Na próxima sexta-feira (22/04) comemora-se o Dia da Aviação de Caça. Em homenagem aos pilotos, mecânicos e demais profissionais de seus esquadrões de caça, a Força Aérea Brasileira (FAB) publicou o vídeo acima na segunda-feira, 18 de abril, em seu canal do Youtube.

A comemoração relembra o 22 de abril de 1945, quando uma grande ofensiva do 1° Grupo de Aviação de Caça contra as forças alemãs contabilizou 44 missões de guerra em um único dia durante a Segunda Guerra Mundial.

COLABOROU: Bueno

Subscribe
Notify of
guest

18 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Doug Rodrigues

Belo vídeo!
Parabéns para nossa FAB, que faz o que pode com os poucos recursos que tem…
Espero em breve ver alguns Gripens, e quem sabe num futuro poder ver um esquadrão inteiro sendo filmado em ação!
Força Brasil!

Airacobra

Eu ia tecer um comentário mas o Doug Rodrigues falou tudo o que eu queria dizer, então peço permissão para fazer das suas minhas palavras, parabéns à aviação de caça

Dan

Parabéns aviação de caça e que você tenha mais pilotos humildes!

FF

Parabéns aos nosso caçadores!

Audaz

É isto ai! Parabéns guerreiros dos ares!

Justin Case

Amigos,

Ser piloto (principalmente de caça) é uma profissão de risco, mas também emocionante e gratificante. É comum encontrarmos caçadores com atitude de liderança, confiantes e felizes com a profissão que escolheram. Não creio que seja justo confundir isso com arrogância, que é o antônimo mais comum de humildade.
Se existem pessoas arrogantes ou humildes, isso reflete características individuais que não devem generalizadas para uma classe.
Abraços,

Justin

Justin Case

Olá, Nunão.

Meu comentário teve a intenção de colocar apenas um contraponto na conversa, procurando incentivar uma análise mais profunda do assunto.
É importante também destacar que você tem sempre comportamento muito cortês e respeitoso ao se relacionar com todos os foristas. Invejo a sua paciência e perseverança. Certamente isso contribui muito para a credibilidade deste ambiente.
Abraço,

Justin

Bardini

Pessoalmente, é triste ver um vídeo destes e saber que se é alto demais para sequer ter tentado seguir a carreira e o sonho de criança de ser caçador… Invejo e tenho um profundo respeito por essa gente, mesmo com todas as dificuldades da força.

donitz123

Off topic mas pertinente:
.
Brazilian side of joint A-Darter missile programme hit by serious budget cuts
.
http://www.engineeringnews.co.za/article/brazilian-side-of-joint-a-darter-missile-programme-suffers-from-serious-budget-cuts-2016-04-15

gengisduEduardo Pereira

Donitz123, que brabo hein, já foi gasto um belo dindin no A-Darter pra abandoná-lo agora.

Rommelqe

Entendo que um caçador tem é mais que ser agressivo, o que não pode ser confundido com soberba ou algo assim.
Parabens a voces, com particular menção ao Justin e ao Nery.!

Coutinho

Muito bom esse video. Parabéns a FAB!
Gostaria tambem de prestar minha homenagem aos pilotos brasileiros que participaram das campanhas na Europa durante a 2ª Guerra.
Senta a púa!

Gabriel paiva

Gostaria de saber se realmente terá o leasing dos gripen C/D, e se tiver,quando será?

vmax

A arrogância tem início no “calços fora” e termina com a ejeção.