Ataque iraniano – Primeiras evidências de danos às instalações militares israelenses começam a aparecer

88

Imagens de satélite de baixa resolução começam a aparecer nas mídias sociais mostrando o que seriam danos às instalações militres israelenses após ataque em larga escala feito na noite anterior pelo Irã.

Numa das imagens sobre a base aérea de Nevatim (sudeste de Israel, próximo à Faixa de Gaza) é possível ver que algumas edificações foram atingidas comparando-se as imagens de antes e depois do ataque.

Subscribe
Notify of
guest

88 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Harpia

Não tinha muita lógica alegarem 99% de abatimentos, de 300 conforme divulgado, seriam apenas 3 impactos.
Três impactos da para ver em um único video rodando por ai.
Enfim, agora esperar pelos possíveis desdobramentos, mas acredito que EUA vão tentar deixar como está, embora o histórico dos israelenses não seja bem esse.

Bruno Vinícius

99% é um número absolutamente irreal. Porém, mesmo que todos os impactos nos vídeos circulando por aí tenham sido nos alvos, estamos falando de uma taxa de interceptação na casa dos 90%. Isso não é nada menos do que impressionante.

João

Verdade.
Não se pode esquecer q alguns danos foram causados por foguetes do Líbano.

Rafael Coimbra

O que não se pode esquecer é que o Irã avisou o dia, hora, local, tempo de voo, tipo de armamento que realizaria o ataque… é óbvio que fez para que israel pudesse se preparar e se defender… eles não querem guerra total agora

Vanguard

EDITADO:
COMENTARISTA BLOQUEADO.

Giora Epstein

Você está se confundindo! Quem gosta de bravatear são os estafetas do Shoigu e da teocracia iraniana

Bjj

Esses 90% de misseis abatidos são bastante coisa, mas não podemos esquecer que os israelenses tiveram mais de 10 dias para se preparar para o ataque e que ainda contaram com apoio americano e britanico que, segundo consta, teriam interceptado vários misseis balísticos e algo perto de uma centena de drones ainda bem longe do território israelense. Sem esses fatores a eficiência israelense teria sido bem menor, certamente.

Eduardo Neves

Impressionante também é o gasto de Israel pra promover a devesa aérea contra drones muito baratos dos Iranianos…

Gustavo

99% de abatimentos pode ser real sim. Importante entender que o foguete/drone/míssil abatido gera fragmentos que obviamente caem em algum lugar gerando danos. Talvez tenham sido esses impactos que aparecem nos vídeos que mencionou.

Last edited 14 dias atrás by Gustavo
João

Foram disparados diversos foguetes do Líbano, pelo Hamas. Difícil identificar, qual foi qual nos resultados.

João

Hesboslah. Não hamas.

Victor

Dada a localizaçao desta base, dificilmente esse dano foi causado pelo Hesbolah

Vanguard

EDITADO:
COMENTARISTA BLOQUEADO.

Giora Epstein

Perde para a escola russo – iraniana de bravatas…..

Bispo

Lembra a Ucrânia sempre alegando que todos os drones russos são abatidos .. propaganda.. a população dorme mais feliz , mesmo sem energia 🙃

Victor

Os Israelenses afirmaram que 7 misseis iranianos não foram interceptados

Bruno Vinícius

A resolução dessas imagens torna difícil bater o martelo, mas o dano aparenta ser pequeno, de fato. Em linha com a declaração israelense sobre os efeitos do ataque na base.

André Macedo

É incrível como Israel consegue rasgar todo tipo de tratado ou convenção criada pelo Direito Internacional e ainda sair impune.

Willber Rodrigues

Tem um ditado que resume isso:

Quem tem amigo cristão, não morre pagão.

Orivaldo

A Rússia é Irã que o diga

Hertz

Quando outros países colocam na constituição deles o propósito de destruir o seu país, o direito internacional que se exploda.

Last edited 15 dias atrás by Hertz
João

Qual direito internacional diz que vc pode ser atacado e não retaliar?

André Macedo

Nenhum, mas diz que você não ataca embaixadas, não transfere população civil para zonas ocupadas, não desaloja civis locais para dar espaço para seus próprios invasores, não ataca hospitais ou civis deliberadamente… E Israel faz tudo isso, essa retoricazinha de autodefesa serve pra tudo, aparentemente kkkkkk

Luís Henrique

O engraçado é que todas as “maldades” que Israel fez na faixa de Gaza são divulgadas pela autoridade palestina, que é o próprio Hamas, e o Brasil é vários outros países acreditam 100% no que eles divulgam, inclusive o número de crianças mortas que me parecem mega inflacionados e os alvos como escolas, hospitais, etc.
Tudo divulgado pela autoridade palestina (Hamas) e aceito pelas grandes mídias como sendo 100% verdadeiros.

André Macedo

1. A Autoridade Palestina é controlada pelo Fatah, não pelo Hamas. 2. Existem muitas outras fontes dentro de Gaza e da Palestina como a própria ONU (Israel matou mais pessoal da ONU que em qualquer outro conflito), a Cruz Vermelha/ Crescente Vermelho, que parou de trabalhar com as forças israelenses e denunciou violência sofrida pelo seu pessoal e contra civis, chegando a ter sua sede BOMBARDEADA por Israel e muitos outros. O que você falou é MENTIRA, se informe melhor e pare de espalhar desinformação. Mais uma vez a narrativa vitimista israelense de que tudo é culpa do Hamas e… Read more »

Last edited 15 dias atrás by André Macedo
João

Não é mentira, não.
Engole.

André Macedo

Eu embasei meus argumentos em dados facilmente verificáveis.
Aí vem o cara: “Não é mentira, não.”

Os filósofos gregos ficariam estarrecidos com a grandeza da argumentação kkkkkkkkk

Luís Henrique

O fatah controla a Cisjordânia, Gaza é controlada pelo Hamas.

Veja noticia divulgada pela Globo:
“Explosão em hospital deixa ao menos 500 mortos, diz Ministério da Saúde de Gaza”

Quem controla o ministério da saúde de Gaza??

André Macedo

Você falou da AUTORIDADE PALESTINA, não de Gaza ou Cisjordânia.
E eu nunca disse que o Hamas não era uma fonte, eu disse que há outras fontes confiáveis além deles, não é como você disse que tudo vem do Hamas.

Felipe Morais

Que outras fontes seriam essas? A ONU, que tinha todo um complexo no subsolo de seu próprio prédio e disse que não sabia de nada? A que teve funcionários envolvidos com os ataques em outubro? Enfim. Os dois lados mentem e muito. Mas você só está disposto a ver as mentiras de um dos lados. Do outro você vem com esse Papinho de “existem várias outras fontes”, sendo que não há. Toda notícia que vem de lá vem da fonte primária que são duas: Hamas, de um lado, forças israelenses, do outro. E os dois lados usam a informação ou… Read more »

Luís Henrique

Eu não disse que tudo vem do Hamas, mas muita coisa vem do Hamas. O que acontece em Gaza geralmente tem 2 fontes, os israelenses e o Hamas. Nosso governo e muitos outros pegam os dados “ditos oficiais” que são divulgados pelo “governo” do local, ou seja, pelo Hamas e acredita piamente e nossas mídias divulgam exatamente como receberam. A autoridade palestina pode ser do Fatah mas também são contra Israel. Da na mesma, não podem ser considerados uma fonte 100% confiável. O melhor seria as nossas mídias pelo menos divulgar os dois lados da informação e as pessoas decidirem… Read more »

Rinaldo Nery

Rede Goebbells…

João

Parece então q desconhece o DIH e o DICA.
Quem fez os hospitais de alvo foi o Hamas.
E antes de um ataque, o correto é avisar.

E serve mesmo. Deixem atacar sua casa. Aí vc sai comedidamente, pedindo pra não, por favor….

André Macedo

Sim, o Hamas faz tudo. Ignore todos os organismos internacionais denunciando as atrocidades israelenses, é tudo culpa do Hamas. 😂

Felipe

Exato, e tem a pachorra de querer marcar reunião do conselho de segurança da ONU, sendo que são os maiores violadores de tudo que a ONU faz…

Last edited 15 dias atrás by Felipe
Vanguard

EDITADO:
COMENTARISTA BLOQUEADO.

Giora Epstein

Igual ao Irã quando atacou a embaixada israelense em Buenos Aires e invadiu a embaixada dos Estados Unidos em Teerã?

André Macedo

Em 1994? Kkkkkkkk autodefesa ad eternum né? Não vou nem falar sobre a invasão à embaixada dos EUA, já que com certeza não foi por causa da desestabilização que os americanos causaram lá desde o GOLPE que deram na Operação Ajax.

Caerthal

O ataque a Embaixada de Israel em Buenos Aires ocorreu em 1992 e foram 29 mortos. Em 1994 o prédio da Associação Judaica (AMIA), também em Buenos Aires foi explodida. Morreram quase 100 pessoas, muitas crianças e idosos.

Eu estava trabalhando como consultor no prédio da YPF nesse dia e ouvimos claramente a explosão que ocorreu há kilometros de distância, em outro bairro.

Israel está lutando contra um inimigo animalesco limitado apenas pela falta de recursos e pelo medo do contra-ataque.

André Macedo

As estimativas de crianças mortas por ataques israelenses chegam a 10.000, você quer mesmo usar esse argumento? Kkkkkkkk

ROGERIO

A vantagem de Israel é que tem os states na retaguarda. Se ao existe ficaria muito vulnerável

Willber Rodrigues

Sendo sincero, eu sou míope, estou lendo pelo celular, e esses vídeos não são nenhum ultra full HD 4K.

Foram danos extensos, ou não?

Bispo

Pela resolução das imagens , a população de formigas da base sofreu genocídio..rs

Wagner

O Irã não pesou a mão na carga, só deu um sinal para “tranquilizar”seus raivosos internos. Quanto ao Benjamin Netanyahu será torrado politicamente pelos EUA e mais barato do que a guerra com Irã.

Daniel Alves

Essa é a ideia. O Irã está mais preocupado em derrubar esse governo de extrema-direita israelense. Nem os EUA aguentam mais ficar bancando esse malucão do Netanyahu. O Irã avisou o que iria atacar, quando iria atacar, como iria atacar, com o que iria atacar e qual seria a rota das armas. Foi o principal aliado de Israel nesse “ataque”. Só cego não entende que foi apenas um ‘resposta’ politica interna. E mais uma torradinha no Netanyahu que ninguém aguenta mais, nem os judeus.

João

Acertou um ponto importante. Não deixou de ser uma resposta interna.
Mas também foi uma retaliação q não deu certo.
E vem uma questão. Quem disse q um sucessor de Bibi será mais brando?

Vanguard

EDITADO:
COMENTARISTA BLOQUEADO.

Orivaldo

Pelas imagens causou bastante danos na areia. Será que virou vidro ?

Bosco

Esse foi o imparável ataque iraniano com milhares e milhares de mísseis balísticos ?
Parece que a fanfarronice iraniana só é superada pela fanfarronice do seus senhores russos.

JSilva

Problema resolvido, o Irã fez seu ataque telegrafado, deu a Israel a chance de defesa e de não gerar nada tão trágico que justificasse uma escalada e segue o baile.

Sergio Machado

E ainda arrisco: jogo coordenado com o Tio Sam, China e Rússia.

Wagner

Exatamente
1° = ” Olha estou mandando os drones,chega daqui nove horas viu”
2°= ” Agora misseis de cruzeiro,chega daqui 2 horas”
3°= Sem avisar misseis balisticos 12 minutos acerta o alvo mas sem grandes destruição, fim da briga,
Se o irã quissese briga de verdade,mandaria uma onda balistica sem aviso previo, e tinha feito um baita estrago,

Sergio Machado

Não parece ter sido bem assim. Houve um movimento sincronizado para saturação do sistema e os mísseis entrarem. Há relatos de ao menos 4 bases com danos consideráveis e vídeos com impactos, bem como drones voando livremente a baixa altitude.
Única certeza é a bravata israelense com esse índice de abate e que os fatos virão nos próximos dias.

Bosco

Estratégia de jênio, devo dizer.
Parece que o mentor dessa estratégia é um tal de Putin lá da Rússia, jogador de dama pentadimensional número um do ranking.

Last edited 15 dias atrás by Bosco
Rafael Aires

Daqui a pouco vão colocar na conta do Putin até o aquecimento global. Rs

Akhinos

Qdo eu leio comentários iguais a este eu entendo pq pirados igual o Demétrio Magnoli e Augusto Nunes tiveram uma carreira próspera na midia como comentaristas politicos. O terreno para os biruleibes sempre foi farto no Brasil, mesmo porque a platéia é extensa.

AVISO DOS EDITORES: DEBATA OS ARGUMENTOS SEM PROVOCAÇÕES INÚTEIS PARA A DISCUSSÃO. VOCÊ JÁ RECEBEU MAIS DE UM ALERTA.

Scudafax

No Brasil temos um problema sério: quem tem opinião acha que sua opinião é válida, mesmo sendo repleta de vieses equivocados, claramente perceptíveis e que claramente prejudicam uma análise baseada puramente em fatos.

Rinaldo Nery

Bons são os do Estúdio I, né?

JSilva

Bosco,

Você acha que realmente o Irã tinha a intenção de causar danos severos em Israel?
Mesmo com todo o aviso dos americanos de que estavam lá também?
Essa conta sairia caríssima para os persas. Mas eles tinham uma reputação a zelar.
Às vezes o que está evidente é o que realmente aconteceu, era a única coisa que o Irã poderia fazer sem gerar um escalada em que ele próprio seria o grande perdedor.

Sergio Machado

Israel foi fazer curso de índice de defesa aérea na Ucrânia. 🇺🇦
Hoje em dia não dá para acreditar quase nada do que brota das partes. Há de se aguardar as provas e evidências, daí então caminhar para uma conclusão.
Os drones serviram apenas para sobrecarregar o sistema para os mísseis cumprirem sua parte. Há relatos de ao menos 4 bases aéreas seriamente danificadas e há muitos vídeos de impactos. Se confirmados, embora controlado, foi um jogo forte do Irã, mostrando as vulnerabilidades do estado judeu.
Aguardemos os próximos dias.

Bruno Vinícius

“Há relatos de ao menos 4 bases aéreas seriamente danificadas”

Sinta-se à vontade para compartilhar conosco as imagens de satélite mostrando esses sérios danos…

Sergio Machado

Relatos são relatos colega. Aguarde a confirmação com fatos, como fotos.
A propósito, começou o brasileirão para quem gosta de torcida.

João

Há relatos que eu namorei a Luana Piovani e a Sharon Stone ao mesmo tempo….

Tom

Os mitos do conflito Ucrânia Vs Russia já caíram. Agora, com o conflito Israel vs Iran escalando, veremos novos mitos sendo postos a prova.

Scudafax

Israel criou uma arapuca para o Irã, ao destruir o prédio consular da embaixada iraniana em Damasco. Com um ataque direto destes, a resposta Iraniana foi em linha com o que qualquer país do mundo faria. Uma vez que o Conselho de Segurança da ONU não se manifestou sobre o ataque, provando sua completa ineficiência e obsolescência.

O fato de Israel ter contado com toda a capacidade militar americana na região, mais Reino Unido e Jordânia para interceptar a retaliação iraniana, indica que sozinho não tem chances.

Caerthal

Pelo que vi, Israel destruiu o prédio ao lado do Consulado, ocupado informalmente por oficiais iranianos. Alguém viu isso também?

Scudafax

Consulado e Embaixada são duas coisas distintas apenas na função. Consulado é terreno diplomático onde não há um embaixador, ainda assim é protegido pela Convenção de Viena. Dito isto, o que foi atacado foi o consulado iraniano, no mesmo terreno da embaixada iraniana, onde o embaixador estava ainda em expediente. Um flagrante crime de guerra.

Scudafax

Nem uma nota de condenação frente ao deslocamento forçado de um milhão de palestinos em Gaza, muito menos nota condenando ataque contra consulado Iraniano na Síria. Graças ao completo e absoluto domínio do espectro político americano pelo lobby israelense.

E depois ainda vão gritar: terroristas!! E nem sabem e nunca ouviram falar de Irgun e Lehi.
O suprassumo da hiprocrisia!

Scudafax

Aliás, além de Irgun e Lehi, pesquisem sobre Jacob Israël de Haan, judeu assassinado por ser anti-sionista pelo fundador do Lehi, em 1924, em Jerusalém. Bem antes da Segunda Guerra Mundial…

Scudafax

Sim, utilizam métodos terroristas, assim com o Irgun e Lehi e Haganá utilizaram. Aliás, o assassinato de cientistas iranianos também é um ato terrorista. Ter opiniões baseadas inteiramente em fatos é libertador, Epstein. Lembre-se que o nosso Purim é das terras iranianas.

Scudafax

Aliás, sabe a razão do ataque terrorista do Hezboallah na Argentina em 1992? Porque Israel assassinou um líder do Hezboallah, junto com esposa e filho de cinco anos.

“On 16 February 1992, Israeli Apache helicopters fired missiles at the 3 vehicle motorcade of al-Musawi in southern Lebanon, killing al-Musawi,[13] his wife, his five-year-old son, and four others.”

E como dizem os Haredrim, o ciclo de violência não termina, graças aos sionistas e seus assassinatos.

Hamon

Algumas ogivas chegaram lá…

s2.cdnstatic.space/wp-content/uploads/2024/04/IMG_0699.mp4

Paulo Sollo

Duas notícias recentes: Biden disse a Netanyahu que os eua não participarão de nenhuma operação de ataque ao Irã de qualquer tipo e tentou convencer bibi a não escalar a situação.

Até o momento Israel não falou sobre vítimas porém o Irã divulgou que a base de Nevatim também abriga um centro de operações do Mossad que foi alvo de seus mísseis e, segundo dizem, pelo menos 44 agentes do Mossad, inclusive altos oficiais, morreram no ataque a Nevatim.

Leandro Costa

O problema é “segundo dizem…”

Quem?

Suas fontes são as piores possíveis, sempre. Sempre fazendo propaganda e trazendo fake news.

Você vai ter que fazer igual ao resto de nós e esperar por informações verificáveis. O Irã não ajuda porque não libera o BDA deles, se é que eles tem capacidade de fazer o BDA.

Paulo Sollo

Outra noticia a ser averiguada:

Muitos canais dos eua já reconhecem que algumas bases israelenses foram atingidas porém os danos mais pesados teriam supostamente ocorrido em uma base israelense de inteligência nas Colinas de Golã. As FDI impuseram uma proibição à mídia sobre informações a respeito, o que indica que se tal evento ocorreu de fato, os danos foram realmente severos.

carvalho2008

Foi uma campanha com quantidade e objetivo delimitado…. se os desejos fossem prosseguir….os dois lados teriam proseguido…. do lado Israelense, foi um erro crasso atacar deliberadamente uma embaixada, isto lima suas causas que lhe deem razao num cenario de direito e moral internacional… do lado Iraniano, ficou clarro que existe o desejo de apenas responder pontualmente, do contrario, ações persistiriam e não é absolutamente o visto…. Falcões Israelenses impeliram este ataque, tentando alastrar e provavel sem autorização do Governo Falcoes Iranianos tambem pediam a guerra irrestrita…. Vamos ver até onde ambos os executivos de cada parte conseguem segurar suas pressões… Read more »

Gilson Elano

Esses informes, são iguais aos informes semanais dos ______, onde toda semana morrem dezenas de oficias da OTAN, nos ataques praticados pelo russos.

EDITADO

Orivaldo

EDITADO:
2 – Mantenha o respeito: não ataque outros comentaristas.

VOCÊ JÁ FOI AVISADO VÁRIAS VEZES MAS CONTINUA A PROVOCAR.
DEPOIS NÃO RECLAME SE FOR BLOQUEADO.

Mig25

EDITADO

Carlos Campos

Bom Israel lidou bem até, pelo quantidade de drones eu achei o estrago minimo, espero que eles não revidem o ataque e deixem por isso mesmo, se foquem em exterminar o Hamas

Alex Prado

Os iranianos ficaram apontando onde atacariam…. Mas uma salva de mísseis e drones com eliminação de 90% fica duvidoso… As notícias sobre conflitos atualmente não tem como acreditar.

Demolidor

Falam que os EUA abateram mais de 70 drones, sem o apoio dos EUA provavelmente os danos seriam bem piores.

J-20

Bem diferente das alegações iniciais que todos foram interceptados

Jacinto

Nunca houve esta alegação.

Demolidor

Teve sim falaram que todos foram interceptados e depois apagaram.

Camillo

Oque eu acho mais importante desse ataque 1 – se o Irã fez, é pq já tem a bomba atômica 2 – o Irã atingiu a principal base aérea de Israel, isso dá um sinal claro do que pode acontecer com Israel em caso de um conflito em larga escala com o Irã 3 – o feitiço irá se voltar contra o feiticeiro, quando passar o barulho ficará evidente que o Netanyahu tentou provocar um conflito direto entre Israel e Irã, que poderia facilmente levar a eclosão da III Guerra mundial, só para não ser preso. O Netanyahu está criando… Read more »

Demolidor

E eu acrescentaria que o Irã conseguiu atingir Israel com seus drone que são uma arma de baixo custo e avisando que iria atacar, se fosse um ataque surpresa de mísseis balísticos seria devastador porque não teria a ajuda dos EUA os caças não conseguem abater mísseis balísticos hipersonicos o Iron Dome e Arrow teriam que lidar sozinhos com o ataque sem ajuda.

Neural

Se acertam uma pista de uma base que opera F35 podem acertar um reator nuclear também, assim como outros alvos importantes