Declaração da Boeing sobre a Ação da Agência Federal de Aviação em relação ao 787

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787

CHICAGO, 16 de janeiro de 2013 – O presidente e CEO da Boeing, Jim McNerney, emitiu a seguinte declaração hoje, após a emissão de uma diretiva de aeronavegabilidade de emergência pela Agência Federal de Aviação dos EUA (Federal Aviation Administration) que exige que os operadores norte-americanos de 787 interrompam, temporariamente, as operações e recomenda que outras agências reguladoras sigam o exemplo:

“A segurança dos passageiros e tripulantes que voam a bordo de aviões Boeing é a nossa maior prioridade.”

“A Boeing está comprometida em apoiar a FAA e em encontrar respostas o mais rápido possível. A empresa está trabalhando dia e noite com seus clientes e com as diversas autoridades reguladoras e de investigação. Disponibilizaremos todos os recursos da The Boeing Company para ajudar.”

“Temos confiança na segurança do 787 e em sua total integridade. Tomaremos todas as medidas necessárias, nos próximos dias, para assegurar aos nossos clientes e aos passageiros, a segurança do 787 e para retomar a operação dos aviões.”

“A Boeing lamenta profundamente o impacto que os recentes acontecimentos tiveram sobre os cronogramas de operação de nossos clientes e a inconveniência para eles e seus passageiros.”

Cronologia-Boeing

DIVULGAÇÃO: Ketchum / IMAGENS: www.publico.pt

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Edcarlos Prudente

Primeiro F-15 desmanchado no ar, agora a mais nova aeronave projetada apresentando constantes panes e defeitos. A Boeing desaprendeu a fazer aviões?
Acredito que o projeto do 787 seja diferente de tudo que a Boeing já tenha feito. Talvez mais testes fossem necessários e o inicio das operações comerciais com esta aeronave tenha sido prematuras.

Guilherme Poggio

Caro Edcarlos Prudente

A USAF está reclamando dos F-15 produzidos pela McDonnell Douglas.

Como a empresa foi absorvida pela Boeing, sobrou para ela.

Clésio Luiz

As longarinas do F-15 não são culpa da Boeing.

Giordani

Tudo que é novo, no sentido de inovador, faz frente a novos desafios e descobertas. Foi assim com os trens quando passaram do carvão para o diesel…foi assim com os primeiros navios de aço…foi assim com o avião quando passou da hélice para o motor à reação…e como maior exemplo disso, foi o COMET… Na minha opinião, “mi-nha”, a boeing se “apoiou” demasiadamente na tecnologia, praticamente esse avião não precisa de pilotos nem de operador de sistemas! Mas acredito que basta reescrever algumas linhas do programa para se chegar as soluções… E quanto ao vazamento no motor, vou contar uma… Read more »

Almeida

Boeing também solta pecinhas! 😛

Baschera

Não sei o quanto de inovador tem este projeto para ter tanto problema, não é muito a minha praia,

Qualquer modo a empresa não se omitiu como a fabricante dos EC-225 / 725 que ainda não tem uma solução aos problemas apresentados nestas aeronaves, que também transportam passageiros…..

Sds.

Franco Ferreira

“Giordani disse:
17 de janeiro de 2013 às 8:37
Tudo que é novo, no sentido de inovador…”

Você, amigo, está absolutamente certo (e não é a primeira vez)! A minha velhice, entretanto, recomenda aumentar os limites da tua observação: É assim com TODOS os veículos feitos por todos os fabricantes em todos os países do mundo! Os aviões no Brasil, talvez, de memória, eu consiga descrever os “gatos” que tinham, quando novos!

Há um detalhe: Estes da Boeing, são resolvidos com “escape-chutes”; os da Airbus com “corpse-bags”.

Repito meu cumprimento pela argúcia e ofereço meu abraço. Franco

Giordani

Franco Ferreira disse:
17 de janeiro de 2013 às 9:35

É uma honra receber um elogio de sua parte, Coronel!

“Aqui se cultua a eficácia”.

Hamadjr

É melhor prevenir do que remediar, e pecinha solta vai depender de projeto e manutenção.

Roberto F Santana

Na imagem via “IMAGENS: http://www.publico.pt” está escrito:

“Uma fuga de combustível força um 787 da Japan Airlines a cancelar a descolagem”

Ainda bem que esse avião não é feito em Portugal, porque nunca iria ter solução…
Ora pois Manuel! Estamos a localizar o combustível fujão!

Tadeu Mendes

Nao creio que seja falha no projeto. Penso que alguem (alguns dos fornecedores) nao segiu as especificacoes requeridas no projeto.

Parece que os problemas com o 787 estao ocorrendo na malha eletrica,

A Boeing contrata milhares de fornecedores, e alguem deve ter tentado economizar em algum lugar, e agora que a aeronave esta operacional comecaram a aparecer os problemas.

Giordani

Tadeu Mendes disse:
17 de janeiro de 2013 às 14:40

Perfeito! Vê bem que a grande “sacada” da boeing no 787 era quanto a sua nova forma de construção, esse avião a grosso modo falando, é “colado” e não rebitado…
Note-se que os problemas estão ocorrendo em áreas aonde já existe um conhecimento que surprende que ocorram, da mesma forma que no F-22…

Vader

Pelo amor de Deus gente, a Boeing fez uma aeronave completamente revolucionária, 30% mais leve, 12% menor custo da milha de vôo, com até 20% de economia de combustível. Essa aeronave irá mudar o mundo da aviação civil e principalmente o preço das passagens para nós, passageiros. Estão fazendo uma baita tempestade em copo d´àgua como se a aeronave não prestasse, quando é evidente que qualquer tecnologia revolucionária enfrenta problemas e precisa de um tempo de maturação até atingir a sua plenitude. Fosse aliás a 20 anos atrás e sequer ouviríamos falar desses problemas. O resto é lobby da Airbus… Read more »

Vader

Aliás, não é à tôa que já tem quase 600 pedidos em espera:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_pedidos_do_Boeing_787

Ivan

Algum Boeing 787 Dreamliner caiu?
Não!

Mas a FAA – Federal Aviation Administration não exitou em interroper temporariamente sua operação e recomendar a outras agências que façam o mesmo.

Acredito que esta previdente atitude é correta, independente do prejuízo que venha provocar ao fabricante nacional, colocando a segurança em primeiro lugar.

Infelizmente esta atitude não é comum em outras agências,
mesmo com vítimas fatais.

Este avião é o futuro imediato da aviação comercial e seus conceitos já estão influenciando outras aeronaves dos dois lados do Atlântico.
O Boeing 747-8, por exemplo, recebeu muito do Dreamliner.

Sds,

Ivan

Giordani

“Note-se que os problemas estão ocorrendo em áreas aonde já existe um conhecimento…”

Ponto importante que vc levantou.

Os problemas NÃO estão ocorrendo nas partes revolucionárias deste avião, como as estruturas em materiais compostos.

A não ser o problema com a bateria de lítio (aparentemente uma novidade usar lítio nos aviões) em 07 de janeiro, os demais problemas são de sistemas ‘comuns’.

Abç,
Ivan.

Tadeu Mendes

Ja voei em praticamente quase todas as aeronaves. Excepto no Concorde, A-380, 777 e o 787 Dreamliner.

Meu sonho de consumo e voar no 787. E uma tremenda maquina. O espaco interior (altura do teto) me faz lembrar o L-1011-500 da Lockheed.

So de pensar que aqueles dois turbofans geram mais empuxo que os quatro turbofans do 747, e de causar arrepios.

Tadeu Mendes

Amigos,

Vejam bem a potencia, a monabrabilidade e a elegancia dessa aeronave.

787-Dreamliner
http://www.youtube.com/watch?v=OmqLsEhoOzY