Durante o exercício conjunto das forças da formação operacional permanente da Marinha Russa no Mar Mediterrâneo e das Forças Aeroespaciais Russas, que está ocorrendo na parte oriental do Mar Mediterrâneo desde 25 de junho, um par de aeronaves MiG-31K e uma aeronave antissubmarino IL-38 voaram para a base aérea russa de Khmeimim, na República Árabe da Síria.

Atualmente, as tripulações de MiG-31K começaram a realizar tarefas para a proteção do espaço aéreo da região. Essas aeronaves podem usar os mais recentes mísseis hipersônicos do complexo “Dagger” (Kinzhal).

Os bombardeiros Tu-22M3 de longo alcance também realizaram voos de treinamento sobre o Mar Mediterrâneo. “Os pilotos das aeronaves adquiriram habilidades práticas para realizar missões em novas áreas geográficas. As missões foram realizadas para destruir o inimigo hipotético e foram concluídas com alta qualidade. A tecnologia da aviação mais uma vez confirmou sua alta confiabilidade. O pessoal de voo ganhou uma experiência inestimável”, disse o comandante da aviação de longo alcance, tenente-general Sergei Kobylash.

Aeronaves deste tipo baseiam-se no campo de aviação de Khmeimim pela primeira vez. Isso se tornou possível com a reconstrução da segunda pista com a substituição completa do revestimento e a instalação de novos equipamentos de iluminação e rádio.

Durante os voos de treinamento, a tecnologia e os equipamentos da aviação serão testados em condições climáticas difíceis, e as tripulações das aeronaves adquirirão habilidades práticas para realizar missões de treinamento em novas regiões geográficas.

Como parte do exercício conjunto, as tripulações de defesa aérea dos navios das frotas operacionais permanentes da Marinha Russa no Mar Mediterrâneo, por sua vez, participaram de um treinamento para repelir armas de ataque aéreo inimigas. De acordo com a situação operacional, as aeronaves inimigas receberam dados sobre a localização da fragata no mar e se dirigiram ao alvo para realizar um ataque aéreo com mísseis guiados. O inimigo com as características dadas foi simulado eletronicamente pelo sistema de controle de armamento do navio.

Durante o treinamento, as tripulações dos navios nos centros de informação de combate detectaram e classificaram os alvos, e realizaram os cálculos da defesa aérea, quando uma aeronave se aproximou à distância de destruição, destruíram-no com lançamentos eletrônicos de mísseis antiaéreos, evitando assim um ataque de mísseis aos navios.

De acordo com o plano do exercício, cinco navios da Marinha Russa (incluindo o cruzador de mísseis Moskva, as fragatas Almirante Essen e Almirante Makarov), além dos dois submarinos Stary Oskol e Rostov-on-Don, juntamente com aeronaves antissubmarino Tu-142MK, Il-38, bombardeiros de longo alcance Tu-22M3 e aeronaves MiG-31K realizarão missões de treinamento de combate para garantir a segurança da base aérea de Khmeimim e do centro de logística de Tartus da Marinha Russa.

FONTE: Ministério da Defesa da Rússia

Subscribe
Notify of
guest

41 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Antoniokings

Aparelhos fantásticos.

carcara_br

Su-35 com Pod ecm e r-77 uma visão rara, lindas fotos.

Rodrigo M

Exato. Assim diz a simulação e a torcida..

Antoniokings

Que seja, pois se essa simulação for fidedigna com a realidade, os americanos estão fritos.
Dos primeiros quatro colocados, três são russos e chineses e estão entrando em produção.
O exemplar americano melhor colocado não é mais produzido.
E pior, fizeram uma aposta total em avião com desempenho equivalente a 4G.

Flanker

Mas, o F-22 já está operacional há mais de 15 anos…..e só agora os “vigorosos”, “virtuosos”, “hipersônicos” cineses e russos estão conseguindo colocar aeus aviões em operação…..enquanto isso, os norte-americanos já estão desenvolvendo o 6G……

Last edited 2 anos atrás by Flanker
ALISON

Ainda fala de torcida… kkkkkkkkkkkkkk

Flanker

Ué….mas, não é a realidade?

Antoniokings

Ele é o tipo do torcedor que comemorou o gol do Brasil no 7 x 1.
Jogo perdido e de goleada.

Flanker

E tu comemorou os gols dos alemães…..típico…..não me surpreende….

Antoniokings

Descanse de sua ardorosa torcida que esse jogo está perdido para vcs.

Flanker

Qual torcida? Me diz uma coisa no meu comentário sobre o F-22, 5G de chinos e russos e 6G dos ianques que não seja a realidade! E depois vc diz que eu estou torcendo….ora…..por favor…..

Heli

É sim, uma visão rara. Gigantesca maioria das fotos de Flankers em interceptação no norte contra aeronaves da OTAN ou na Siria etc mostram eles com misseis R27 e R73. Ao que parece, apenas 20 a 30% dos Flankes da Russia são aptos a carregar o R77, sendo o Su-35 um deles. As outras versões mais antigas (Su-27/30/33) ainda levam misseis R27 que são de guiagem semi-ativa, semelhante ao AIM7-Sparrow, e portanto totalmente obsoletos numa arena contra caças 4++ ou de 5a geração. Ainda assim restam duvidas se os R77 sao equivalente em desempenho aos mais modernos AIM-120C/D, tudo indica… Read more »

sub urbano

O MIG-31 e seu Punhal hipersônico devem fazer os americanos pensarem se realmente a China é o adversário a ser temido.

Andre

A incapacidade de pôr o su57 em operação mostra que é a China sim.

Flanker

Punhal hipersônico…..tem tn a grande guerra patriótica…..temos tb na china o dragão vigoroso…..dragão vitorioso……gostaria de saber o motivo dos regimes totalitários adotarem adjetivos e nomes hiperlativos, grandiosos e ufanistas como esses……

Last edited 2 anos atrás by Flanker
Inimigo do Estado

Marketing externo e interno.

Marketing deveria ser disciplina obrigatória nas escolas, só assim Flanker não falaria a besteira que falou anteriormente, e talvez o Brasil fosse outro.

Flanker

E precisa essas papagaiadas hiperlativas pra fazer marketing? Só se for na cabeça deles! Ora dragão vigoroso…..”grande” marketing…..

ALISON

Os EUA se entitula Águia abestado… kkkkkkkkkkkk

Flanker

E eu disse que os EUA não são ridículos com essas denominações tb? Só pq eu disse que acho ridiculas essas denominações dos chineses e russos, pomposas e grandiosas, quer dizer que eu acho as que os EUA se auto denomina são bacanas?? Tu é o que, cidadão? Mais um dos que tem o cérebro dicotômico? Que se não for A tem que, obrigatoriamente, ser B???

Antoniokings

E por qual motivo os americanos colocam os nomes de : Freedom Fighter, Liberty e outras baboseiras.
Será que eles que acreditam que estão nos fazendo de bobos achando que estão lutando pelo bem da Humanidade?
Vai saber.

Fernando C. Vidoto

Por exemplo: ‘Freedom Fighter’ tem a ver com a historia americana. (esses nomes geralmente são homenagens a alguma coisa da historia deles).

Att.

Last edited 2 anos atrás by Fernando C. Vidoto
ALISON

O cara querer “debater” cultura é o cumulo da burrice…

Flanker

O mesmo vale pra eles…..mas, em matéria de breguices, os russos e chineses são campeões. Dragão vigoroso?! Ora, por favor…..

Fabio Jeffer

Assim como nosso amigo Kings torce pra um lado vc torce pro outro. Vamos imaginar que os EUA estivessem inseridos geograficamente na Europa continental no início da segunda guerra mundial e que recebesse um golpe bélico de quase quatro milhões de soldados numa ofensiva marcada por exterminio onde aproximadamente 25 milhões de pessoas morreriam em decorrência disso. Talvez assim vc consiga entender um pouco essa hiperlavidade… Isto é, se vc conseguir o que eu imagino que não.

Flanker

Por que essa mania de querer impor a quem pensa diferente de vcs, a pecha de burro ou incapaz de entender um raciocínio ou linha de pensamento? Sei muito sobre a IIGM, e em nenhum momento disse que as perdas dos soviéticos foram menores ou menos importantes. Só considero essas denominações ufanistas…..ponto! E se vc não concorda, bom pra ti….segue o baile…

Last edited 2 anos atrás by Flanker
Antoniokings

Prezado.
O esquema é: A Rússia dá no cravo e a China na ferradura.
Os EUA não vão aguentar a competição.
Venho afirmando isso aqui no site há um certo tempo.
Pode anotar aí e cobrar depois.

Flanker

Torcida não ganha jogo……

ALISON

Vale pra vc tb… kkkkkkkkkkkkk

Augusto

Observe que no Gripen E/F a mesma solução foi adotada.

Flanker

No Mig-31, a porta do trem é o próprio freio aerodinâmico:

Flanker

No F-39, os freios aerodinâmicos localizam-se um de cada lado da seção traseira da fuselagem, sob a deriva.

Flanker

.

DSC

Não, não foi.
comment image
comment image
comment image

Last edited 2 anos atrás by DSC
Juggerbr
Matheus S

“As missões foram realizadas para destruir o inimigo hipotético e foram concluídas com alta qualidade.” Entendedores, entenderão. kk As apostas estão aumentando antes mesmo do Exercício Sea Breeze-21 que vai ser realizado no Mar Negro a partir do dia 28 de Junho, será 32 navios e contando com uma participação de 32 países de seis continentes. Não seria exagero dizer que os russos estão intensificando os esforços para semear confusão e medo de conflito antes desse exercício. Hoje mesmo, houve o anúncio de que o USS Ross(DDG-71) entrou no Mar Negro para o exercício e que já está sob monitoração… Read more »

Nilton L Junior

Esses exercícios é uma forma de aprimorar a doutrina para esses vetores, poderiam ter utlizado A-100 ou um A-50.

Nilton L Junior

Acho que vc esta fumando cigarro estranho mano, desce da goiabeira.

Salomon

Oportunidade para o Brasil.

angelo

Forças areoespaciais…..qta pompa ….

Fábio de Souza

Uma demonstração do poderio, de fogo dos Russos !! Lindas imagens .

João da Lua

Com as bases de Tartus e Khmeimin a Rússia ganhou uma projeção de poder substancial no Mediterrâneo Oriental.