Home Operações Aéreas Falcões do Mar 2010

Falcões do Mar 2010

369
41

Vídeo inédito do 1° Esquadrão de Aviões de Interceptação e Ataque (VF-1) da Marinha do Brasil, que opera os jatos McDonnell Douglas A-4KU Skyhawk II adquiridos em 1997 da Força Aérea do Kuwait.
Os A-4KU Skyhawk II foram redesignados como AF-1 Falcão no Brasil e as primeiras unidades já estão sendo modernizadas pela Embraer com aviônica semelhante à do F-5M da FAB.

No vídeo os Falcões aparecem sendo reabastecidos em voo por C-130 Hercules da FAB e disparando mísseis AIM-9H Sidewinder.

41
Deixe um comentário

avatar
41 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
30 Comment authors
Marcos Eugênio de CastroDeividMadvadFabio RobertoWjW Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Almeida
Visitante
Almeida

Parabéns à MB e ao Blog pelo vídeo, emocionante!

Paulo
Visitante
Paulo

Video maravilhoso. A MB finalmente recupera suas asas, temos um longo caminho pela frente, mas ja podemos vislumbrar o nosso futuro glorioso.
Parabens a turma do Poder Aéreo

J. Claro
Visitante
J. Claro

Parabéns ao blog e à MB. É ótimo perceber que a MB está avançando
em seus meios de defesa aérea. Depois que esses Falcões forem modernizados e com a chegada de pelo menos uns 12 oriundos do
FX-2 nossa MB estará alcançando um nível rasoavel na asa fixa.

Gustavo
Visitante
Gustavo

A Marinha do Brasil esta de parabens. Incrivel o que faz com tao pouco.

Robson
Visitante
Robson

Tenho uma duvida, supondo que a MB compre mesmo 12 Rafale ou qualquer outro caça naval mais moderno que os A-4, como fica a questão do sistema de lançamento, já que os A-4 utilizam aquele sistema de se prender na catapulta por um cabo de aço que é lançado no mar e no Rafale, o próprio tem é preso na catapulta, teria como operar os dois sistemas no Nae A-12, assim como faz o Charles de Gaulle (R 91), com Super Etendard e o próprio Rafale?

Giordani RS
Visitante
Giordani RS

Uma coisa temos que admitir. O Setor de Comunicação(entre a Força e o Mundo) da MB é muito mais eficiente que o da FAB. É incrível, mas o primeiro vídeo que Eu vejo na vida de um caça, sob a égide verde e amarela, disparando um AAM é da Marinha…e detalhe, não é o AIM-9B, como a FAB adora exibir em “fotos” para ser ridicularizada em sites no exterior… Nem a McDonnell Douglas acreditava tanto na capacidade e simplicidade do “scooter”, um pequeno gigante caça! Parabéns a MB por fazer tanto com tão pouco, mas que isso não sirva de… Read more »

RoyFocker
Visitante
RoyFocker

Parabéns a MB, parabéns aos Falcões e parabéns e aos produtores do video é muito bonito e muito emocionante !

Gustavo S.
Visitante
Gustavo S.

O que aconteceu com o Fast Eddie?

Robson
Visitante
Robson

Fiqueo curioso alguem sabe dizer o que aconteceu com CT, ele faleceu?

Patriota
Visitante
Patriota

Video lindo demais. Tenho orgulho de ser Brasileiro, pois, muitos não dão valor aos oficiais que se empenham com equipamentos menos sofisticados que as grandes potências e alias são considerados grandes ases em equipamentos inferiores.Imaginem em equipamentos de ponta quando e se forem incorporados as forças.

luiz otavio
Visitante
luiz otavio

parabéns à MB, muito legal o vídeo.

Alexandre Galante
Visitante
Member

O CT Moram faleceu num acidente automobilístico. Era um cara 100%, considerado um dos melhores pilotos do VF-1.

Paulo Silva
Visitante
Paulo Silva

Parabéns ao Blog pela matéria e claro a MB por demostrar na mídia que os aviadores da MB estao sempre em treinamento, melhorando sua doutrina. Concordo com o Giordani RS: a FAB tem que aprender com a MB como se apresentar na mídia, e Que venhao os falcoes modernizados!!!

Abracos

Paulo

roberto bozzo
Visitante
roberto bozzo

lindo o vídeo, mas ele é de 2010 mesmo ???? então o SP já esta operacional novamente ?? uma dúvida maior, todos os A4 estão com tanques extras, por que ?

Guto
Visitante
Guto

roberto bozzo disse:
6 de outubro de 2010 às 11:26

Creio que é o CVN-70 Carl Vinson quando a MB fez treinos de aproximação.

zmun
Visitante
zmun

Robson, o comentário que anda rolando é que a MB estuda a compra de 24 sea Gripen. Estas serão recebidos a partir de 2020 e substituirão os A/F-1 modernizados, como acontecerá com os F-5M.

Giordani RS
Visitante
Giordani RS

Pergunta; Aqueles cabos de lançamento, na qual não me recordo o nome agora, são utilizados apenas uma vez? Vão parar no fundo do Oceano? Quanto custa cada cabo? Se não me engano, o F-4 também usava. *** “zmun disse: 6 de outubro de 2010 às 11:48 Robson, o comentário que anda rolando é que a MB estuda a compra de 24 sea Gripen. Estas serão recebidos a partir de 2020 e substituirão os A/F-1 modernizados, como acontecerá com os F-5M.” Menos…bem menos…se o NG nem existe ainda… Se a MB recebesse F-18 Hornet, não SH, já estaría de bom, mas… Read more »

zmun
Visitante
zmun

Giordani

E sempre caimos na velha discução do FX-2…

Vc parece ser gaúcho. Só perdoo essa sua falta de bom senso caso vc for colorado. hehehe bricadeira.

Acho que a questão de existir ou não já está superada. Já mais do que debatida por aqui.

Fabio
Visitante
Fabio

Olha…sinceramente…vídeo EMOCIONANTE…para todos que acreditam nas nossas FAs…parabéns a Marinha do Brasil…e a o Blog pela divulgação do vídeo!

Wilson Figueiredo
Visitante
Wilson Figueiredo

Moram…grande sujeito! Vá em paz, meu amigo. Voe lá pra cima, encontre o criador que nos deu o prazer de conviver com um cara tão legal e profissional como você. Obrigado por tudo.

poorman
Visitante

Não vejo a hora dos falcões operarem no A-12. Só falta agora o Galante mandar notícias, se possível com fotos do andamento da modernização lá em Gavião Peixoto.
Recado ao pessoal da Marinha e da Embraer libera a entrada do nosso editor.

DrEngAir
Visitante
DrEngAir

Muito bom!!
Parabéns grande vídeo.
Meus pêsames a família do CT.

[]’s

luiz otavio
Visitante
luiz otavio

Olá, aceito correções,

não é o C. Vilson, é o SP mesmo, aparece na proa a inscrição A12, o elevador também acho que entrega isso, e diga-se, não está soltando aquela famosa fumaça. creio que o vídeo é de 2010, mas não as imagens, ou, tomara que eu esteja errado e as imagens sejam deste ano mesmo.

Paulo Silva
Visitante
Paulo Silva

Caro Roberto Bozzo.

Acabei de ver o A-12 passando aqui na praia de copacabana indo para alto mar!!

Paulo

Paulo Silva
Visitante
Paulo Silva

Caro Giordani RS,

Pode por favor esquecer destes F-18A/B! Eles já voaram tudo que podiam.Estao no osso!Fianl de carreira!

Abracos

Paulo

Tailhooker
Visitante
Tailhooker

As imagens da operação com o A-12 seguramente não são de 2010. Atentem para o título da música que acompanha este trecho do vídeo: “It’s been a While” (Já faz um tempo..). O produtor certamente nos incentiva a uma reflexão sobre o longo tempo sem operações no A-12 e a vontade de todos de verem novamente estes meios operando juntos.

Robson
Visitante
Robson

Paulo Silva disse:
6 de outubro de 2010 às 12:54

você não tirou umas fotos pra nos,meros mortais que não trabalhamos em frente a praia de Copacabana?

luiz otavio
Visitante
luiz otavio

no poder naval apareceram mais fotos.

DrEngAir
Visitante
DrEngAir

Tailhooker disse:
6 de outubro de 2010 às 13:07

Mensagem subliminar agora?

[]’s

Samuel B. Pysklyvicz "Jaguar"
Membro

Show esse video. Espera a modernização dos A4 ai o bicho vai pegar

Gabriel T.
Visitante
Gabriel T.

Vendo esse vídeo tem um ponto que me lembra o gripen. Quando a Suécia colocou o probe de reabastecimento muita gente criticou que estava perto da entrada de ar do gripen, situado acima dela. O engraçado é que o probe do A-4 está na mesma linha da tomada de ar e nunca falaram nada, já que é até mais perigoso em caso de colapso do probe.

Nelson Lima
Visitante
Nelson Lima

Especialistas, qual seria novo componente aéreo do A12?
12 Af1m? qual armamento?
6 traders cod
? turbotrackers aew?
4 seahawk com penguin
? Caracal com exocet am39

Joker
Visitante
Joker

Parabens ao VF-1, Hook Down e a Trilogia.

Excelente video, ver o litoral potiguar a partir de um avião é unico!

VerdeAmarelo
Visitante
VerdeAmarelo

Fantástico! Simplesmente fantástico! Chega a dar orgulho.

WjW
Visitante
WjW

lindo video tava muito feliz vendo essas imagens mas depois que li o comentario que o galante falou da morte do piloto fiquei triste realmente.

roberto bozzo
Visitante
roberto bozzo

Paulo Silva disse:
6 de outubro de 2010 às 12:54

que inveja, com vista a praia de copacabana…. você ta precisando de assistente ??? rsrsrsrsrs
quanto aos F18 A/B por que não ??? se bobear nossos A4 são mais velhos…
alguém sabe se as catapultas foram redimensionadas ou se continuam com a mesmacapacidade ?? e os A4, quando todos os 12 estarão operacionais, os trader/tracker prontos e o A12 operando plenamente (dentro de suas limitações, claro)?

Fabio Roberto
Visitante

Fico feliz em ver os Falcões operando novamente no A12, da muito orgulho do meu pais, parabéns pelo video

Madvad
Visitante
Madvad

Muito legal memso o vídeo!!

A FAB, em matéria de MKT da froça, está mesmo bem atrás da MB.

caças lançando mísseis, fazendo rolls e etc…

nem em Show Aéreo a FAB anda fazendo rolls com seus caças rs.

Deivid
Visitante
Deivid

O melhor video que ja vi,meus parabens,muito bom!!!

PS:oque ouve com Fast Eddie?

Deivid
Visitante
Deivid

AAAaaaaa e quase esqueci,A12 ta de volta !!!!!! hehehe!!

Marcos Eugênio de Castro
Visitante

Eu tenho a absoluta certeza que não existe pessoal + interessado em ver a pista de pouso do opalão lotado, com uma movimentação danada, missões, uma atraz da outra. Aeronaves subindo e descendo… Do que o pessoal da Marinha. Tenho a absoluta certeza, que colocar a Nau capitânea de volta ao mar, deve ser questão de honra. Parabéns pelo vídeo, + um para o meu arquivo, a platéia aplaude. Sds… Van Helsing