Home Asas Rotativas Mais dois Black Hawk para a Colômbia

Mais dois Black Hawk para a Colômbia

360
4

Blackhawks austríacos - foto Força Aérea Austríaca

A Sikorsky Aircraft, uma subsidiária da United Technologies Corp (NYSE: UTX), anunciou hoje na Feira Internacional LAAD de Defesa e Segurança, no Rio de Janeiro, que o Exército colombiano comprou mais dois helicópteros S-70i BLACK HAWK™. As duas aeronaves aumentarão o total de cinco helicópteros S-70i que chegaram no dia 30 de janeiro à Colômbia para se juntar à Divisão de Ataque Aéreo das Forças Especiais do Exército colombiano.

“Agradecemos às Forças Armadas colombianas por sua confiança contínua na Sikorsky e na variante do helicóptero S-70i BLACK HAWK”, diz Jennifer Caruso, vice-presidente de Programas de Exército e Força Aérea da Sikorsky. “Estamos satisfeitos por mais uma vez podermos responder rapidamente ao pedido de novas aeronaves.”

Como as cinco aeronaves anteriores de multimissão, as duas novas aeronaves possuem sistema duplo de GPS / INS e mapas digitais para navegação precisa e maior conhecimento da situação. A aeronave será personalizada e equipada com uma grua de salvamento e um Sistema de Gestão Integrada de ‘Saúde’ do Veículo, que irá monitorar os motores, transmissão e rotores da aeronave. O contrato também inclui equipamentos de apoio, peças de reposição e treinamento técnico.

A previsão é que a aeronave seja entregue em outubro de 2013 e, em seguida, pilotada por tripulações colombianas para a base Militar Especial do Exército de Operação de Aviação em Tolemaida.

Vendido diretamente pela Sikorsky para agências governamentais e militares internacionais, o helicóptero S-70i oferece a mesma potência e desempenho de içamento da aeronave S-70M BLACK HAWK. O modelo S-70i pode ser facilmente personalizado pela Sikorsky para as necessidades específicas de missão, para inclusão de itens como radar, proteção balística, maca, tanques de combustível de maior alcance, içamento externo de resgate, gancho de carga, entre outras funcionalidades.

A Colômbia é o primeiro país sul-americano a comprar a variante do helicóptero S-70i BLACK HAWK. A Polícia Nacional da Colômbia, a Força Aérea da Colômbia e o Exército colombiano também operam 96 helicópteros UH-60L BLACK HAWK.

FONTE: Assessoria de Imprensa da Sikorsky

NOTA DO EDITOR: foto meramente ilustrativa

4
Deixe um comentário

avatar
4 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
4 Comment authors
nunes netoIvanMarcosHRotor Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
HRotor
Visitante
Member
HRotor

Muita inveja dos colombianos…
Usam o melhor de todos e fim de papo.

Marcos
Visitante
Member
Marcos

Por quê não oferecem as kombi para eles?
Maior capacidade, mais moderno, mais potente, no estado da arte e mais importante, lá não tem mar.

Ivan
Visitante
Member
Ivan

Marcos,

Não entendi este trecho:
“…lá não tem mar.”

Lá, na Colômbia, tem mar sim, uma parte no Oceano Pacífico e outra
no Mar do Caribe, que sai no Oceano Atlântico.
comment image

Abç.,
Ivan.

nunes neto
Visitante
nunes neto

Deve ter confundido com a Bolívia 🙂