FA-50 - foto 5 Lee Jae-Won - Reuters - via UOL

Coreia do Sul produz novos modelos de caças – jatos FA-50 serão apresentados oficialmente nesta terça-feira, 20 de agosto, segundo reportagem fotográfica da Reuters / UOL

vinheta-clipping-aereoUm FA-50, primeiro caça leve de fabricação sul-coreana, é visto na sede da Indústria Aeroespacial da Coreia (KAI), em Sacheon, cerca de 440 km da capital Seul. A aeronave é baseada nos jatos de treinamento T-50, que já estão a serviço do país, e foi desenvolvida em conjunto com a empresa americana Lockheed Martin.

FA-50 - foto  Lee Jae-Won - Reuters - via UOL

FA-50 - foto 7 Lee Jae-Won - Reuters - via UOL

FA-50 - foto 4 Lee Jae-Won - Reuters - via UOL

Os FA-50 serão apresentados oficialmente na terça-feira (20)*. A Coreia do Sul planeja exportar caças devido ao forte aumento da procura de armas militares na Ásia. O país também pensa em desenvolver o caça KF-X, de maior porte, com o apoio de empresas americanas de defesa. No momento, o projeto foi adiado por restrições de orçamento.

FA-50 - foto 6 Lee Jae-Won - Reuters - via UOL

FA-50 - foto 3 Lee Jae-Won - Reuters - via UOL

FA-50 - foto 8 Lee Jae-Won - Reuters - via UOL

FA-50 - foto 2 Lee Jae-Won - Reuters - via UOL

FONTE / FOTOS: Reuters, via UOL

COLABOROU: “F-5”

NOTA DO EDITOR: *na verdade, o FA-50 já voa em testes há algum tempo e já tem contrato de produção assinado com a Força Aérea da República da Coreia. A reportagem deve estar se referindo à apresentação oficial de exemplares de produção, referentes a esse contrato (veja matérias anteriores na lista abaixo)

O título original da matéria da Reuters / UOL é a primeira frase do subtítulo. Para saber mais sobre o FA-50 e o T-50 Golden Eagle, jato de treinamento do qual deriva essa versão de combate, e também para conhecer o projeto do KF-X da Coreia do Sul citado na reportagem, clique nos links a seguir.

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

14 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Baschera

Sempre que vejo este pequeno avião de asa alta penso em um AMX moderno…..

Acho que os Sul Coreanos vão vender bem este modelo de ataque leve….

….pena não sermos nós !

Sds.

F - 5

Baschera:

Cansei de me lamentar…
Ainda não tive tempo de enviar uns e-mail’s para dar aquela pressionada no GF, mas é hora de enchermos a caixa de e-mail’s da Presidência da República.

Mas que esse aviãozinho é uma boa pedida para a FAB, é

Nick

Pior que o Brasil teve a oportunidade de desenvolver um produto similar nos anos 2000.

Só procurar o MFT-LF. Seria o passo seguinte ao AMX, que nunca foi dado. 🙁

[]’s

Baschera

Off-topic….

Caiu um B1-B da USAF…. vejam o que sobrou na foto abaixo….

comment image

Sds.

eduardo pereira

Poxa Baschera será que os pilotos conseguiram sair do aviao pois nao sobrou nada ??

Jackal975

Olha, nem é bom comentar essa notícia…mostra o quento nós, brasileiros, ainda somos vítimas do famoso COMPLEXO DE VIRA-LATAS que tanto Nelson Rodrigues recriminava. Se tivéssemos ACREDITADO em nós mesmos após o AMX, seguramente hoje teríamos uma FAB equipada com um caça nacional na linha de frente, compondo o trio com o próprio AMX e o Super Tucano. Não seria uma MARAVILHA TECNOLÓGICA, claro, mas seria algo útil e dentro das nossas possibilidades. Mais ou menos como os suecos fazem desde os anos 40. Lamentável. Off-topic: Pergunto aos colegas do blog, já que sou leigo no assunto: nas minhas infinitas… Read more »

Baschera

eduardo pereira disse:
20 de agosto de 2013 às 8:10
>em>Poxa Baschera será que os pilotos conseguiram sair do aviao pois nao sobrou nada ??

O acidente ocorreu durante um voo de treinamento e o B-1 caíu em Montana. e os quatro tripulantes ejetaram em segurança.

Sds.

Guilherme Poggio

Obrigado Baschera

O notícia já está no ar e complementei com algumas informações a mais no “NOTA DO EDITOR.”

Vale a pena consultar os links do VEJA TAMBÉM.

Justin Case

Jackal975 disse: 20 de agosto de 2013 às 11:05 Jackal, bom dia. Sobre suas dúvidas, transmito abaixo o que é do meu conhecimento: 1. Autonomia: refere-se ao tempo em que uma aeronave pode permanecer em voo. É obtida quando o voo é conduzido em nível de voo e velocidade que proporcionam menor arrasto e melhor eficiência do motor. A distância não interessa. Pode-se ficar em espera sobre qualquer ponto. 2. Alcance: refere-se à maior distância que um avião pode alcançar em linha reta. É apenas ida. Normalmente não se considera alijamento de tanques, mas se inclui reserva de combustível suficiente… Read more »

Guilherme Poggio

Jackal, bom dia.

Sobre suas dúvidas, transmito abaixo o que é do meu conhecimento

Excelentes definições.

Guardem este post do Justin Case para futuras consultas.

Jackal975

Bom dia Justin, muito obrigado pelos esclarecimentos!

eduardo pereira

Valeu Yoda ,digo Baschera !!rs

Jackal975

Obrigado Nunão! Abç.