Sukhoi Su-24 das Forças Aeroespaciais da Rússia

Na tarde de sexta-feira, a resposta a incidentes da Força Aérea Sueca repeliu avião de combate russo do território sueco a leste de Gotland

Na tarde de sexta-feira (14/6) que um caça russo Su-24 violou o espaço aéreo sueco a leste da ponta sul de Gotland. A aeronave russa foi avisada por chamada verbal do comando de combate aéreo sueco. Quando isso não foi atendido e a aeronave não desviou de sua rota, foi expulsa do espaço aéreo sueco por um JAS 39 Gripen.

Saab JAS 39C Gripen

A ação russa não é aceitável e mostra falta de respeito pela integridade territorial sueca. Seguimos todo o processo e estávamos lá para intervir, disse o chefe da Força Aérea, Jonas Wikman.
A violação foi de curta duração.

As últimas violações não autorizadas correspondentes pela Rússia ocorreram em 2022, quando dois Su-27 russos e dois Su-24 russos violaram o espaço aéreo sueco, também sobre Gotland.

FONTE: Forças Armadas Suecas

Subscribe
Notify of
guest

26 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Orivaldo

Os Russos têm que tomar certos cuidados com essas provocações. Não pelo fato da resposta Sueca, e sim por essa lata velha cair no meio do mar

Half

Não existe lata velha se você tem todos os códigos fontes, recursos e materiais sobressalentes. Outro assunto: Todas as naves Soyuz que acoplaram com a estação espacial internacional ISS foram fabricadas pela falecida URSS (ou CCCP) e atualizadas ou modernizadas pela Rússia. Acho que o texto foi zoação fora de uma realidade

Jaguar

Testando a prontidão sueca !

Fábio CDC

Se entrou mesmo, por que não derrubou? Pulou o muro, chumbo e vela.

Marcelo

Treino é treino e jogo é jogo !!!
Tem que ter coragem pra derrubar .

Diego

Essa e a pergunta! Se tinha um caça junto vendo tudo,porque não abateu?

Rinaldo Nery

Por que há leis internacionais que regulam isso. E os suecos não querem uma invasão russa, como ocorreu na Ucrânia. Esse jogo de gato e rato ocorre há décadas lá.

Last edited 1 mês atrás by Rinaldo Nery
Marcelo Nivaldo mena

Atacar a Suécia esqueceram faz parte da Otan é o 32 a entrar para OTAN, atacando a Suécia é o mesmo que atacar os 32 países por isso que putyn não ataca testa e a Rússia envia a Cuba seus navios de guerra e o maior submarino é russo typhoon é o maior do mundo, mas o mais poderoso é americano o Seawolf (SSN-21)

Last edited 1 mês atrás by Marcelo Nivaldo mena
Mirade1969

Não é mais o maior do mundo, atualmente é o Belgorod com 184 metros.

Léo Neves

Se a Suécia atacar um avião russo a Otan não tem obrigação de defender a Suécia.

Rinaldo Nery

Há um bom filme russo no Amazon Prime sobre um Esquadrão de SU-24, deslocado para a Síria. Baseado em fatos reais, daquele abate lá.

Last edited 1 mês atrás by Rinaldo Nery
cipinha

sabe o nome?

Rinaldo Nery

Esqueci. Desculpe

Emanuel

Pilotos de guerra

Vinicius

Pilotos de Guerra

ano do filme 2021

Ivan

Prezado Rinaldo Nery, . Excelente lembrança. O nome do filme russo é “Sky“. . Segundo Fernando Valduga, em agosto de 2021: . “O longa-metragem “Sky” dirigido por Igor Kopylov, baseado em acontecimentos reais na República Árabe Síria, conta a história da morte do piloto militar Oleg Peshkov e no resgate de Konstantin Murakhtin, quando um caça-bombardeiro supersônico russo Su-24 foi abatido por um caça turco F-16 no norte do país em 24 de novembro de 2015.” . “A tripulação conseguiu ejetar. O navegador Konstantin Murakhtin sobreviveu e foi resgatado. O tenente-piloto-coronel Oleg Peshkov, que estava descendo de paraquedas, levou um… Read more »

Zorann

Bem feito. Antes eram neutros, agora são Otan. É o inimigo declarado.

Sensato

Você é russo?

Mauricio

Gripão em ação para acalmar o pessoal da FAB com mania de lata velha.

João Fonseca

A grande vantagem dos caças russos é que são projetos russos feitos com turbinas e aviônicos russos que não dependem de “autorização” estrangeira para serem fabricados e vendidos. Isso se chama soberania e independência estratégica. Infelizmente, tem gente que prefere comprar pacotes prontos nas mãos dos gringos. Com todo respeito à Embraer e à Força Aérea, acho que o Brasil deveria ter começado o projeto de seu caça há 30 anos. Se não o fez, acho que não seria por incompetência técnica, mas por uma falta de vontade política condicionada por algum tipo de ameaça estrangeira temperada por “favorecimentos” e… Read more »

Gabriel

Acredito que esde tipo de ação ficará mais comum aos suecos agora que resolveram entrar pro clubinho de guerra do tio sam

Orivaldo

Você queria que entrasse no Clubinho da Democracia. Rússia, China, Bielorrússia, Irão e Coreia do Norte.

Last edited 1 mês atrás by Orivaldo
Tutor

Tem que fazer como a Turquia fez anos atrás, derrubar. Irão se espernear, mas, vai dar em nada.

Orivaldo

Pois é. Muitos esquecem desse Fato. O PutinZinho ficou pianinho

Felipe

Pianinho? Conseguiu vender Su-35 e S-400 para a Turquia por conta disso

Nilton L Junior

Segundo o MD da RF o SU-24 não deu a menor importância afinal é do jogo.