Simulador da série CAE 7000XR integra um amplo programa de treinamento de pilotos

Singapura, 19 de fevereiro de 2024 – A Embraer (NYSE: ERJ; B3: EMBR3) e a CAE (NYSE: CAE; TSX: CAE) inauguraram oficialmente hoje o primeiro simulador de voo completo para aeronaves E-Jets E2 na região da Ásia-Pacífico. O treinamento desenvolvido para os jatos comerciais da Embraer faz parte do mais novo programa oferecido em Singapura pela recém-ampliada joint-venture Embraer-CAE Training Services (ECTS).

O programa de capacitação do E2 contará com material didático de avaliação de treinamento baseado em competências (o CBTA, da CAE), instruções interativas em sala de aula com o simulador virtual CAE Simfinity (VSIM) e treinamento prático imersivo em um novo simulador de última geração da série CAE 7000XR. O equipamento está localizado no Centro de Treinamento de Voo CAE, em Singapura, próximo ao Aeroporto de Changi, e dará apoio aos operadores de E2 na região.

Pilotos da Scoot, uma subsidiária da Singapore Airlines, já começaram o treinamento como parte da preparação para o início das operações com o E190-E2 este ano. Eles irão ser avaliados em todos os aspectos e em diferentes cenários de voo, utilizando o simulador de última geração, com o objetivo de aprimorar as habilidades e o preparo antes do início da operação comercial dos jatos.

“Estamos muito satisfeitos com o sucesso das operações com o simulador do E2 e do amplo programa de treinamento de pilotos. Agradecemos a todos os nossos parceiros e colaboradores que estiveram envolvidos nesse processo”, disse Carlos Naufel, Presidente e CEO da Embraer Serviços & Suporte. “Esse projeto é parte do compromisso da Embraer de expandir sua infraestrutura na Ásia-Pacífico e contribuir para a trajetória de crescimento da aviação na região. Em parceria com a CAE, seguimos comprometidos em fornecer treinamento de alta qualidade aos nossos clientes.”

“O início do treinamento e a inauguração oficial do primeiro simulador de voo completo de última geração do E2 na região Ásia-Pacífico é um marco significativo no crescimento e sucesso da Embraer-CAE Training”, disse Michel Azar-Hmouda, Vice-Presidente de Treinamento para Aviação Comercial da CAE. “Com o uso do VSIM da CAE, do material didático CBTA e do simulador de última geração, a tecnologia está no centro do novo programa E2, proporcionando treinamento aprimorado e preparando pilotos para a entrada em serviço e operação segura do E2 na região Ásia-Pacífico por muitos anos.”

“O lançamento do simulador de voo completo dos E-Jets E2 pela Embraer e CAE em Singapura é um marco para a região Ásia-Pacífico. Além de gerar oferta de serviços pós-venda, ele também é uma adição valiosa para o ecossistema aeronáutico e aeroespacial da região. Esperamos colaborar com parceiros da indústria para construir, a partir de Singapura, capacidades que impulsionem o crescimento e aprimorem as habilidades dos novos talentos para o setor”, disse Elaine Teo, Vice-Presidente da Divisão de Empresas Globais do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Singapura.

O simulador foi certificado pela autoridade de aviação civil de Singapura em dezembro de 2023.

Em complemento ao simulador de voo do E2 estão sessões em sala de aula que incluem treinamento interativo em tela touchscreen para acelerar o aprendizado. O VSIM, poderosa ferramenta para familiarização dos pilotos com todos os sistemas da aeronave, apresenta um aprimoramento significativo em relação à preparação típica dos profissionais. O VSIM pode ser usado por um instrutor para simular todos os tipos de funções do sistema, tanto em sala de aula ou como em briefings. Além disso, a ferramenta pode ser utilizada por pilotos para treinamentos individualizados.

As soluções de treinamento da ECTS são um dos destaques da plataforma Embraer Serviços & Suporte, que reúne um portfólio completo de produtos e soluções, potencializando a experiência de pós-venda e aprimorando o suporte constantemente para maior geração de valor aos clientes.

Dados do simulador de voo:

· Modelo: Série CAE 7000XR

· Sistema visual: CAE Tropos™ 6000XR

Sobre a Embraer

Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer (NYSE: ERJ) tem negócios em Aviação Comercial e Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A empresa projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, fornecendo Serviços e Suporte aos clientes no pós-venda.

Desde que foi fundada em 1969, a Embraer já entregou mais de 8.000 aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola em algum lugar do mundo, transportando mais de 145 milhões de passageiros por ano.

A Embraer é a principal fabricante de jatos comerciais de até 150 assentos. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviços e distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

Sobre a CAE

Na CAE, equipamos pessoas em funções importantes com a experiência e as soluções para criar um mundo mais seguro. Como uma empresa de tecnologia, digitalizamos o mundo físico, implantando treinamento de simulação baseado em software e soluções de suporte a operações críticas. Acima de tudo, capacitamos pilotos, tripulantes de cabine, companhias aéreas e forças de defesa e segurança para que tenham o melhor desempenho possível todos os dias, em especial quando os riscos são mais altos. Em todo o mundo, estamos em todos os lugares onde os clientes precisam que estejamos, com mais de 13.000 funcionários em aproximadamente 250 instalações e locais de treinamento em mais de 40 países. A CAE representa mais de 75 anos de pioneirismo no setor – os simuladores de voo, de missão, bem como programas de treinamento baseados em tecnologias digitais. Incorporamos a sustentabilidade em tudo o que fazemos. Hoje e amanhã, garantiremos que nossos clientes estejam prontos para os momentos que importam.

DIVULGAÇÃO: Embraer

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments