MiG-29 de Bangladesh

MiG-29 de Bangladesh

O desdobramento é uma possível resposta às intrusões da fronteira por Myanmar nos últimos dias

Bangladesh desdobrou um grupo aéreo e um grupo da Marinha em Chittagong, perto da fronteira com Myanmar, de acordo com fontes sênior de defesa.

A manobra é uma possível resposta às forças armadas de Myanmar que atravessaram a fronteira para Bangladesh nos dias 27, 28 e 1 de setembro. Na sexta-feira, o Ministério dos Negócios Estrangeiros emitiu uma nota diplomática para a embaixada de Myanmar em Daca depois que helicópteros cruzaram Bangladesh em três ocasiões ao longo do dia.

O Dhaka Tribune chegou ao Diretor de Relações Públicas do Inter Services no domingo para se informar sobre o assunto.

O diretor do ISPR, tenente coronel Rashidul Hasan, recusou-se a confirmar qualquer movimento militar, mas confirmou um grupo aéreo perto de Chittagong.

Ele disse que o grupo estava em um alerta de defesa aérea sobre Chittagong que a força aérea executa de forma rotineira.

As forças armadas de Myanmar estiveram envolvidas em uma nova onda de conflitos no estado de Rakhine que faz fronteira com Bangladesh. O conflito viu centenas morrerem, mesmo durante as tentativas de fugir para Bangladesh. Milhares conseguiram escapar para Bangladesh e agora estão vivendo em condições indigentes como refugiados, enquanto as forças insurgentes Rohingya engajaram as forças armadas de Myanmar.

MiG-29A da Bangladesh Air Force

FONTE: Dhaka Tribune

Subscribe
Notify of
guest

17 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Carlos Alberto Soares

Quais anvs eles tem ?

Joshua

Lindo pássaro!!

Melocoton

É preciso uma resposta firmes contra os genocidas budistas que promoveram contra muitas famílias atrocidades sem tamanho ,é preciso de bombardear aquela aerea urgentemente .

Ypojucan

Carlos, eles operam 36 F-7, 8 Mig-29 e 16 Yak-130 (Os F/FT-7 são operados pelos 25º/5º e 35º esquadrões, os Mig-29 são operados pelo 8º esquadrão e os novos Yak-130 são operados pelo 21º esquadrão). Normalmente esses caças/LIFT são operados em duas bases: Chittagong (F/FT-7 e Yak-130) e Kurmitola (Mig29 e F/FT-7). Interessante que os caças possuem essa camuflagem em tons de azul, incluindo o azul escuro, pois o céu da região tem essas tonalidades diferentes de azul e os F/FT-7 por exemplo, são pintados de azul escuro mesmo. Apesar de ser uma nação bastante pobre, eles até que nas… Read more »

Billy

O palco está armado e as cortina logo será levantada.

Carlos Alberto Soares

Ypojuca
Obrigado.

Negrão

Yak 130 seria uma boa aquisição para o Brasil? Quais os custos de aquisição, treinamento e manutenção?

Walfrido Strobel

Negrão, eu acharia difícil o Brasil comprar um YAK-130 ou L-15, mais fácil seria se precisassem comprar um M346 semelhante por ser ocidental da Leonardo. Mas hoje temos o A-1 e o F-5 para os caçadores voarem antes de chegar ao Gripen. No futuro vão tentar ir direto do A-29 para o Gripen, tenho colegas que defendem esta possibilidade e outros que não acham viavel, preferiam um LIFT, mas o assunto ja foi muito discutido aqui. Só para exclarecer, hoje só duas Forças Aéreas defendem a ideia de formar pilotos de caça em turbohélices e passar direto a primeira linha,… Read more »

Bardini

Falando nisso, alguém sabia dessa?
comment image

Walfrido Strobel

Bardini, Israel até ja modernizou um Mig-29 da Romênia, o Mig-29 Sniper, eles conhecem muito bem estes aviões russos.
Tambem modernizaram os Mig-21 da Romenia, os Lancer.
. https://encrypted-tbn2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSfAsN6NG1OXcim5KyqWdSTPgYfO-qP9mHZm6tZaCeWbM0-Bgd0YGl0TYtH

Ypojucan

Sim, Bardini. Essa notícia já é, digamos: “de conhecimento público”. Segundo os Israelenses, elogiaram a performance geral da aeronave, sua construção robusta, docilidade de comando e agilidade e até mesmo coisas que só os Russos (soviéticos) aplicaram, como o “botão do Panico” que é um dispositivo que se entendi bem, se o piloto perde o controle da aeronave, basta apertar o tal botão que a aeronave retorna ao voo nivelado (* não sou piloto e não sei como funcionaria na prática isso!). Pontos negativos são os mesmos de sempre: Ergonomia da cabine muito ruim, levando a alta carga de trabalho… Read more »

Walfrido Strobel

Bardini, Israel tem modernização para os Mi24/35 e outros equipamentos russos, eles conhecem bem esta linha de produtos.
Como tem Su-27 civil nos EUA pode ter certeza que eles ja voaram tambem.
. http://elbitsystems.com/media/mi24_double.pdf

Jonas Silva

Uma força aérea no quinto dos infernos que ninguém sabe onde fica e com mais dissuasão que a FAB. Triste Brasil.

André Luiz.'.

Jonas Silva 5 de setembro de 2017 at 17:27 “Eu sei!, Eu sei onde fica Bangladesh !”, que chegou a ser chamada de ‘Paquistão Oriental’, fica a leste da Índia (em oposição ao Paquistão propriamente dito), e faz fronteira com esta, com Myanmar (com quem está tendo atritos de fronteira), com o Nepal, com a China e com o Butão! Nepal e Butão, não ‘fedem nem cheiram’ (aliás, devem feder muito a estrume de yaque…!), mas com China e Myanmar como vizinhos…! Então, apesar de Bangladesh ser mais um país com IDH ‘abaixo de zero’, se vê obrigado a ter… Read more »

W.K.

Bangladesh.

Pais de 3º mundo miserável, enchentes chegam a deixar 2/3 do pais embaixo da água, 1/4 da população é analfabeta, Pib Per Capita ridículo…

E o pais é forçado a gastar o pouco dinheiro que tem para lidar com uma vizinhança turbulenta.

Triste…

Flanker

Jonas Silva 5 de setembro de 2017 at 17:27 Jonas, o que o leva a crer que a Força Aérea de Bangladesh tem aior poder de dissuasão que a FAB. Os OITO Mig-29 deles são da versão A, a primeira que foi produzida. Os F-7 deles são uma versão chinesa do Mig-21. Tecnologicamente, o que de mais moderno eles possuem é o Yak-130. Qual aeronave dessas possui a aviônica embarcada de um F-5M (que por sua vez não é nada extremamente moderno, sabemos bem)? E dissuasão é formaa por um conjunto de fatores, que envolvem os vetores propriamente ditos, armamentos… Read more »

Bardini

Pra mim foi novidade…