COPENHAGUE — Na tarde de quinta-feira, os primeiros quatro caças dinamarqueses F-35 de quinta geração deverão pousar na estação aérea de Skrydstrup.

Lá, o Ministro da Defesa, Troels Lund Poulsen, dará as boas-vindas aos aviões e cumprimentará o piloto dinamarquês que pilotará o primeiro avião para casa na Dinamarca.

Será um evento curto e sem discursos, já que a celebração oficial do F-35 na Dinamarca acontecerá no dia 1º de outubro, quando a aeronave será formalmente entregue pela Lockheed Martin à Dinamarca.

FONTE: Comando de Defesa Dinamarquês

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
TJLopes

E o caça que iria ser um fracasso continua seu caminho para se tornar o caça padrão dos países de primeiro mundo.

É problemático? Sim, mas é o preço que se paga por ser revolucionário e estado da arte. E se comparado aos seus concorrentes orientais, no caso do F-35 a diferença é que os problemas são divulgados.

M.@.K

Também concordo com vc. O projeto do F35 foi um marco ousado com algumas dificuldades técnicas, pois concentrar em uma única aeronave as funções do A10, F16 e Harrier com certeza não seria uma missão fácil, mas aos poucos vem se consolidando. 

Carlos Crispim

Concordo plenamente, só chama o F35 de fracassado que não entende, não conhece, tem inveja e é um fracassado na vida. É o caça futivo mais moderno da atualidade, sucesso absoluto.

Vitor Botafogo

Cocar com cores! A 100 metros ninguem ve…
Sinto falta de uma bandeira do Brasil na calda das aeronaves, mesmo que pintura de baixa sinalização.

Rinaldo Nery

Chama-se “baixa visibilidade”.

Heinz

ainda quero ver o F35 na FAB, ainda acredito nisto.