São Paulo, 29 de Agosto de 2023 – A Helibras assinou um contrato para o uso de uma área, o que garante que sua sede permanecerá no Aeroporto Campo de Marte, em São Paulo, por 20 anos. Essa iniciativa demonstra a confiança que a Airbus tem no mercado brasileiro de helicópteros. O contrato foi assinado durante a Labace, a maior feira de aviação executiva da América Latina, que aconteceu entre os dias 8 e 10 de agosto.

São Paulo tem a maior frota de helicópteros e concentra o maior tráfego dessas aeronaves no mundo. A Helibras está implementada no Campo de Marte desde 1998. A permanência no Campo de Marte por mais 20 anos demonstra o compromisso da empresa em melhor atender os clientes locais, devido à sua localização estratégica. Os operadores tem toda facilidade de manter seus helicópteros em pleno coração da cidade de São Paulo. “Uma das principais necessidades dos proprietários e operadores de helicópteros, tanto na esfera pública quanto na aviação executiva, é manter suas aeronaves disponíveis e prontas para voo. Essa proximidade com os clientes nos permite oferecer a melhor conveniência e tempo de resposta. Estamos no melhor aeródromo para a aviação executiva em São Paulo”, comemora Alberto Duek, presidente da Helibras.

Além das atividades de manutenção e reparo, a empresa concentra parte de seu escritório comercial, cabine de pintura, estoque de peças, entre outras atividade. A fabricante é líder no mercado brasileiro de helicópteros e a principal fornecedora de aeronaves, serviços de manutenção e reposição de peças para clientes públicos e privados. Apenas no segmento público – que abrange as polícias militar e civil, corpo de bombeiros e demais órgãos governamentais -, a empresa detém mais de 80% de participação no mercado.

O contrato de cessão de uso da área é o primeiro do tipo assinado pela PAX aeroportos, investida da XP Asset Management, que arrematou a concessão do aeroporto por 30 anos, em leilão realizado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Essa iniciativa também enfatiza o início de uma parceria comercial entre os dois grupos empresariais e a perspectiva de grandes negócios no futuro.

“Em, Campo de Marte, temos uma importante operação da Polícia Militar de São Paulo, que utiliza os equipamentos da Helibras. Portanto, para a PAX Aeroportos, é de suma relevância essa relação próxima com um dos maiores fabricantes de helicópteros do mundo”, diz Rogério Prado, CEO da PAX Aeroportos.

DIVULGAÇÃO: Helibras / The JeffreyGroup

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments