O Asobo Studio revelou o Microsoft Flight Simulator 2024, que permitirá aos jogadores perseguir carreiras de sonho na aviação, como combate a incêndios aéreos e busca e salvamento.

De acordo com o Asobo Studio, o Microsoft Flight Simulator 2024 é um simulador totalmente novo “projetado para aproveitar as vantagens das tecnologias mais recentes em simulação, nuvem, aprendizado de máquina, gráficos e jogos para criar o mais sofisticado, imersivo e inspirador simulador de voo de todos os tempos.”

O Flight Simulator 2024 permitirá aos jogadores realizar várias tarefas como combater incêndios, trabalhar como aviador agrícola e muito mais. Veja a lista abaixo:

  • Combate aéreo a incêndios
  • Busca e resgate
  • Transporte de carga por helicóptero
  • Ambulância aérea
  • Aviação agrícola
  • Resgate na montanha
  • Aviação paraquedismo
  • Construção aérea
  • Transporte de cargas industriais
  • Serviço de fretamento VIP
  • Corrida aérea
  • Piloto de planador
  • Pesquisa científica
  • Voo experimental
  • Treinamento em baixa altitude
  • Serviço de transporte executivo
  • Passeio de dirigível
  • Passeios de balão de ar quente

Subscribe
Notify of
guest

30 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Willber Rodrigues

Pena que, pra rodar, você precise de um PC da NASA + um joystick e controles bem caros…

Willber Rodrigues

Aliás, pra quem se interessa mais por aviacão militar, tem o DCS World, tão bom quanto.
O jogo é grátis, mas alguns dos aviões tem que adquirir a parte.

Leandro Costa

O DCS é muito bom mesmo. Porém a parte gratuita são aeronaves de treinamento e cada aeronave individual é uma grana.

A dica é comprar durante promoções. Agora em Julho vai ter promoção do 4 de Julho. Acho que é a promo mais próxima. Isso deve valer para o IL-2 ‘Great Battles’ também. Talvez eu finalmente compre o P-40.

BK117

Caro Leandro, com o SU-25T padrão até que dá pra divertir. Joguei tanto com ele que as vezes creio ouvir uma voz gritando “предельный угол атаки – предельная перегрузкаа” (Limitando ângulo de ataque – Limitando sobrecarga) 😂 😂 😂 Sobre as promos é uma boa dica, peguei o Mirage 2000 na metade do preço… O negócio é escolher bem um avião e se comprometer com ele. Enquanto eu não dominar o M2000 eu não compro outro, mas não li nenhuma das 700 páginas do manual até hoje… rsrsrsrs Outra dica são os aviões freeware. Tem um A4-SkyHawk feito pela comunidade… Read more »

Last edited 9 meses atrás by BK117
Leandro Costa

Eu vou ficar de olho. Aliás, o Mirage 2000 muito me interessa, até porque para mim é um dos aviões mais bonitos que já voou.

Mas por enquanto a máquina está no estaleiro precisando de uma fonte nova. Depois disso acho que vou focar em conseguir um Track IR e um HOTAS para poder me dedicar melhor ao DCS. O velho Sidewinder FFB 2, apesar de estar funcionando perfeitamente, está pedindo arrego com a quantidade de botões que precisamos hoje em dia.

BK117

É um ótimo avião, potência absurda e amigável de voar. O único ponto negativo é que, até onde sei, a versão do DCS só tem Matra Magic II e o Super 530D, então engajamentos a maior distância é complicado. Até conseguir distância pra disparar o 530D já tem um R27 chegando (Nesse caso o meu Mirage também tem um problema grave entre o assento ejetor e o manche rsrsrsrsrs) Espero que adicionem o MICA no futuro, pois o radar do avião é muito bom, apesar de o M2000C não ser oficialmente compatível. Já que está olhando HOTAS, deixo uma dica:… Read more »

Leandro Costa

Estava de olho nesse T.16000M mesmo. Parece o mais em conta, já que Warthog está totalmente fora de questão heheheheh

Mas eu queria manter o MS FFB 2 como manche e usar mais o throttle da thrustmaster mesmo. Se bobear consigo comprar separado e os pedais. O Twist to FFB 2 como leme ainda funciona muito bem, mas queria mais sliders não apenas para motor(es), mas também para prop pitch e controle de mistura. Usar tudo no teclado é meio brabo hehehehe

BK117

Ah sim, aí é uma boa. Esse throttle do T.16000M me parece o mais completinho. Já olhei também o TCA Airbus Edition e o Logitech Throttle Quadrant, mas esses tem muito poucos recursos pra um simulador de combate. Fico de olho na Kabum, as vezes dá uma promoção por lá. Imagine a cara do rapaz aqui quando dois dias depois de receber o manche colocaram uma promoção do manche+throttle por menos do que paguei só pelo manche rsrsrsrsrsr. Tenho usado o teclado mesmo, além dos botões do manche, mas é limitante. Uma solução personalizável que encontrei foi montar uma “button… Read more »

Leandro Costa

BK, BK… você se tornou o diabinho no ombro! Esse projeto do button box em arduino parece MUUUUUITO interessante! Vou procurar projeto disso online e ver o que consigo ir fazendo. Faz tempo que não mexo com coisas assim fora desmontar um velho radiogoniômetro, que ainda preciso arranjar paciência para montar de novo heheheheh

Mas muito me interessa mesmo! 🙂

BK117

Eu tinha meio que abandonado o projeto, por falta de tempo e por não conseguir me decidir num layout rsrsrsrs, mas agora deu vontade de retomar. Devo fazer isso nas férias.

Se me lembro bem usei esse vídeo como referencia e fonte do código.
https://www.youtube.com/watch?v=Z7Sc4MJ8RPM

É uma versão simples, mas tem outros beeeem interessantes, especialmente no Reddit, várias ideias bacanas.

https://www.youtube.com/watch?v=k9Pbe0GVtJs

Importante lembrar de configurar a IDE corretamente tanto para a placa, quanto para o processador dela (tensão e frequência). Eu não sabia disso e quase perdi uma placa, por pouco consegui recuperar.

Boa sorte! 😉

Rafael Santos

Saudades do tempo do IL-2 1946, comprava o jogo e já vinha com trocentos aviões, e de vez em quanto soltavam atualizações de graça com mais alguns.

Last edited 9 meses atrás by Rafael Santos
Leandro Costa

Rafael, eu confesso que ainda tenho o meu, cheio de aviões, e ainda instalei aquele HSFX patch com mais aviões e física revisada hehehehehe

Eu gostei do Great Battles, mas só tenho o Bodenplatte por causa do P-47.

Sensato

Não necessariamente. Já existe uma versão rodando na nuvem que é bem mais amigável para a máquina, apesar das óbvias limitações que existem ao rodar algo na nuvem.

BK117

Ansioso por esse simulador! Eu adorava as missões do FSX. Resgate no vulcão, vôo militar e até perseguição a ET na Area 51 rsrsrs
Senti falta disso no FS2020, cansei bem rápido. Aqueles desafios dele são bem monótonos.
Alô Microsoft! Bora incluir o melhor e mais bonito helicóptero de todos os tempos nesse simulador? (cof… cof… o BK117) Imagina voar um BK numa missão de resgate aeromédico?

Leandro Costa

Respeito sua opinião sobre o BK, mas eu queria mesmo é o antecessor… MBB Bo 105 😀

BK117

Ainda tá na família MBB, então tá tranquilo rsrsrsrs
Acho que pelo menos o caçula H145 tem chance de vir, afinal é referência atual de aeromédico. Mas ainda não é tão lindo quanto o BK117B2/C1.

Sensato

Me lembro de ver um fazendo a filmagem do Redbull Air Race no Rio. Não demorou muito pra eu prestar atenção mais nele que nós competidores.

Leandro Costa

Eu estava lá na Enseada de Botafogo. Na época ainda tinha veleiro, então assisti tudo da água. Foi um dia e tanto e fiquei ainda mais impressionado com o Bo 105, que nunca tinha visto em pessoa, e tinha montado um modelo dele em 1/72 quando era pequeno 😀

Sensato

Sim. Eu nunca tinha visto um helicóptero fazer manobras como aquelas.

Rodrigo

Lindo visualmente mesmo Xbox, mas não é meu estilo gosto do ace combat que afundo uma frota inteira por missao

NEMOrevoltado

Propostas diferentes!

Sensato

Posso estar viajando mas se eu fosse do Marketing da Embraer, pensaria se não vale a pena produzir ou colaborar na produção de modelos para o simulador dos principais vetores de hoje em dia como o KC390, A29, linha E2, Praetor e, quem sabe, família Energia e Eve.

Leandro Costa

Eu concordo totalmente com você.

Willber Rodrigues

Excelente idéia.

Humilde Brasileiro

Haja PC para rodar. Tem gente que investe o valor de um carro só para usar um ou dois simuladores.

Sensato

Já tem como rodar na nuvem usando um PC mais modesto mas com uma boa conexão de internet.

Rinaldo Nery

Pronto! Agora vai aparecer mais gente dizendo que a FAB precisa de LIFT!

HCFN

Sensacional as imagens. Alguém sabe informar se nesse FSX ou algum outro jogo existe missão para simulação de apresentação aérea?

Azor

Será que roda no Windows 10 e 11 ? alguém sabe dizer ?

Alexandre Galante

Roda sim, mas tem que ter uma boa placa de vídeo.

Especificações mínimas do PC para o MSFS:

  • CPU: AMD Ryzen 3 1200 or Intel Core i5-4460.
  • Graphics: AMD Radeon RX 570, or Nvidia GTX 770.
  • RAM: 8GB.
  • Storage Space: 150GB of hard drive, or SSD space.
  • Bandwidth: 5Mbps.
Last edited 9 meses atrás by Alexandre Galante