O contrato apoiará 41 jatos E175 da companhia aérea

Chicago, 10 de abril de 2024 – A Embraer e a Horizon Air assinaram um contrato para o Programa de Planejamento Colaborativo de Estoques da Embraer (ECIP, na sigla em inglês). O ECIP é uma plataforma customizada de gerenciamento de fluxo das peças de reposição, projetada para apoiar os clientes na redução de custos operacionais, por meio da otimização de níveis de estoque.

O acordo garante suporte aos 41 jatos E175 da frota da Horizon Air que operam no hub da companhia aérea em Portland (Oregon), nos EUA, com a bandeira da Alaska Airlines. O contrato também inclui os nove E175 a serem entregues pela Embraer para a Horizon Air, totalizando a cobertura para 50 aviões.

“Estamos muito satisfeitos em dar às boas-vindas à Horizon Air ao Programa de Planejamento Colaborativo de Estoques da Embraer. O ECIP foi criado para apoiar nossos clientes, dando suporte aos ganhos de eficiência e à redução dos custos de estoque em todas as operações. Isso é ainda mais importante para companhias aéreas como a Horizon Air, que combinam grandes frotas e rápido crescimento”, afirma Carlos Naufel, Presidente e CEO da Embraer Serviços & Suporte.

O ECIP oferece múltiplas vantagens aos clientes. Primeiramente, a maior parte do investimento em estoques é feita pela Embraer, diminuindo substancialmente o investimento realizado pelas companhias aéreas. Além disso, a fixação anual de preços para cada peça permite que os clientes equilibrem os custos com mais precisão, com níveis de desempenho garantidos pela Embraer Serviços & Suporte.

A operação do ECIP é data driven, com recomendações semanais baseadas no uso do cliente e nos dados de nível de estoque, que são criados utilizando software avançado e a experiência do Embraer Planning compartilhada de forma colaborativa. Por fim, todas as companhias aéreas que participam do ECIP podem contar com a experiência em gestão de serviços de materiais da Embraer e uma rede logística global com o melhor desempenho do mercado.

Sobre a Embraer

Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer atua nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A Companhia projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer Serviços & Suporte a clientes no pós-venda.

Desde sua fundação, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos, uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros.

A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

DIVULGAÇÃO: Embraer

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments