São Paulo, SP – 11 de agosto de 2023 – A Embraer anunciou hoje que Carlos Naufel, atual Diretor Técnico da Azul Linhas Aéreas, será o novo Vice-Presidente de Serviços & Suporte da companhia, a partir de 1º de setembro. O atual VP da área, Johann Bordais, irá assumir como CEO da Eve Air Mobility, como já anunciado no final de julho.

Com 27 anos de atuação no setor de aviação, Naufel é formado em engenharia mecânica, com cursos de especialização em gestão de negócios pela FAAP, em São Paulo, entre outras especializações. Há quase cinco anos na Azul, Naufel lidera hoje o Departamento Técnico da Azul, que abrange as áreas de engenharia e manutenção (linhas e hangares), qualidade e logística, e que conta com mais de 2 mil colaboradores. A partir deste ano, tornou-se também responsável pela Azul TecOps, nova unidade de negócios criada para venda de serviços.

Antes de atuar na Azul, Naufel trabalhou na Embraer por mais de 18 anos, passando por diversas funções na área de serviços e suporte. Entre 2017 e 2019, ele foi Vice-Presidente de Soluções Técnicas, sendo responsável pela engenharia de manutenção, performance de frota e suporte técnico de clientes da Aviação Comercial, Executiva e Defesa.

Carlos Naufel

“Naufel alia uma história de sucesso na área de serviços da Embraer com a visão do cliente e amplo conhecimento técnico”, disse Francisco Gomes Neto, Presidente e CEO da Embraer. “Tenho certeza de que ele irá dar continuidade à transformação em andamento e acelerar o crescimento rentável do negócio”.

“Ajudei na criação da área de Serviços e Suporte da Embraer junto com Johann Bordais e, nos últimos anos, tive o privilégio de liderar com sucesso a área técnica, qualidade e de logística da Azul, em uma operação de alta complexidade com aeronaves de vários fabricantes e quase 1 mil voos diários. Recentemente, a Azul foi eleita pela Trip Advisor como a melhor companhia aérea do mundo e a melhor companhia aérea em pontualidade pela Cirium”, disse Naufel. “Estou muito animado em trazer todo esse conhecimento e experiência para a Embraer novamente, contribuindo para construir o futuro da VSS, ampliando a satisfação dos nossos clientes, assim como os resultados da área”.

Sobre a Embraer

Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer tem negócios em Aviação Comercial e Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A empresa projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, fornecendo Serviços e Suporte aos clientes no pós-venda.

Desde que foi fundada em 1969, a Embraer já entregou mais de 8.000 aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola em algum lugar do mundo, transportando mais de 145 milhões de passageiros por ano.

A Embraer é a principal fabricante de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviços e distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

DIVULGAÇÃO: Embraer

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Nonato

Capaz de a Azul ficar chateada e não comprar aviões da Embraer…

Fernando "Nunão" De Martini

Se fosse assim a Azul não seria mencionada 5 vezes na nota da Embraer, incluindo um prêmio recebido pela companhia.

A não ser que você esteja sendo irônico, é claro.