Participação da Força Aérea Real Canadense na CRUZEX

0

NA

8ª Esquadra/Base das Forças Canadenses em TRENTON, Ont. – CRUZEX FLIGHT 13, um importante exercício multinacional latino-americano, a realizar-se de 2 até 15 de novembro de 2013, em Natal, Brasil, terá a participação de duas aeronaves Hercules CC-130J e mais de 40 membros da Real Força Aérea Canadense (RCAF, sigla em inglês) da 8ª Esquadra de Trenton, da 3ª Esquadra de Bagotville e da 1ª Divisão Aérea do Canadá, bem como do Centro de Instrução Superior em Guerra Terrestre do Exército Canadense, do regimento de Infantaria Ligeira Canadense Princesa Patrícia (PPCLI, sigla em inglês) e do 3º Batalhão do Real Regimento Canadense (3 RCR, sigla em inglês).

“É com honra que aceitamos o convite para participar na estreia deste exercício de treino multinacional”, disse o coronel David Lowthian, comandante da 8ª Esquadra de Trenton. “Nossa participação no CRUZEX FLIGHT 13 fomenta o espírito de cooperação, o entendimento e o mútuo respeito entre as nações participantes”.

Os nove países aliados que participam este ano no exercício são os seguintes: Argentina, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Equador, Uruguai, E.U.A. e Venezuela.

NA

Durante o CRUZEX FLIGHT 13, a RCAF terá a oportunidade de treinar missões de transporte em cenários de guerra convencional, em ambiente conjunto, bem como efetuar o intercâmbio de procedimentos doutrinais e atualizar os níveis de treino das unidades aéreas participantes. As aeronaves CC-130J serão usadas como plataforma de transporte para o lançamento de paraquedas dos membros das Forças Aéreas dos Estados Unidos e do Brasil em condições robustas e táticas, para demonstração do espírito de confiança e cooperação mútuas.

“Neste exercício, nossa equipe estará habilitada a validar seus conhecimentos e aptidões em ambiente de treino robusto e conjunto”, disse o tenente-coronel Mark Goulden, comandante da 436ª Esquadrilha (Transporte) e comandante de destacamento da RCAF. “Os exercícios como o CRUZEX FLIGHT 13 são valiosos, dado que colaboramos com nossos aliados em condições reais de treino, fazemos um intercâmbio das melhores práticas e aprendemos a melhor maneira de cooperar com as forças militares de outras nações”.

Além das missões táticas de voo, a tripulação da aeronave Hercules, modelo CC130J, também participará em debates acadêmicos relativos ao uso de óculos para visão noturna, criando também laços com as nações participantes.

NA

DIVULGAÇÃO: Royal Canadian Air Force

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments