Embraer nega a especulação sobre a venda de sua área de Defesa & Segurança

54

Embraer KC-390

Embraer KC-390

A assessoria de imprensa da Embraer enviou o seguinte e-mail hoje ao Poder Aéreo:

Prezado Alexandre,

Segue posicionamento da Embraer a respeito de nota publicada pelo jornalista Lauro Jardim, na edição de hoje (25/09) do jornal “O Globo”:

“A Embraer nega a especulação sobre a venda de sua área de Defesa & Segurança.”

Subscribe
Notify of
guest

54 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Jr

Nada de novo na hora do Brasil, outra barriga do senhor Lauro Jardim, tava na cara, só não via quem queria

Pampa_CX-S

Haters tristes com a noticia.

Matheus

Graças a Deus… pressão até subiu hahaha

Marcos

Eu também nego que queira comprar uma BMW X6… mas bem que gostaria. Se sobrar uns trocados então…

Mauro Oliveira

Por estatuto a Embraer tem que oferecer soluções à FAB, impossível ela fazer isso. O Maurício Botelho bem que tentou, mas não conseguiu.

Marcos

Vejam bem o que diz o texto: “A Embraer nega a especulação…”
Ou seja, não é especulação, é absolutamente verdade, fato.

RicardoFerreomodelismo

Os “haters” piram …
hahahaha

Matheus

Porque tem tanto Hater da Embraer ultimamente aqui?

Juarez

Sim, só faltava esperar que em uma nota a Embraer fosse confirmar, mas que circula no meio sabe a conversa já vem de mais tempo e o bolso dos acionista tem fundo e fundo chegou.

Matheus 25 de setembro de 2016 at 20:24

Porque tem tanto Hater da Embraer ultimamente aqui?
Porque vão perder a boquinha meu nobre amigo Marcos, me refiro aos “agregados”…..

G abraço

Zica

Gente isso é matéria plantada. O Governo não pode vender a Embraer. Ponto

Maria do Carmo Lacoste

Matheus 25 de setembro de 2016 at 20:24 Porque tem tanto Hater da Embraer ultimamente aqui? _________ Não são tantos não, na verdade é um ou dois no máximo, acho que os mesmos de sempre, tentando se passar por muitos, eu só não entendo a motivação, provavelmente frustrações pessoais. Pouco importa. Quem tem ações da Embraer e está descontente que venda suas ações, ora essa, o que impede? vende as ações e pronto. Ação é negócio de risco, ninguém é obrigado a comprar, e quem compra ações para vender no ano que vem pensando em ganhar rios de dinheiro está… Read more »

Juarez

Zica, ele só não pode como vai vender, porque caso contrário como acionista vai ter que bancar o preju.
Tu achas que alguém na situação com um deficit fiscal de CENTO E SETENTA BILHÕES vai botar din din em empresa de defesa, nem a pau Juvenal, acordem,o Brasil acabou, leiam o que o Mansueto Almeida tem falado de forma muito cuidadosa e sutil.

G abraço

Maria do Carmo Lacoste

Matheus 25 de setembro de 2016 at 20:50 Creio mais em 100% de frustração pessoal, vulgarmente conhecido como “recalque”. Talvez um dia tenha ostentado o crachá da empresa, e seja por qualquer motivo, incompetência talvez, ou mesmo nessas levas de demissões por conta das flutuações da economia mundial, tenha sido mandado embora, e até hoje e nem nunca vai digerir isso. Mal comparando, é como aquele cara que trabalhou a vida inteira na Globo, nunca falou mal da empresa, era tudo de bom, quando é demitido ou não tem o contrato renovado, descobre que a empresa em que trabalhou e… Read more »

Juarez

Então tá, vamos aguardar sentados o “Brimo Libanês” colocar o din din que não tem para tapar o furo de vocês….

G abraço

Leandro Costa

Juarez, sério, se eu fosse Libanês talvez ficasse ofendido. Pega leve na generalizada que está ficando chato já. Pessoal aqui fala em âmis, jacós, libaneses, como se etnias forem fatores determinantes em análises econômicas. Pera lá, tá enchendo o saco.
.
A EMBRAER, sinceramente é um dos poucos motivos de orgulho que tenho no Brasil atualmente. Faz um bom trabalho e espero que consiga ser mantida da forma que está e sempre se expandindo.

Juarez

Leandro, aqui nós usamos estas expressões com total liberdade e sem ofender ninguém, tenho ascendência judaica e uso a expressão “Brimo Jacó” e não me não vejo nada de diminutivo nisto.

A propósito nuca vi ninguém aqui reclamar disto, talvez até pela forma não debochada que usamos e sim via de regra ressaltando a qualidade destas etnias.

G abraço

RicardoFerreomodelismo
Lewandowski

Bueno, não comentei nada no outro tópico porque, sinceramente, nem o Simão com seu colírio…
.
O interessante é que todos reclamam do governo, mas peleiam mais feio que briga de foice no escuro pelas licitações e afins…
.
Mais interessante ainda é que tem uns que acreditam em boatos… Mas, né, que venha a Boeing… E que se entregue o ST, e principalmente o KC (FAB, pra quê?), assim, de mão beijada… Essa, nem o Salim, ou o Brimo Libanês, nem meu ‘tio’, o polaco, entregam…
.
Acionista? Pergunta pra Petrobras se seus acionistas perderam o interesse…
.
Sds.

Possani

So faltava essa, não poder brincar que a donzela se ofende.

André Luis

Esta matéria que saiu no jornal é muito estranha. Mas considerando que estas matérias tendem a seguir um padrão de tentar criar um clima de traição e um clima anti-governo. Ou seja criar uma imagem de ação anti-patriótica para tentar desqualificar.

Me parece uma plantação mais política, anti-governo atual, do que qualquer outra coisa.

É o que percebo. Que parece, parece.

camargoer"

Olá Andre. Minha percepção é outra. Parece que a nota estaria mais apropriada a uma guerra comercial. O histórico do Lauro Jardim na Veja e agora no O Globo não sustentaria um posicionamento de oposição ao atual governo. Que parece, parece.

Leandro Costa

Bem, existe sempre a possibilidade de que isso seja apenas mais um exemplo do incrível e maravilhoso jornalismo brasileiro. Aquele onde se verifica a mesma informação através de mais do que uma fonte… ou não. Trato como um simples boato. Não tenho informações suficientes para pensar nada além disso, nem para especular ‘direito.’
.
Juarez, o galho é que isso é tão frequente que não parece deboche e acaba fazendo com que a sua própria argumentação perca credibilidade, porque parece que é o ponto focal. E olha que estou beeeeeeem longe de ser um liberal cheio de não-me-toques.

Cezar Gouvêa

E ainda existe quem acredite na Globo e seus veículos de manipulação? O próprio KC-390 que ilustra essa nota é um exemplo da forma como esse grupo pratica “jornalismo”, sempre no sentido dos seus objetivos econômicos e políticos. Oxalá o povo brasileiro entendesse isso definitivamente.

Carlos Alberto Soares-Israel

Juárez Martinez
Somos Brimos ? Que bom, brimo JM !
Shalom
___________________________________

http://exame.abril.com.br/negocios/noticias/embraer-tem-prejuizo-atribuido-aos-acionistas-de-r-337-3-mi

Carlos Alberto Soares-Israel

Tá difícil achar os “outros” ?
______________________

http://ri.embraer.com.br/show.aspx?idCanal=ltPlKaoPDWiQ1uj7aoUw6Q==

Carlos Alberto Soares-Israel

Achei ? ____________________________ O GF ou “suas subsidiárias” são minoritários. ____________________________ Não há Lei que impeça a venda, ainda mais de Empresa listada na BM&FBovespa e NYSE (que aliás não aceitaria condição de restrição a venda). ____________________________ Meu crachá era de Fornecedor selecionado e exclusivo, portanto tinha acesso automático a área de Compras e Engenharia da Empresa, algumas áreas eram restritas, somente acompanhado. Nunca fui funcionário. Sou fornecedor até hoje. Desde a década de 70 até a privatização. Quando foi privatizada os “crachás” foram retirados (de todos) e o acesso é o tradicional, portaria, identificação, anúncio ….. etc etc ….… Read more »

Carlos Alberto Soares-Israel
Carlos Alberto Soares-Israel
Carlos Alberto Soares-Israel
Carlos Alberto Soares-Israel

Vários post’s, se não fica preso no spam:
Brimo Juarez Martinez:
http://exame.abril.com.br/negocios/noticias/embraer-tem-prejuizo-atribuido-aos-acionistas-de-r-337-3-mi

Carlos Alberto Soares-Israel

Aqui pode estar o acordo, e sinceramente:
Espero que o comprador seja a Boeing, ao o KC 390 e o A 29 vão vender aos montes:
http://exame.abril.com.br/negocios/noticias/sete-firmas-buscam-investidores-para-processo-contra-embraer

Carlos Alberto Soares-Israel

Juarez Martinez
Brimo, acompanho o Mansueto há algum tempo, no Painel ele era frequente. Muito bom:
https://mansueto.wordpress.com/2016/02/15/a-matematica-infeliz-do-gasto-publico/

Carlos Alberto Soares-Israel

O Samir assumiu “uma bucha” que acredito nem ele sabia que era tanto Kibe para pouca mesa !
As-salaamu ‘alaykum” / “السلام عليكم

Carlos Alberto Soares-Israel

OMA e o MO abriram o bico, Kkkk ….
O tempo, sempre ele …. Senhor de todas as razões.

Juarez

E verdade é no bico do MO estão as empresas de defesa ….. A fila e grande e anda em CWB….

G abraco

Humberto

Pessoal, concordo com o Juarez (no mais ele mais acerta que erra), a Embraer não viria ao público com a confirmação pois isto: 1- Pode gerar uma “comoção” como está ocorrendo aqui, inviabilizando a venda de uma PARTE do negócio da Embraer; 2- Qualquer noticia sobre demissões, venda ou desmembramento pode gerar uma oscilação no valor da ação (para cima ou para baixo). Alguns estão esquecendo a coisa mais básica de uma empresa, a existência da mesma é para gerar riqueza (estamos falando em empresa privada) e o administrador dela tem responsabilidades com os funcionários, clientes e sócios. Não tenham… Read more »

Lucas Lima

É estranho a Embraer querer vender área de defesa e segurança,sabemos que a relação com governo brasileiro não é bom, porem também sabemos que os produtos desta área esta tendo muito interesse de compradores externos

Fabio Nunes

Acho que uma forma da Embraer pressiona o Governo para pagar o que dever…O Governo PT foi pura retórica e ilusão.

Ednardo de oliveira Ferreira

é sempre brabo quando se tem uma empresa de defesa que o próprio país dela não compra.

área de militar defesa é o típico oligopsônio: muitos vendedores, poucos compradores. Afinal, apenas países (alguns) podem comprar equipamento militar, que invariavelmente é caríssimo e tem uma série de restrições à venda. Não valem, neste mercado, as clássicas leis de mercado.

Pode até ser boato, mas trabalhar neste setor num país que não compra e quando compra não paga fica difícil.

Jmgsboston

E qual é o problema em ser vendida ou não? Um número grande de empresas americanas foram vendidas e continuam sendo e até melhoram depois disso. Exemplo, Freightliner foi vendida para a Mercedes e hoje eu vejo que os trucks deles estão melhores. E os indianos comprando empresas na Inglaterra, os Italianos compraram chrysler, a sony que é dona de estudios de filmes e musica em Hollywood, sem contar os chineses mundo a fora. A Embraer não me parece ser maior que nem uma dessas. Por que a divisào de defesa ou talvez a companhia inteira não pode ser vendida?… Read more »

HMS TIRELESS

Descontado o fato de talvez ter sido uma barrigada do Lauro Jardim, pode muito bem ter sido um boato proposital para forçar o GF a pagar o que deve.

camargoer"

Olá HMS, talvez seja um concorrente criando tentando confundir alguma negociação… sabemos que a Embraer esta buscando clientes para o KC390 e esse tipo de boato poderia ser parte da estratégia do concorrente… mesmo o A29 tem participado de concorrencias muito agressivas

Rui chapéu

Os MAv pira quando a verdade que a Embraer está mal das pernas vem a tona e que pode ser vendida pros americanos!
E ficam mais brabinho ainda quando sabe-se que a END e o resto planejado pela gangue do 9fingers não vai ir adiante!
Como Juarez fala, nada como o tempo pra dar as verdades do mundo!

Juarez

HMS, não é barrigada, ele não largaria isto no ar se não tivesse fonte fidedignas, eu que sou um “zé ninguém” sei que este assunto esta na baila faz algum tempo, só na surdina, agora vazou.
comentei isto em uma lista de discussão de um grupo fechado que participo faz uns seis meses.

G abraço

Iväny Junior

Caros A notícia pode ser uma barrigada (o cara interpretou os sinais errado), uma engravidada (plantaram uma bela sementinha nele), ou verdade. Os três casos são plausíveis. O negócio é quem pode pagar a conta, levar as operações a bom termo e correr pro abraço? Lembrando que esse braço é do setor de defesa, só existe para algum tipo de manutenção dos aviões já fabricados (t-27, amx, bandeirante, etc), e mais dois produtos de portfólio efetivo: A-29 e KC-390. Nesta realidade, o Juarez já identificou tudo; a Boeing aumenta em qualidade e diversidade seu portfólio militar (ao mesmo tempo que… Read more »

Mauricio R.

Talvez esta seja a melhor oportunidade de a União ter a sua própria “Armscorp”, compra, reorganiza como empresa de capital misto, ou cria uma PPP.
Aproveita também e tira a Mectron da Odebrecht.
Só não vale permitir que se torne um cabidão de empregos, como a Imbel…

Mauricio R.

Tenho pena da Boeing. Muita pena!!!!

wwolf22

esse posicionamento da Embraer esta igual a diretor de futebol bancando o técnico…
“o técnico fica ate o fim do contrato, nao ha a menor chance dele cair…”
no dia seguinte eh demitido…

Carlos Alberto Soares-Israel