Entre as oportunidades a serem exploradas em conjunto, estão o desenvolvimento de projetos aéreos e espaciais, armas inteligentes e plataformas não tripuladas e autônomas

O grupo de tecnologia de Defesa EDGE, sediado nos Emirados Árabes Unidos, divulgou nota na quinta-feira, 24 de agosto, informando a assinatura de um acordo estratégico com o DCTA, Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial da FAB, Força Aérea Brasileira.

A cerimônia de assinatura ocorreu em São José dos Campos (SP) onde está localizado o DCTA, sendo presenciada pelo diretor-geral do departamento, tenente-brigadeiro do ar Maurício Augusto Silveira de Medeiros.

Segundo a nota, o acordo entre as duas organizações permitirá que explorem oportunidades de desenvolvimentos conjuntos de projetos aéreos e espaciais, de armas inteligentes e também de plataformas não tripuladas e autônomas, além de outras áreas.

Uma delegação do grupo EDGE está em visita ao Brasil realizando encontros com autoridades políticas e executivos da indústria.

Sobre esses encontros, o grupo destacou o estabelecimento de acordos de parcerias, colaborações, troca de conhecimentos e co-desenvolvimento de sistemas com empresas brasileiras como a SIATT e a Turbomachine. Também mencionou parceria estratégica recentemente anunciada com a Marinha do Brasil para desenvolverem, conjuntamente, um míssil antinavio de longo alcance, além do fornecimento de soluções avançadas como tecnologia “anti-jamming” (contra interferência eletrônica) desenvolvidas pelo grupo nos Emirados Árabes Unidos.

Subscribe
Notify of
guest

8 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
L G1

Arábia Saudita está negociando a compra de 200 rafales da França para substituir os F-15. AS está se afastando dos EUA.

Fernando "Nunão" De Martini

LG1, tem matéria de anteontem mencionando tanto Rafale quanto F-15 na chamada.

Por favor, faça esse comentário nela, onde esse assunto fora do tópico estará mais próximo do tema da matéria e não aqui, onde não tem praticamente nada a ver.

Não é a primeira vez que alertamos você sobre isso.

Neto

Poggio, boa tarde.
.
A sistemática de apresentação de postagens da trilogia mudou. A quantidade de posts recentes não é muita, logo depois de 2 dias pode ser que aquele notícia “nova” não vejos na página principal. Os espaços de sessões ajudam com alguma matérias nem tão antigas, mas não muito.
.
Apenas um feedback. Nem sempre é preguiça nossa. Pode ocorrer apenas que a info está escondida na lista total e não mais aparece na capa da força.

Abraço.

Fernando "Nunão" De Martini

Poggio, boa tarde.”

Boa tarde, avô!

Neto

Meu deus… Kkkk desculpa Nunão. Pior que to com lentes novas. Kkkkk

L G1

Me desculpe postei no local errado.

L G1

Essa parceria com os Árabes é muito interessante para o Brasil. Os Emirados Árabes tem muito dinheiro dólares em reserva e o Brasil tem muita tecnologia militar que precisa exatamente do dinheiro para ir para a frente. Ótima parceria. As empresas militares do Brasil precisam fazer mais parcerias desse tipo. Parabéns ao DCTA.

lucena

O governo brasileiro deveria investir em itens críticos e fazer como Israel faz… upgrade em equipamentos já existente… baste ver com os F16 e F35 israelenses tem que outros iguais não tem… até mesmo os similares americanos….isso serve até para a marinha israelita.
.
desenvolver instrumentos críticos de ponta é o pulo do gato em equipamentos militares… imagine os gripens brasileiros com tecnologias sensíveis que nem os suecos tem….como contra medidas eletronicas,radares AESA,turbinas…chips..etc…nacional