Embraer apresentará soluções para aviação comercial, defesa e UAM no Farnborough International Airshow

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  • A experiência ‘Fly the Future’ exibirá, pela primeira vez, a cabine do eVTOL da Eve
  • As aeronaves E195-E2, E190-E2, KC-390 e A-29 estarão em exposição

Farnborough, Reino Unido, 13 de julho de 2022 – A Embraer retorna ao Farnborough International Airshow (FIA) este ano, de 18 a 22 de julho, para apresentar suas soluções para aviação comercial, defesa, sustentabilidade e tecnologia no chalé C105/C106 e na área de produtos E037.

“Estamos entusiasmados por estar de volta ao Farnborough International Airshow e receber nossos clientes para conhecer de perto as aeronaves comerciais e militares da Embraer, bem como a cabine de passageiros do eVTOL da Eve que será exibida pela primeira vez”, disse Francisco Gomes Neto, Presidente e CEO da Embraer. “As duas aeronaves E2, o KC-390 e o A-29 irão voar na feira com uma mistura de 39,06% de combustível de aviação sustentável, em linha com nosso compromisso com um futuro mais sustentável e nossas metas de energias renováveis.”

As atividades da Embraer no FIA 2022 incluem:

  • Apresentação da cabine de passageiros do eVTOL da Eve (domingo, 10h na área de produtos da Embraer – E037)
  • Projetos conceituais de aeronaves – de novas fontes de propulsão ao design relacionados à sustentabilidade
  • Visitas de aeronaves para a imprensa/fotógrafos: aeronaves E195-E2, E190-E2, KC-390 e A-29 (segunda e terça-feira, às 15h; e quarta e quinta-feira, às 10h e às 15h na área de produtos da Embraer – E037)
  • Demonstração em voo do E190-E2 “Tech Shark”
  • Coletiva de imprensa: atualização da colaboração Embraer Defesa & Segurança e BAE Systems (terça-feira, 11h15 na área de produtos da Embraer – E037)
  • Coletiva de imprensa: vendas e perspectivas do mercado de Aviação Comercial (terça-feira, às 13h, na área de produtos da Embraer – E037)

Aviação Comercial da Embraer

A linha de E-Jets E2 da Embraer, incluindo o E190-E2 e o E195-E2, é composta pelas aeronaves de corredor único com maior eficiência de combustível. Oferecem os menores custos operacionais, maiores rendimentos para as companhias aéreas, mais conforto para os passageiros e espaço para suas bagagens, além de menor nível de ruído e menor impacto no meio ambiente. Todos os voos em Farnborough acontecerão com uma mistura de 39,06% de combustível de aviação sustentável (SAF).

Em junho, o E195-E2 equipado com motor Pratt & Whitney GTF foi testado com sucesso, utilizando 100% SAF, comprovando que a família E-Jets E2 pode voar com ambos os motores com misturas de até 100% SAF, sem comprometer a segurança ou desempenho. Atualmente, o E2 emite 25% menos emissões de CO2 em comparação com as aeronaves da geração anterior, sendo que esta redução pode ser aumentada para 85% com uso de SAF.

Embraer Defesa & Segurança

Os produtos e soluções da Embraer Defesa & Segurança estão presentes em mais de 60 países e incluem a aeronave de transporte militar multimissão C-390 Millennium e a aeronave de ataque leve e treinamento avançado A-29 Super Tucano, que estarão em exibição na FIA.

A aeronave C-390 foi entregue pela primeira vez à Força Aérea Brasileira em 2019 e comprovou sua capacidade, confiabilidade e excelente desempenho em missões domésticas e internacionais, bem como sua capacidade de responder rapidamente a emergências ou situações humanitárias. A aeronave já foi adquirida por Portugal e Hungria. Em 16 de junho, o Ministério da Defesa da Holanda anunciou a seleção de uma frota de C-390 Millennium para atualização de seus atuais C-130 Hercules.

Em relação à aeronave A-29 Super Tucano, a frota mundial alcançou 500 mil horas de voo no início deste ano. Com mais de 260 unidades entregues, a aeronave já foi selecionada por mais de 15 forças aéreas em todo o mundo.

Sobre a Eve

A Eve se dedica a acelerar o ecossistema de Mobilidade Aérea Urbana (UAM). Beneficiando-se de uma mentalidade de start-up, apoiada por mais de 50 anos de experiência aeroespacial da Embraer S.A. e com um foco singular, a Eve está adotando uma abordagem holística para o progresso do ecossistema UAM, com um projeto avançado de eVTOL, uma rede global abrangente de serviços e suporte, e uma solução exclusiva de gerenciamento de tráfego aéreo. Desde 10 de maio de 2022, a Eve está listada na Bolsa de Valores de Nova York, onde suas ações ordinárias e bônus públicos são negociados sob os códigos “EVEX” e “EVEXW”.

Para obter mais informações, visite www.eveairmobility.com.

Sustentabilidade na Embraer

Há mais de 20 anos, a Embraer desenvolve iniciativas a fim de tornar as aeronaves mais limpas e silenciosas para contribuir com a meta da indústria da aviação de atingir zero emissões até 2050. A Embraer pretende ser neutra em carbono até 2040 e alcançar um crescimento neutro em carbono a partir de 2022. A empresa planeja implementar 25% de combustível de aviação sustentável (SAF) em suas operações até 2040 e utilizar 100% de fontes de energia renovável até 2030.

A empresa tem um histórico reconhecido de inovação em combustíveis sustentáveis, que inclui a primeira aeronave movida a etanol certificada no setor em 2004. Trabalhando em estreita colaboração com seus clientes e parceiros, a empresa vem aprimorando continuamente a eficiência e o desempenho de seus atuais e futuros produtos. A família de jatos E2, por exemplo, tem como meta ser compatível com 100% SAF antes de 2030.

A partir de segunda-feira, 18 de julho, até sexta-feira, 22 de julho, a Embraer destacará as principais notícias e conteúdo multimídia em seu site e canais de mídias sociais:

DIVULGAÇÃO: Embraer

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3 Comentários
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Claudio

Os E-2 não estão tendo o mesmo sucesso que os A220 estão tendo

LucianoSR71

As pessoas precisam entender todos os aspectos que envolvem uma disputa de mercado. Não dá p/ focar simplesmente no produto, tem muitas outras coisas que são observadas pelo cliente e p/ cada um, certos pontos são mais importantes que p/ outros. Especificamente no caso das aeronaves comerciais, se no lado técnico tem variáveis como capacidade (passsageiros/carga) alcance, consumo, etc. que tem uma variação considerável de configurações mais adequadas a determinadas rotas/mercados atendidos pelas empresas, do outro temos a questão financeira e essa, c/ raríssimas exceções e quando não há grande diferença técnica, é a mais fundamental p/ a escolha de… Read more »

Carlos Campos

o A220 tem o Peso da Airbus por trás, mesmo a EMBRAER sendo a terceira maior fabricante de aviões comerciais, não tem capacidade de bater de frente com ela e os países por detrás dela.