HENSOLDT faz parceria com a Smith Myers para criar um Sistema de Gerenciamento de Missão aprimorado

4

Lançamento na HAI HELI-EXPO 2024

Anaheim/EUA, 26 de fevereiro de 2024 – O fornecedor de soluções de sensores HENSOLDT anunciou que seu sistema de missão EuroNav 7 para aplicações aéreas críticas agora está aprimorado com a integração do Sistema de Detecção, Localização e Comunicação de Telefones Celulares ARTEMIS, premiado da Smith Myers.

“Esta é uma combinação vencedora que está causando impacto na indústria de aviónica. Feito para a elite dos helicópteros, este duo poderoso é mais do que apenas uma ferramenta. É um passe exclusivo para um novo nível de controle e segurança”, diz Michael Gröninger, Diretor Gerente da HENSOLDT Avionics. “Esta parceria de sistemas comprovados visa a expansão mundial em uma base de clientes em crescimento que implantam sistemas essenciais para missões de Busca e Resgate (SAR), onde cada movimento é executado com precisão.”

O EuroNav 7, integrado com o ARTEMIS, se destaca na sua capacidade de identificar, localizar e interagir com celulares. Essa característica não apenas possibilita efetiva ajuda para pessoas em situação de emergência, mas também oferece suporte de primeira classe no controle de desastres e na luta contra o tráfico de pessoas e apoio a outras operações de patrulha marítima. O sistema também detecta o país de origem do celular, tornando-o a ferramenta perfeita para detectar invasões de fronteira.

“O ARTEMIS interage com e geolocaliza o celular de forma rápida e precisa usando o próprio protocolo celular. O EuroNav 7 exibe essas informações e permite o direcionamento automático de outros sensores para a localização do celular. A localização de milhares de aparelhos pode ser estabelecida muito rapidamente e exibida no EuroNav 7”, explica Andrew Munro, Diretor Gerente da Smith Myers.

O EuroNav lidera integrando uma gama completa de recursos operacionais que complementam perfeitamente o sistema ARTEMIS. Esta combinação agora está disponível através do produto EuroNav 7 de prateleira, tornando-o o máximo em excelência operacional.

  • Identificação e Localização Precisas: O EuroNav 7 com ARTEMIS permite que as tripulações aéreas identifiquem e localizem celulares com uma velocidade inigualável.
  • Consciência Situacional Aprimorada: A combinação do mapeamento em massa e geofencing do ARTEMIS no EuroNav 7 facilita as operações em ambientes complexos.
  • Alcance Estendido e Flexibilidade: Com um alcance de mais de 30 km, o ARTEMIS e o EuroNav 7 estendem os limites de uso permitindo que o conjunto de sensores “veja mais longe, mais rápido e com maior precisão”.
  • Recursos Integrados: com AIS integrado, dados celulares e marítimos podem ser sobrepostos em tempo real. O COSPAS SARSAT identifica e localiza balizas de emergência e localizadores pessoais.

Encontre-nos na Expo HAI 2024, Estande 6906, e testemunhe o EuroNav 7 com ARTEMIS em ação em nosso simulador de voo.

Sobre a HENSOLDT

HENSOLDT é uma empresa líder na indústria de defesa europeia com alcance global. Baseada em Taufkirchen, perto de Munique, a empresa desenvolve soluções completas de sensores para aplicações de defesa e segurança. Como líder tecnológica, a HENSOLDT impulsiona o desenvolvimento da eletrônica de defesa e da optrônica e está continuamente expandindo seu portfólio com base em abordagens inovadoras para fusão de dados, inteligência artificial e segurança cibernética. Com aproximadamente 7.000 funcionários, a HENSOLDT alcançou um faturamento de 1,85 bilhões de euros em 2023. A HENSOLDT está listada no MDAX da Bolsa de Valores de Frankfurt.

Sobre a Smith Myers

A Smith Myers Communications Ltd é uma empresa premiada do Reino Unido especializada no design, desenvolvimento, fabricação e suporte de capacidades específicas de redes celulares e aparelhos para Operadoras de Rede, Agências Governamentais, Órgãos de Aplicação da Lei, Militares e organizações de Busca e Resgate. Os prêmios incluem a Medalha de Prata da Royal Aeronautical Society; Prêmios ADS de Inovação em Segurança, Prêmio de Excelência em Engenharia Britânica e Prêmio ICCA (Comunicações Críticas Internacionais). O ARTEMIS pode identificar e localizar telefones celulares de forma rápida e precisa no desafiador ambiente de SAR aéreo, mesmo onde não há rede celular presente. O ARTEMIS pode detectar aparelhos celulares em alcances estendidos (30Km+) e fornecer capacidades únicas como mapeamento em massa e geofencing, que levam a resultados positivos mais rápidos, mesmo em condições de pouca luz/IMC. O ARTEMIS não é um sistema DF, mas usa protocolos celulares (2G/3G/4G/5G) para interagir com os aparelhos. – www.smithmyers.com

DIVULGAÇÃO: Hensoldt

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Orivaldo

Gostei desse novo mapa do Tibia

Rinaldo Nery

Isso parece ser ótimo para os helicópteros policiais. Será que cabe num Esquilo?

Rinaldo Nery

Grato