Eve anuncia Halo Aviation como cliente de lançamento para sua solução de Gerenciamento de Tráfego Aéreo Urbano

3

Farnborough, Reino Unido, 18 de julho de 2022 – A Eve Holding, Inc. (“Eve”) (NYSE: EVEX; EVEXW) anunciou hoje que assinou uma carta de intenção (“LOI”) com a Halo Aviation Ltd. (“Halo”), fornecedora de serviços de viagens particulares em Mobilidade Aérea Urbana (“UAM”, na sigla em inglês).

O objetivo é estreitar a colaboração no desenvolvimento e lançamento do software de Gerenciamento de Tráfego Aéreo Urbano (“UATM”, na sigla em inglês) da Eve. Como parte do acordo, a Halo irá adquirir o software da Eve visando maximizar suas operações de UAM.

É a primeira LOI para a solução de UATM de última geração da Eve, que irá possibilitar o valor e o desempenho da rede do mercado de UAM e permitir a escalabilidade segura do setor. As empresas também pretendem desenvolver um modelo operacional a ser implantado em missões e regiões específicas nos Estados Unidos e no Reino Unido onde a Halo atua.

Andrew Collins, presidente e CEO da Halo, disse: “A Eve demonstrou porque eles vão liderar a próxima geração de voos, e estamos muito entusiasmados com isso. A Halo está feliz em formar uma parceria única e colaborativa com a Eve, pois eles não estão apenas focados na fabricação de um veículo eVTOL, mas também trabalham para implantar uma série de soluções agnósticas que irão impulsionar significativamente a criação e desempenho geral da rede de UAM. Neste caso em particular, esperamos colaborar com a equipe da Eve para trazer nossa visão operacional atual como líder no setor de táxi aéreo nos Estados Unidos e no Reino Unido a fim de ajudar a desenvolver e promover a visão de UATM da Eve.”

“Acreditamos que colaborações como a nossa são essenciais para promover um mercado próspero de UAM, que irá beneficiar comunidades e passageiros com um modo de transporte novo e complementar. O portfólio agnóstico de soluções da Eve abrange a complexidade das redes de UAM, que exigem serviços holísticos e integrados em todo o ecossistema, conectando as partes interessadas para manter e melhorar a segurança, otimizando o desempenho e reduzindo os custos operacionais. Os excelentes serviços de viagens da Halo, juntamente com nossas soluções, tornam essa parceria extremamente promissora,” disse Andre Stein, co-CEO da Eve.

Em junho do ano passado, as empresas anunciaram o início de uma parceria focada no desenvolvimento de produtos e serviços de UAM, bem como o compromisso não-vinculado da Halo de encomendar até 200 eVTOLs (aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical) da Eve. O software de UATM da Eve faz parte de um portfólio agnóstico de soluções que irá permitir a integração de todos os usuários do espaço aéreo no ambiente urbano, fundamental para apoiar a segurança, eficiência e melhoria de todo o ecossistema de UAM, incluindo operadores de frotas e vertiportos. Essa nova colaboração reforça o compromisso da Eve e da Halo de integrar e dimensionar com segurança as operações globais de UAM. A Eve espera iniciar suas entregas de eVTOL em 2026.

Siga Eve no Twitter: @Eveairmobility

Sobre a Halo

A Halo fornece serviços personalizados de helicóptero e mobilidade aérea urbana privada nos Estados Unidos e no Reino Unido. Formada a partir do alinhamento da Halo Aviation Ltd., no Reino Unido, e do Associated Aircraft Group (AAG), nos EUA, a Halo oferece transporte nos principais tipos de helicópteros de suas categorias com pilotos habilitados a voar por instrumentos. No Reino Unido, a Halo oferece táxi aéreo de helicóptero por meio de fretamento, cartão de compartilhamento, propriedade compartilhada e programas de gerenciamento de frota. Sua frota de helicópteros Agusta/Leonardo AW109 e AW169 decolam de bases no sul da Inglaterra, nos arredores de Londres, Midlands e nas Ilhas do Canal. Nos EUA, a Halo fornece fretamento de helicópteros, propriedade compartilhada e serviços de manutenção de helicópteros a partir de suas instalações em Nova York, Teterboro, Bridgeport, Providence e Filadélfia. Para obter mais informações, visite www.fly-halo.com.

Sobre a Eve

A Eve se dedica a acelerar o ecossistema de Mobilidade Aérea Urbana (UAM). Beneficiando-se de uma mentalidade de start-up, apoiada por mais de 50 anos de experiência aeroespacial da Embraer S.A. e com um foco singular, a Eve está adotando uma abordagem holística para o progresso do ecossistema UAM, com um projeto avançado de eVTOL, uma rede global abrangente de serviços e suporte e uma solução exclusiva de gerenciamento de tráfego aéreo. Desde 10 de maio de 2022, a Eve está listada na Bolsa de Valores de Nova York, onde suas ações ordinárias e bônus públicos são negociados sob os códigos “EVEX” e “EVEXW”. Para obter mais informações, visite www.eveairmobility.com.

DIVULGAÇÃO: Embraer

Subscribe
Notify of
guest

3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
PRAEFECTUS

E, o novo sistema de mobilidade aérea a cada dia se aproxima mais de sua inauguração.

Quando da proposta de aquisição da Embraer pela Boeing, afirmei que um dos grandes interesse por parte da norte-americana era na verdade abocanhar esse mercado de transporte que está prestes a ser inaugurado.

Os yanques não são bobos e com certeza devem ter dado uma boa escrutínada em todos os planos da empresa tupiniquim a respeito deste novo sistema de mobilidade e nos planos futuros de novas aeronaves da referida empresa!

E, depois de saber o que queria largaram o osso!

Grato

Last edited 1 ano atrás by PRAEFECTUS
Ozires

Nada a ver com a realidade…. a EVE não entraria no acordo e por isso não tiveram acesso a nenhuma informação relevante do veículo ou de nada relacionado ao assunto.

PRAEFECTUS

Tem gente que gosta de ser enganado…. Eu não!!!