• NetJets reforça confiança no portfólio mais avançado do setor e no suporte ao cliente da Embraer
  • A operadora já recebeu quase 120 aeronaves Phenom 300/E desde seu primeiro pedido em 2010

Melbourne, Flórida, 11 de maio de 2023 – A NetJets assinou um novo contrato com a Embraer para a aquisição de até 250 opções de jatos Praetor 500, que inclui um acordo abrangente de Serviços e Suporte. O negócio está avaliado em mais de US$ 5 bilhões, com entregas a partir de 2025. Essa será a primeira vez que a NetJets oferecerá o Praetor 500 aos seus clientes. Há mais de uma década, a NetJets opera a série Phenom 300 da Embraer, que se tornou uma das aeronaves mais bem-sucedidas de sua frota.

A parceria entre a Embraer e a NetJets começou em 2010, quando a operadora assinou pela primeira vez um contrato de compra de 50 aeronaves Phenom 300, com até 75 opções adicionais. Em 2021, após a entrega de mais de 100 aeronaves, as empresas assinaram um contrato para até 100 jatos Phenom 300/E adicionais, no valor de mais de US$ 1,2 bilhão.

Com a aquisição do Praetor 500, a NetJets reforça seu compromisso em criar uma experiência cada vez mais aprimorada aos seus clientes, já que realiza uma média de 1.200 voos diários em todo o mundo. A operadora reforça a confiança no portfólio de produtos mais avançado em seus respectivos segmentos e no suporte de excelência da Embraer, que oferece a melhor experiência aos passageiros da NetJets.

“Desde 2010, a Embraer tem o privilégio de ser parceira da NetJets. A presença de nossas aeronaves líderes em tecnologia e performance em seus mercados na NetJets é uma verdadeira prova do valor de nossa marca e de nossa capacidade de oferecer a melhor experiência em aviação executiva”, afirma Michael Amalfitano, Presidente e CEO da Embraer Aviação Executiva. “A parceria estratégica tem sido parte essencial do crescimento de nossos negócios, com a NetJets exercendo todas as opções de compra de aeronaves encomendadas à Embraer desde o início. Depois de construir esta base de sucesso com a série Phenom 300, temos o prazer em assinar este contrato para o jato de médio porte Praetor 500 e esperamos um futuro ainda mais brilhante pela frente.”

“Estamos ansiosos para adicionar o Embraer Praetor 500 à nossa frota de médio porte. Trata-se de um dos jatos executivos mais modernos da atualidade”, disse Doug Henneberry, vice-presidente executivo de gestão de ativos de aeronaves da NetJets. “Este contrato histórico é mais uma maneira de aumentarmos nossa frota para o benefício de nossos clientes fiéis. Ao adicionar até 250 aeronaves à nossa frota, continuaremos a proporcionar aos passageiros um serviço excepcional e acesso contínuo a todos os cantos do mundo.”

O Praetor 500 é o jato executivo de médio porte mais revolucionário e tecnologicamente avançado do mundo, com o melhor alcance da categoria, permitindo voar, sem paradas, de costa a costa nos EUA, principal mercado da NetJets. É a aeronave mais rápida do segmento médio, contando também com desempenho de pista incomparável. Em termos de tecnologia, é a única aeronave da sua categoria com controles completos de voo fly-by-wire.

O Praetor 500 não apenas oferece desempenho excepcional, mas também a experiência de cabine mais confortável da sua categoria. Ele possui a menor altitude de cabine em sua classe, bem como a seção transversal mais alta e larga do segmento. Além disso, oferece cabine com piso plano, acabamento de piso de pedra, lavatório a vácuo e amplo espaço para bagagem, incluindo o maior bagageiro interno dentre os jatos médios.

Sobre a Embraer Aviação Executiva

A Embraer está criando hoje o mundo de viagens aéreas privadas sob medida do futuro, utilizando inovação, design e tecnologia líderes do setor – ao mesmo tempo que incorpora práticas sustentáveis ​​e socialmente responsáveis. Como uma empresa global com mais de 50 anos no setor aeroespacial, a Embraer oferece a melhor experiência em aviação executiva por meio de aeronaves que apresentam tecnologia, desempenho e conforto inovadores. Seu portfólio é composto pelo Phenom 100EV, que oferece a experiência da aviação executiva em sua forma mais pura; o Phenom 300E, que é o jato leve mais vendido dos últimos onze anos consecutivos; e o Praetor 500 e o Praetor 600, que com o melhor alcance de voo da classe, são os jatos executivos de médio e super médio porte mais revolucionários e tecnologicamente avançados, capazes de cruzar continentes e oceanos, respectivamente. Todos os dias, as aeronaves executivas da Embraer operam em todo o mundo, apoiadas por uma rede de suporte ao cliente forte e ágil que é a melhor em serviços do setor. Para obter mais informações, visite executive.embraer.com.

Sobre a NetJets

Originalmente incorporada em 1964 como Executive Jet Airways, a NetJets vem estabelecendo e superando os padrões da indústria há 60 anos. Hoje, a NetJets se orgulha de ser uma empresa Berkshire Hathaway conhecida por seu compromisso inabalável com a segurança e o serviço. A empresa contempla a NetJets, Executive Jet Management, QS Partners e QS Security e oferece uma variedade de soluções de viagens personalizadas para atender às necessidades de cada cliente. Isso inclui propriedade compartilhada, opções de leasing e jet card, gestão de aeronaves, fretamento de jatos particulares, serviços de corretagem e aquisição, e serviços de segurança especializados. Muitos dos viajantes mais exigentes do mundo escolhem a NetJets geração após geração, já que a NetJets tem a maior e mais diversificada frota de jatos particulares do mundo, garantindo acesso aos destinos mais remotos do mundo a qualquer momento. Para saber mais sobre o líder em aviação particular, visite netjets.com.

DIVULGAÇÃO: Embraer

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Allan Lemos

“A Embraer vai falir se não for vendida para a Boeing. Não há alternativa”.

Praticamente toda semana temos notícias de grandes acordos fechados pela Embraer. Hoje, já está mais do que provado que era a Boeing que precisava dela, não o oposto. Impressionante como desde o descobrimento, estrangeiros vêm aqui, oferecem espelhos em troca de riquezas, e os nativos continuam aceitando.

Tomcat4,4

Irretocável seu comentário o qual endosso meu caro !!!

Marcos

Sem falar que o valor de mercado da EVE é de bilhões de dólares, a maior companhia de EVTOL do mundo.

Mars

“A Embraer vai falir se não for vendida para a Boeing. Não há alternativa”.
Quem proferiu essas palavras foi extremamente alarmista. E se eu não estou enganado a venda se restringia a divisão comercial que hoje enfrenta a Airbus. Aliás, alguém sabe em que pé está a carteira de pedidos do A220 em comparação aos E-Jets E2?

Allan Lemos

Não irei citar nomes, mas me lembro dos que aqui falavam isso.

Se a divisão comercial fosse vendida, a EDS fecharia as portas logo depois pois depende muito da estrutura dela. E a perda por si só da divisão comercial representaria um grande golpe na indústria nacional já que ela é uma das poucas empresas que produzem bens de alto valor agregado.

Mas repetindo, essa história de que a Embraer precisava da Boeing para competir com a Embraer/Bombardier desde o começo não passava de um embuste, que foi criado por aqueles que seriam diretamente beneficiados pela transação.

Wilson Look

Essa venda da matéria, não é da divisão comercial, mas da divisão executiva da Embraer.

Will Bill

isso tudo, sem contar que: a Boeing deve ter tido acesso a diversas informações sigilosas, na “transição” da fusão, que agora podem ou poderão ser usadas pela concorrente.. Importante aquele processo na justiça Bilionário para mostrar para Boeing que aqui tem “café no bule” .. em tempo: concordo contigo.. nunca vi com bons olhos essa fusão.. penso que tinha muito executivo somente interessado em faturar muito $$$$

Alexandre

Esse único contrato corresponde ao valor que seria pago pela Boeing para eliminar a Embraer, pois seria exatamente isso a ser feito. Muitos patriotas de quinta coluna defendiam o negócio que em última instância nada mais era do que um crime de lesa pátria.

roberto da silva rocha

O valor líquido EIBIT seria 1% ou 2% que é o que vai para o caixa cerca de 50 milhões de dólares

Palpiteiro

E certamente a Boeing dormiu no ponto e perdeu uma oportunidade de ouro

Wilson Look

A Airbus não adquiriu a Bombardier, eles adquiriram o programa C-Series da Bombardier. Mas isso criou um cenário novo para a Embraer e para a Boeing, com o primeiro passando a ter um concorrente muito mais forte e o segundo vendo seu concorrente ter um produto sem um equivalente Boeing. Qualquer um deveria esperar um movimento da Boeing em relação a família E2 da Embraer na época, além de que as previsões de longo prazo de mercado não eram favoráveis para a Embraer, os problemas no 737 MAX e a pandemia alteraram totalmente os rumos do mercado e os A220… Read more »

Wilson Look

A Airbus comprou o programa C-Series da Bombardier.

Ander

Problema maior são os ditos patriotas e liberais que vendem nossas empresas estratégicas que demoraram décadas para serem formadas a duras penas do dinheiro público, Eletrobras estatal, Embraer privada mas com direito de veto de venda do governo, governo Bolsonaro autorizou a venda sem pestanejar muito pela ignorância sobre o assunto sorte ou não os acidentes do 737 max e a Pandemia evitaram esse desastre. Fico me perguntando como um legítimo Brasileiro pode defender a venda de empresas estratégicas como energia, petróleo e aviões. Estamos agora com o caso da Ceitec já liquidada pelo governo anterior e esse governo tenta… Read more »

Palpiteiro

Então. Mas esse foi o argumento da própria empresa para convencer o detentor da Golden share autorizar. Quem mais conhece a empresa que são os donos afirmaram isso.

Ander

Fico imaginando se o governo americano permitiria a venda da Boeing ou a França da Dassault, agora governo sem compromisso com a nação permitiu.

Elint -_-

Para os estrangeiros que aqui chegam, oferecemos as nossas placas:
Bem-vindos ao Brasil, onde carnaval, futebol, funk e novela é mais importante que saúde, educação, segurança e desenvolvimento.

Carlos Henrique Lucena

“A Embraer vai falir se não for vendida para a Boeing. Não há alternativa”.

Lembra-me, também, o discurso da turma do mercado financeiro, dizendo que se os juros caírem a inflação volta com força total. É tudo gente que não está preocupada com o desenvolvimento do Brasil!

Marcos

Esse é o Brasil que dá certo!
Parabéns EMBRAER!

Tomcat4,4

A Embraer, o Brasil que deu e dá muito certo, de vento em popa ,parabéns !!!!

Fernando EMB

E alguns outros diziam que se o negócio da Boeing vingasse, a parte da Embraer que ficaria fora do acordo iria morrer…
Outra falácia!!!
A aviação Executiva da empresa está aí, de vento em popa.

Palpiteiro

Iria ficar com a parte que tem mais margem e 5 bi para investir em negócios mais inovadores e rentáveis. Do ponto de vista do acionista a ideia parecia boa

Matheus

Pô negocio de 5bi era mais o que a Embraer valia quando a Boeing queria comprar.

Underground

Quanto vai custar para produzir essas aeronaves?

Rafael Oliveira

Faturamento, lucro, valor de mercado, valor patrimonial, endividamento e etc são conceitos que precisam ser aprendidos para não cometer o erro dessa comparação.
O valor do negócio é alto, mas o custo para produzir as aeronaves também é.
A Embraer vem dando prejuízo há anos, mesmo vendendo bilhões em aeronaves.
Quanto fatura a Light e quanto ela vale?
Quanto fatura a Americanas e quanto ela vale?

Underground

1) Divisão militar e executiva não estavam no negócio.
2) Venda não é lucro.
3) Esse valor anunciado é a preço de tabela. Qual o valor real? Só eles sabem.
4) Prejuízo da Embraer em 2021: R$ 274 mi. Em 2022: R$ 953 mi.
5) EVE é um negocio a parte dentro da Embraer.

EduardoSP

6) Esse contrato é uma opção de compra de até 250 aeronaves, não é venda fechada.
7) A EVE ainda está devendo o primeiro protótipo. E já há diversos concorrentes em fase mais avançada de desenvolvimento.

Palpiteiro

Essa venda deve ocupar bem as plantas de Évora que foram vendidas

Fernando EMB

Concorrentes terem um protótipo voando não significa que o projetos deles esteja mais avançado.

Underground

Questão essencial da Embraer hoje, fora o EVE, a Embraer não possui nenhum projeto concreto. O turbo hélice, por hora, está em cima do telhado.

Wilson Look

A família Energy continua, que tem aeronaves para até 30 lugares(até onde eu saiba), o que foi paralisado foi o projeto para um turboélice maior de 50 a 70 assentos(mesma categoria de assentos do E175, basicamente).

Palpiteiro

Somasse a isso a continua perda de mão de obra para o mundo todo

Palpiteiro

Adquirir significa assumir a dívida. Me parece que o foco da emb agora é reduzir suas dívidas

Fernando EMB

Essa éa primeira de muitas boas novas que devem estar por vir.
E alguns aqui não cansam de pregar que a empresa está “acabando”… Kkk

Jmgboston

Pensei que os anti americanos fossem protestar escrevendo que a embraer deveria vender so para a China e Russia. Dois pesos e duas medidas.