Curso técnico tem duração de quatro meses e as inscrições vão até o dia 3 de setembro

São José dos Campos – SP, 1° de agosto de 2023 – A Embraer iniciou hoje as inscrições para o programa de aceleração de carreiras em tecnologia, que este ano será dedicado exclusivamente às mulheres. Serão 50 bolsas de estudos disponibilizadas pelo Embraer Social Tech Careers, que chega à terceira edição com o objetivo de gerar oportunidades e inclusão profissional.

As estudantes selecionadas terão a oportunidade de aprender a trabalhar com análise de dados e a linguagem de programação Python, que tem aplicações em ciência de dados, inteligência artificial e automação. As inscrições devem ser realizadas até o dia 3 de setembro pelo link: Embraer: Embraer Social Tech Careers. A iniciativa é realizada em parceria com a Gama Academy, uma escola que seleciona talentos e forma profissionais para o mercado digital nas áreas de tecnologia.

“O Embraer Social Tech alia educação e inovação para contribuir com o desenvolvimento de uma sociedade mais inclusiva”, disse Andreza Alberto, vice-presidente de Pessoas, ESG e Comunicação da Embraer. “Estamos muito orgulhosos desta ação afirmativa que é focada em qualidade de ensino para o público feminino que queira se inserir no mercado de tecnologia.”

As participantes que concluírem o curso, que tem duração de quatro meses, irão compor o banco de talentos da Embraer e de empresas parceiras em futuros processos seletivos. A metodologia utilizada é a do bootcamp, que é um treinamento remoto imersivo para desenvolvimento de habilidades e competências no setor tecnológico.

Sobre a Embraer

Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer (NYSE: ERJ) tem negócios em Aviação Comercial e Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A empresa projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, fornecendo Serviços e Suporte aos clientes no pós-venda. Desde que foi fundada em 1969, a Embraer já entregou mais de 8.000 aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola em algum lugar do mundo, transportando mais de 145 milhões de passageiros por ano. A Embraer é a principal fabricante de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviços e distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa. Para mais informações, visite www.embraer.com.

Sobre a Gama Academy

Fundada em 2016, a Gama Academy é uma escola que seleciona talentos e forma profissionais para o mercado digital nas áreas de tecnologia. Cerca de 90% dos seus formandos foram empregados em mais de 600 empresas. Com a missão de transformar 1 milhão de profissionais nos próximos anos, já soma mais de 200 mil profissionais em sua plataforma. A empresa foi escolhida pela Singularity University como uma das 10 melhores startups de educação do Brasil e eleita pelo terceiro ano consecutivo como a melhor startup de educação de 2021 e Startup do ano, no prêmio Startup Awards da ABStartups. Em 2021, recebeu um investimento inicial de R$33,8 milhões da Anima Educação, player de educação privada do país.

DIVULGAÇÃO: Embraer