Home Operações Aéreas Falcões do Mar 2010

Falcões do Mar 2010

383
41

Vídeo inédito do 1° Esquadrão de Aviões de Interceptação e Ataque (VF-1) da Marinha do Brasil, que opera os jatos McDonnell Douglas A-4KU Skyhawk II adquiridos em 1997 da Força Aérea do Kuwait.
Os A-4KU Skyhawk II foram redesignados como AF-1 Falcão no Brasil e as primeiras unidades já estão sendo modernizadas pela Embraer com aviônica semelhante à do F-5M da FAB.

No vídeo os Falcões aparecem sendo reabastecidos em voo por C-130 Hercules da FAB e disparando mísseis AIM-9H Sidewinder.

Subscribe
Notify of
guest
41 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Almeida
Almeida
9 anos atrás

Parabéns à MB e ao Blog pelo vídeo, emocionante!

Paulo
Paulo
9 anos atrás

Video maravilhoso. A MB finalmente recupera suas asas, temos um longo caminho pela frente, mas ja podemos vislumbrar o nosso futuro glorioso.
Parabens a turma do Poder Aéreo

J. Claro
J. Claro
9 anos atrás

Parabéns ao blog e à MB. É ótimo perceber que a MB está avançando
em seus meios de defesa aérea. Depois que esses Falcões forem modernizados e com a chegada de pelo menos uns 12 oriundos do
FX-2 nossa MB estará alcançando um nível rasoavel na asa fixa.

Gustavo
Gustavo
9 anos atrás

A Marinha do Brasil esta de parabens. Incrivel o que faz com tao pouco.

Robson
Robson
9 anos atrás

Tenho uma duvida, supondo que a MB compre mesmo 12 Rafale ou qualquer outro caça naval mais moderno que os A-4, como fica a questão do sistema de lançamento, já que os A-4 utilizam aquele sistema de se prender na catapulta por um cabo de aço que é lançado no mar e no Rafale, o próprio tem é preso na catapulta, teria como operar os dois sistemas no Nae A-12, assim como faz o Charles de Gaulle (R 91), com Super Etendard e o próprio Rafale?

Giordani RS
Giordani RS
9 anos atrás

Uma coisa temos que admitir. O Setor de Comunicação(entre a Força e o Mundo) da MB é muito mais eficiente que o da FAB. É incrível, mas o primeiro vídeo que Eu vejo na vida de um caça, sob a égide verde e amarela, disparando um AAM é da Marinha…e detalhe, não é o AIM-9B, como a FAB adora exibir em “fotos” para ser ridicularizada em sites no exterior… Nem a McDonnell Douglas acreditava tanto na capacidade e simplicidade do “scooter”, um pequeno gigante caça! Parabéns a MB por fazer tanto com tão pouco, mas que isso não sirva de… Read more »

RoyFocker
RoyFocker
9 anos atrás

Parabéns a MB, parabéns aos Falcões e parabéns e aos produtores do video é muito bonito e muito emocionante !

Gustavo S.
Gustavo S.
9 anos atrás

O que aconteceu com o Fast Eddie?

Robson
Robson
9 anos atrás

Fiqueo curioso alguem sabe dizer o que aconteceu com CT, ele faleceu?

Patriota
Patriota
9 anos atrás

Video lindo demais. Tenho orgulho de ser Brasileiro, pois, muitos não dão valor aos oficiais que se empenham com equipamentos menos sofisticados que as grandes potências e alias são considerados grandes ases em equipamentos inferiores.Imaginem em equipamentos de ponta quando e se forem incorporados as forças.

luiz otavio
luiz otavio
9 anos atrás

parabéns à MB, muito legal o vídeo.

Alexandre Galante
9 anos atrás

O CT Moram faleceu num acidente automobilístico. Era um cara 100%, considerado um dos melhores pilotos do VF-1.

Paulo Silva
Paulo Silva
9 anos atrás

Parabéns ao Blog pela matéria e claro a MB por demostrar na mídia que os aviadores da MB estao sempre em treinamento, melhorando sua doutrina. Concordo com o Giordani RS: a FAB tem que aprender com a MB como se apresentar na mídia, e Que venhao os falcoes modernizados!!!

Abracos

Paulo

roberto bozzo
roberto bozzo
9 anos atrás

lindo o vídeo, mas ele é de 2010 mesmo ???? então o SP já esta operacional novamente ?? uma dúvida maior, todos os A4 estão com tanques extras, por que ?

Guto
Guto
9 anos atrás

roberto bozzo disse:
6 de outubro de 2010 às 11:26

Creio que é o CVN-70 Carl Vinson quando a MB fez treinos de aproximação.

zmun
zmun
9 anos atrás

Robson, o comentário que anda rolando é que a MB estuda a compra de 24 sea Gripen. Estas serão recebidos a partir de 2020 e substituirão os A/F-1 modernizados, como acontecerá com os F-5M.

Giordani RS
Giordani RS
9 anos atrás

Pergunta; Aqueles cabos de lançamento, na qual não me recordo o nome agora, são utilizados apenas uma vez? Vão parar no fundo do Oceano? Quanto custa cada cabo? Se não me engano, o F-4 também usava. *** “zmun disse: 6 de outubro de 2010 às 11:48 Robson, o comentário que anda rolando é que a MB estuda a compra de 24 sea Gripen. Estas serão recebidos a partir de 2020 e substituirão os A/F-1 modernizados, como acontecerá com os F-5M.” Menos…bem menos…se o NG nem existe ainda… Se a MB recebesse F-18 Hornet, não SH, já estaría de bom, mas… Read more »

zmun
zmun
9 anos atrás

Giordani

E sempre caimos na velha discução do FX-2…

Vc parece ser gaúcho. Só perdoo essa sua falta de bom senso caso vc for colorado. hehehe bricadeira.

Acho que a questão de existir ou não já está superada. Já mais do que debatida por aqui.

Fabio
Fabio
9 anos atrás

Olha…sinceramente…vídeo EMOCIONANTE…para todos que acreditam nas nossas FAs…parabéns a Marinha do Brasil…e a o Blog pela divulgação do vídeo!

Wilson Figueiredo
Wilson Figueiredo
9 anos atrás

Moram…grande sujeito! Vá em paz, meu amigo. Voe lá pra cima, encontre o criador que nos deu o prazer de conviver com um cara tão legal e profissional como você. Obrigado por tudo.

poorman
9 anos atrás

Não vejo a hora dos falcões operarem no A-12. Só falta agora o Galante mandar notícias, se possível com fotos do andamento da modernização lá em Gavião Peixoto.
Recado ao pessoal da Marinha e da Embraer libera a entrada do nosso editor.

DrEngAir
DrEngAir
9 anos atrás

Muito bom!!
Parabéns grande vídeo.
Meus pêsames a família do CT.

[]’s

luiz otavio
luiz otavio
9 anos atrás

Olá, aceito correções,

não é o C. Vilson, é o SP mesmo, aparece na proa a inscrição A12, o elevador também acho que entrega isso, e diga-se, não está soltando aquela famosa fumaça. creio que o vídeo é de 2010, mas não as imagens, ou, tomara que eu esteja errado e as imagens sejam deste ano mesmo.

Paulo Silva
Paulo Silva
9 anos atrás

Caro Roberto Bozzo.

Acabei de ver o A-12 passando aqui na praia de copacabana indo para alto mar!!

Paulo

Paulo Silva
Paulo Silva
9 anos atrás

Caro Giordani RS,

Pode por favor esquecer destes F-18A/B! Eles já voaram tudo que podiam.Estao no osso!Fianl de carreira!

Abracos

Paulo

Tailhooker
Tailhooker
9 anos atrás

As imagens da operação com o A-12 seguramente não são de 2010. Atentem para o título da música que acompanha este trecho do vídeo: “It’s been a While” (Já faz um tempo..). O produtor certamente nos incentiva a uma reflexão sobre o longo tempo sem operações no A-12 e a vontade de todos de verem novamente estes meios operando juntos.

Robson
Robson
9 anos atrás

Paulo Silva disse:
6 de outubro de 2010 às 12:54

você não tirou umas fotos pra nos,meros mortais que não trabalhamos em frente a praia de Copacabana?

luiz otavio
luiz otavio
9 anos atrás

no poder naval apareceram mais fotos.

DrEngAir
DrEngAir
9 anos atrás

Tailhooker disse:
6 de outubro de 2010 às 13:07

Mensagem subliminar agora?

[]’s

Samuel B. Pysklyvicz "Jaguar"
9 anos atrás

Show esse video. Espera a modernização dos A4 ai o bicho vai pegar

Gabriel T.
Gabriel T.
9 anos atrás

Vendo esse vídeo tem um ponto que me lembra o gripen. Quando a Suécia colocou o probe de reabastecimento muita gente criticou que estava perto da entrada de ar do gripen, situado acima dela. O engraçado é que o probe do A-4 está na mesma linha da tomada de ar e nunca falaram nada, já que é até mais perigoso em caso de colapso do probe.

Nelson Lima
Nelson Lima
9 anos atrás

Especialistas, qual seria novo componente aéreo do A12?
12 Af1m? qual armamento?
6 traders cod
? turbotrackers aew?
4 seahawk com penguin
? Caracal com exocet am39

Joker
Joker
9 anos atrás

Parabens ao VF-1, Hook Down e a Trilogia.

Excelente video, ver o litoral potiguar a partir de um avião é unico!

VerdeAmarelo
VerdeAmarelo
9 anos atrás

Fantástico! Simplesmente fantástico! Chega a dar orgulho.

WjW
WjW
9 anos atrás

lindo video tava muito feliz vendo essas imagens mas depois que li o comentario que o galante falou da morte do piloto fiquei triste realmente.

roberto bozzo
roberto bozzo
9 anos atrás

Paulo Silva disse:
6 de outubro de 2010 às 12:54

que inveja, com vista a praia de copacabana…. você ta precisando de assistente ??? rsrsrsrsrs
quanto aos F18 A/B por que não ??? se bobear nossos A4 são mais velhos…
alguém sabe se as catapultas foram redimensionadas ou se continuam com a mesmacapacidade ?? e os A4, quando todos os 12 estarão operacionais, os trader/tracker prontos e o A12 operando plenamente (dentro de suas limitações, claro)?

Fabio Roberto
9 anos atrás

Fico feliz em ver os Falcões operando novamente no A12, da muito orgulho do meu pais, parabéns pelo video

Madvad
Madvad
9 anos atrás

Muito legal memso o vídeo!!

A FAB, em matéria de MKT da froça, está mesmo bem atrás da MB.

caças lançando mísseis, fazendo rolls e etc…

nem em Show Aéreo a FAB anda fazendo rolls com seus caças rs.

Deivid
Deivid
9 anos atrás

O melhor video que ja vi,meus parabens,muito bom!!!

PS:oque ouve com Fast Eddie?

Deivid
Deivid
9 anos atrás

AAAaaaaa e quase esqueci,A12 ta de volta !!!!!! hehehe!!

Marcos Eugênio de Castro
9 anos atrás

Eu tenho a absoluta certeza que não existe pessoal + interessado em ver a pista de pouso do opalão lotado, com uma movimentação danada, missões, uma atraz da outra. Aeronaves subindo e descendo… Do que o pessoal da Marinha. Tenho a absoluta certeza, que colocar a Nau capitânea de volta ao mar, deve ser questão de honra. Parabéns pelo vídeo, + um para o meu arquivo, a platéia aplaude. Sds… Van Helsing