Northrop Grumman entrega à Saab simulador de ambiente eletromagnético

0

BUFFALO, N.Y. – 22 de março de 2017 – A unidade de negócios Amherst Systems da Northrop Grumman Corporation (NYSE: NOC) entregou um simulador de ambiente eletromagnético de combate (Combat Electromagnetic Environment Simulator – CEESIM) à SAAB AB, Surveillance em Jarfalla, na Suécia. O CEESIM realizará testes no caça multimissão Gripen JAS 39.

O sistema CEESIM inclui a capacidade avançada de geração de pulsos (APG), que utiliza a mais recente tecnologia digital para gerar formas de onda avançadas. Ele também apresenta a capacidade de executar a modelagem digital de múltiplas antenas de matrizes eletrônicas escaneadas eletronicamente (AESA). Quando acoplado com a modelagem de ângulo de chegada do CEESIM e controlado por uma interface gráfica de usuário de última geração, o sistema é imediatamente transformado no simulador mais poderoso e avançado disponível.

CEESIM

“Esta entrega representa a continuação de um relacionamento de longa data com a SAAB e confirma nossa dedicação ao sucesso de sua missão”, disse Joe Downie, diretor da unidade Amherst Systems da Northrop Grumman baseada em Buffalo. “A tecnologia de sintetizadores digitais diretos de alta velocidade da CEESIM traz vantagens significativas à SAAB, incluindo taxas de amostragem de modulação mais altas, modulação intrapulso de largura de banda de precisão, resolução e precisão de alta freqüência e tempo de calibração reduzido. O APG utiliza um design modular para melhor manutenção. Tudo isso leva a um menor custo e maior confiabilidade do sistema. ”

Esta é a primeira entrega internacional de um sistema CEESIM com tecnologia APG.

FONTE: Northrop Grumman

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments