave favorita dos passageiros atualmente, resultando em maiores fatores de carga onde quer que voe. O A380 é a maior aeronave do mundo, com dois andares de fuselagem larga, oferecendo assentos e corredores mais largos, além de mais espaço. O A380 possui a capacidade única de gerar receita, estimular o tráfego e atrair passageiros, que agora podem escolher especificamente o A380 ao reservar um voo pelo inovador site iflyA380.com.

Até agora, mais de 200 milhões de passageiros já aproveitaram a experiência única de voar a bordo de um A380. A cada dois minutos, um A380 decola ou aterriza em um dos 240 aeroportos do mundo que estão prontos para acomodar esta aeronave. Até o momento, 222 A380 foram entregues a 13 companhias aéreas.

DIVULGAÇÃO: Airbus

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Marcos

Folego!

MATHEUS

Um fôlego. Mas esse aí não vai longe não…

Paulo Maffi

MATHEUS 18 de Janeiro de 2018 at 19:14
Será? Acredito que ainda haja espaço para ele, principalmente na Ásia. O mercado da aviação mundial é muito volátil e atualmente ainda ensaia uma recuperação. Creio que é uma aeronave que se restringe à alguns mercados específicos – não venderá como A320 – que nos últimos anos vem apresentando alguns resultados que merecem atenção.
http://mobile.valor.com.br/empresas/4856376/transporte-aereo-mundial-de-passageiros-cresce-63-em-2016

Dr. Mundico

Ao que parece, uma decisão essencialmente política, tomada a nível de governos. Um negócio desse tamanho fatalmente trará desdobramentos econômicos e políticos a médio e longo prazo.
Isso inclui transações comerciais em outras áreas (energia, petróleo, armamentos, etc) e de certa forma serve como um “aviso” a Boeing.

Jorge Augusto

Política pura. AIRBUS acaba de dizer que pode cancelar o A380 se ninguém mais comprar e do meio do nada a Emirates quer 36?

Tadeu Mendes

Eu li hoje de manhã cedo aqui now EUA, que a Emirates havia encomendado 40 jatos 787 Dreamliner da Boeing.

Então como vai ficar isso?

Gustavo

Aviões desse porte tem mercado para ligar os continentes e os grandes HUBs e de lá proliferam aeronaves de menor porte para distribuir toda quantidade de passageiros dos HUBs. É a tendencia, não que outras aeronaves não consigam fazer isso, mas o A-380 tende a fazer isso mais barato, quando se tem escala.

MATHEUS

Tadeu Mendes 18 de Janeiro de 2018 at 21:18
Eu li hoje de manhã cedo aqui now EUA, que a Emirates havia encomendado 40 jatos 787 Dreamliner da Boeing.

Então como vai ficar isso?
.
Continua a mesma coisa. Por que mudaria?

MATHEUS

Paulo Maffi 18 de Janeiro de 2018 at 20:06
MATHEUS 18 de Janeiro de 2018 at 19:14
Será? Acredito que ainda haja espaço para ele, principalmente na Ásia.
.
Nem mesmo a China que tudo indica segundo os “especialistas” vai ter uma aviação maior que a dos EUA daqui a alguns anos tem sondado o A380.

Nonato

Por mim, esse avião continua a crescer de produção.
Não dizem que a tendência é as pessoas voarem mais?
Por que saírem 20 vôos diários são Paulo nova Iorque se os mesmos passageiros poderiam ser levados em dez vôos?

Nonato

O problema é que há muitas empresas aéreas.
Os passageiros se diluem.
As empresas poderiam fazer parceria.
Juntarem duas, três empresas e mandarem todo mundo num único A 380.

BILL27

Pode ter certeza que o 747 encerra a produção antes do A-380.

Stene Nilton

Muitas vezes, os comentários são tão bons quanto as matérias. Galera alto nível. Só observo.

Jean-Marc Jardino

Aqui na Europa, ja se fala, que o grupo AF e Lufthansa irao tambem fazer mais encomendas do A380, afim de garantir sua producao ate 2030, qdo a Airbus devera finalizar a producao de modelo, e focar em outro modelo mais moderno e economico.

André Luiz.'.

Nonato 19 de Janeiro de 2018 at 0:25 “Por que saírem 20 vôos diários são Paulo nova Iorque se os mesmos passageiros poderiam ser levados em dez vôos?” — Porque, hipoteticamente, uma frequência de 20 voos diários em aviões que tenham custos logísticos totais menores que o do A-380 também seja comercialmente mais atraente (até para os próprios passageiros!, que teriam mais opções de horários de voo!)! Essa discussão é antiga. A Airbus apostou no paradigma de um crescimento do tráfego de passageiros que valorizasse o uso dos grandes hubs, onde a operação de aeronaves ‘gigantes’ (para 400-500 passageiros) como… Read more »

Rinaldo Nery

Nonato, 00:27h.
Isso já existe. Chama-se codeshare.

Rui Chapéu

Nonato 19 de Janeiro de 2018 at 0:25 As empresas poderiam fazer parceria. Juntarem duas, três empresas e mandarem todo mundo num único A 380 *Mais fácil fazerem cartel e cobrarem o dobro por metade dos voos. Geralmente é o que acontece. ——————————————————- Jean-Marc Jardino 19 de Janeiro de 2018 at 9:34 Aqui na Europa, ja se fala, que o grupo AF e Lufthansa irao tambem fazer mais encomendas do A380, afim de garantir sua producao ate 2030, * Ou seja, França e Alemanha subsidiando de uma forma o A380. O mercado é soberano, só vai prolongar o inevitável assim… Read more »

Mateus

@OFF

E a nova proposta da Boeing? Pagar 6 bilhões de dólares e o Governo continua com o Golden Share.

Vai ser a mesma coisa, com mandos e desmandos por parte da Boeing + a pressão dos Estados Unidos. O Governo vai ser um cachorrinho da Boeing.

Carlos Alberto Soares

” O A380 percorre 8.200 milhas náuticas (15.200 km) ” Sugestão para VC 1 no GTE. (rs) JJJ Ambas são “acionistas” da AIRBUS de forma indireta. A Mama soltou uma nota estes dias afirmando que iria encerrar a produção. Dr. Mundico 18 de Janeiro de 2018 at 20:25 Concordo, menos a parte da Boeing. MATHEUS 18 de Janeiro de 2018 at 19:14 Com o tempo vão virar tudo (F), BILL27 19 de Janeiro de 2018 at 1:10 Em que ano iniciou-se a produção do 747 e quantas unidades totais produzidas até hoje ? Quantas versões com avanço das tecnologias empregadas… Read more »

Carlos Alberto Soares

A 380 de A a Z:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Airbus_A380

André Luiz.’. 19 de Janeiro de 2018 at 10:08

Assino junto.

Carlos Alberto Soares

excepcional *