Mirage 2000-9 dos EAU

O programa oficial

M-2000_programa2000-9

vinheta-especialOs Emirados Árabes Unidos (EAU) representam o segundo maior usuário de caças Mirage 2000 no mundo com 68 caças em seu inventário, perdendo apenas para a própria França.

Veja o programa de aquisição de Mirage 2000-9 dos EAU e a modernização dos Mirage 2000 mais antigos. Clicando na imagem acima, você será direcionado para um arquivo tipo pdf existente no site oficial da Dassault.

LEIA TAMBÉM:

Tags: ,

Quem é Guilherme Poggio

Veja os posts de Guilherme Poggio
Membro do corpo editorial da revista Forças de Defesa e sites Poder Aéreo, Poder Naval e Forças Terrestres

12 Comentários para “Mirage 2000-9 dos EAU”

  1. ferreiraely 3 de dezembro de 2009 at 11:19 #

    dizem por ai que a Romênia ,,podem ficar com esses Mirage 2000-9 dos EAU .

    sds

  2. RodrigoMF 3 de dezembro de 2009 at 11:26 #

    Que fechem logo com os romenos, antes que os nossos estimados líderes mandem estas jacas para cá.

  3. ferreiraely 3 de dezembro de 2009 at 11:30 #

    RodrigoMF

    to comtigo meu amigo .. pra aqui não ..

  4. carl94fn 3 de dezembro de 2009 at 12:00 #

    Também não desejo os M-2000 para o Brasil, mas temos que lembra de um pequeno detalhe antes de falar mal dele, os Mirage-2000-9 são equivalentes ao F-16C aviões muito bons por sinal. EAU não perdem em nada se continuarem com eles, mas que é um tremendo papelão essa de comprar e depois mudarem de idéia (eu estaria morto de vergonha no lugar deles, CREDO parecem crianças com dinheiro e vão gastando aí sem pensar no dia de amanhã, RIDICULO).

    sds

  5. RodrigoMF 3 de dezembro de 2009 at 12:04 #

    O problema dos M2000-9 é o custo operacional que é muito maior que o do F16.

  6. Francisco AMX 3 de dezembro de 2009 at 12:30 #

    Show de caça!

    Carl94fn, o M2000-9 é similar e superior em vários aspectos ao F-16B50 F-16E/F… e não ao |F-16C.. este é inferior em tudo!
    porém a vantagem do Falcon é seu custo de aquisição e operação, sem par no mundo! e dizem que o NG terá metade do custo operacional de um F-16B50… vaz-me rir!

    abraço

  7. carl94fn 3 de dezembro de 2009 at 12:49 #

    Francisco

    calma rsrsrs só fui conservador, mas já que vc tocou no assunto ele deve esta no mesmo nível do F-16E, mas claro com vantagens e desvantagens.
    Só que no geral acho o F-16E superior ao M-2000-9 e igual aos últimos deltas europeus (menos o Gripen A/C), quem disse que só falo mal dos equipamentos americanos?! também sei fala bem kkkkkkkkkkk

  8. ZE 3 de dezembro de 2009 at 18:35 #

    “ferreiraely em 03 dez, 2009 às 11:19

    dizem por ai que a Romênia ,,podem ficar com esses Mirage 2000-9 dos EAU”

    Dizem por aí que a Romênia está totalmente quebrada, tendo inclusive que passar o chapéu, tanto no FMI, quanto na UE.

    O empréstimo recebido ou a receber é de 28 Bilhões de Dólares.

    Talvez eles comprer uma pipa, ou se tiverem um pouco mais de dinheiro, até mesmo um aeromodelo com controle remoto e tudo.

    Caro amigo, não acredite em tudo o que dizem.

    A propósito, dizem também que a Romênia está interessada nos Rafale. Parece piada, e é.

  9. Justin Case 3 de dezembro de 2009 at 18:42 #

    Querer pode, não é, ZE?

    Eu também quero tanta coisa boa que tem por aí.
    Só que eu tenho que ver quando vou ter dinheiro para alcançar aquilo que eu estou precisando. Hehehehe.
    Abraço,

    Justin

    Justin Case supports Rafale.

  10. Leandro 18 de agosto de 2010 at 14:43 #

    A Argentina poderia adquirir esses 2000-9 já que ela está mais quebrada do que tudo, o problema é se não conseguirem tirar os bichanos do chão já que eles mal agüentam os Mirage-III!
    Mas no atual cenário econômico da Argentina creio que seriam ótimas aeronaves, substituiriam perfeitamente os Dagger, Mirage-III e os A-4AR!!!

  11. Edmar 20 de agosto de 2010 at 12:52 #

    Caros Amigos.:

    “Mirage 2000 9” é uma boa opção para o Brasil, caso o FX2 não se realize!!!

  12. godzila 30 de setembro de 2010 at 16:30 #

    boa tarde a tds comentaristas deste site, bom pra quem modernizou os F5 e ainda insistem em continuar com o embroglio AMX , ta de bom tamanho p/ aqueles que brincam de governar com este país, é lamentável .

Deixe um Comentário

É necessário estar logado para postar um comentário. Para ter acesso aos comentários, você precisa adquirir nossa revista Forças de Defesa e solicitar aos editores um login e senha de cortesia.

Neste dia na História da Aviação

1 de setembro de 1937 – Primeiro voo do Bell YFM-1 Airacuda, um caça pesado projetado para abater bombardeiros, o primeiro […]

O AT-26 Xavante, conforme visto (e voado) por Franco Ferreira

  O texto abaixo é de autoria do nosso amigo Gustavo Adolfo Franco Ferreira, tenente-coronel aviador reformado da FAB, especialista em Segurança […]

Caça F-35 Lightning II será testado contra o A-10 Thunderbolt II em 2018

Oponentes do esforço da Força Aérea dos EUA em aposentar logo o Fairchild Republic A-10 Thunderbolt II dizem que o avião […]

Helibras recebe novo reconhecimento de crédito pelo programa H-XBR

Empresa recebeu termo por cooperação industrial em valor superior a €17 milhões A Helibras recebeu mais um reconhecimento de crédito […]

Há 33 anos voava o caça Northrop F-20A Tigershark

Em 30 de agosto de 1982, o caça F-20A Tigershark fazia seu primeiro voo. Durante 40 minutos do voo de […]

Ciência do País vive pior crise em 20 anos

A crise econômica está batendo com força à porta da ciência brasileira. Não bastassem os ajustes fiscais, que reduziram o […]