KC-390 pousa em Farnborough em 7-7-2016 - foto via Twitter Embraer

O primeiro protótipo do jato de transporte da Embraer KC-390 (matrícula PT-ZNF) realizou hoje na República Tcheca dois voos de demonstração. Em ambos os casos o voo durou menos de 50 minutos e eles tiveram tanto como partida como destino final o aeródromo de Vodochody, distrito de Praga.

Os dois voos (um pela manhã e outro após o almoço) ocorreram numa região localizada a leste do aeródromo. A maior velocidade atingida (segundo dados do flightradar) chegou próximo de 370 nós (algo como 680 km/h) e a altitude mais elevada superou 19.000 pés.

kc-390 na rep tcheca - voo 2

kc-390 na rep tcheca - voo 1O aeródromo de Vodochody localiza-se cerca de 15 km ao norte da capital tcheca (Praga). A pista serve basicamente às instalações industriais da companhia Aero Vodochody, empresa com longa tradição no projeto e construção de aeronaves no Leste europeu.

Abaixo a rota da aeronave entre a Inglaterra e a República Tcheca. Voo ocorrido na manhã do dia 16 de julho passado.

kc-390 da inglaterra para a rep tcheca

 

 

Subscribe
Notify of
guest

9 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Edu

Ainda não vi videos de pousos e decolagens do kc e nem do e2 feito por spotters nas pistas da embraer durante os testes. Somente os vídeos feitos pela própria Embraer. Esses testes são secretos e restritos? Os gringos estão nos mostrando coisas que não vemos aqui. Rsrs.

Ederson Joner

O cara não sabe usar o foco da câmera, pelo amor de qualquer coisa! Nada de novo… Mas o bicho é imponente mesmo…

Reinaldo Deprera

2 posts na República Tcheca e ainda ninguém falou dele…estranho.
Um dos melhores LIFT e CAS, e certamento o mais lindo. Em homenagem ao KC-390 em Praga:
https://www.youtube.com/watch?v=SNHnZj5Yc2k

Save Ferris!

Farroupilha

Contemporaneidade! Contemporaneidade!
Sem dificuldades nem parafusos ALIENs
Foi nascido entre quatro pavilhões
Para voos fáceis entre nuvens e tempestades
Nosso augusto e audaz pássaro
Abre as Asas sobre nós
Abre as Asas sobre o mundo.

Farroupilha

Inspiração Hino da República

shambr

como ele decolour bonito o gigante naum esta taum adormecido assim provamos para o mundo que naum somos so comedores de pamonha a embraer nos enche de orgulho que bom que ela e uma empresa privada se tivesse nas maos do governo ja era mano um bj bem grande pra embraer kk

Eduardo

Segundo flightradar ele está no Cairo

Jr

Se o Flightradar estiver correto nesse exato momento o KC-390 esta no Egito, então esse era o país norte da África que ele ia visitar. Dois países dos três que o pessoal da Embraer disse que ia visitar além dos sócios Portugal/Rep.Tcheca já foram revelados, quem será o terceiro? Será a Arábia Saudita que fica no meio do caminho entre Egito e Emirados ou será o Qatar que fica logo ali do lado dos Emirados e quando a AFASTADA esteve lá disse que o Brasil estava conversando com eles para vender astros e o KC-390?

Washington Luis

Bom dia. Será que houve encontro com os Gripens Tchecos? E a Suécia será visitada? E as fotos dessa viagem? Alguém sabe do desempenho, algum comentário dos engenheiros? Falar em ASTROS, quando eles serão transportados nos ensaios e o blindado Guarani?