JetSMART recebe aprovação para iniciar seu processo de certificação como companhia aérea doméstica na Colômbia

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  • De acordo com a notificação recebida na terça-feira, 7 de março de 2023, a AEROCIVIL aprovou o pedido da JetSMART para iniciar o processo de obtenção da licença de operação para prestação de serviço regular de passageiros, carga e correio em rotas domésticas na Colômbia.
  • A JetSMART recebeu a homologação para 27 rotas dentro do país, o que lhe permitirá chegar à Colômbia com seu modelo SMART, como já fez no Chile, Argentina e Peru, oferecendo preços ultra-baixos em uma frota composta por aeronaves Airbus A320neo.

Após realizar análises quanto à capacidade administrativa, técnica e financeira da JetSMART, a Aerocivil – seguindo as recomendações da Comissão de Avaliação de Projetos Aerocomerciais, CEPA – autorizou a instauração do processo de certificação da JetSMART Colômbia para operar 27 rotas no mercado doméstico daquele país, tendo Bogotá como base principal.

De acordo com os regulamentos do país, a empresa iniciará imediatamente o processo de certificação. No contexto atual, a entrada da JetSMART nas rotas domésticas da Colômbia permitirá aproveitar os slots do aeroporto de Bogotá e outros terminais aéreos, mantendo a conectividade em todo o país e o acesso ao transporte aéreo. Dessa forma, uma vez concluído o processo de autorização, os colombianos poderão contar com uma oferta de voos através da JetSMART de acordo com suas necessidades de conectividade, horários, qualidade e preços baixos, operados em uma das frotas mais modernas da América.

A esse respeito, o CEO e Presidente da JetSMART, Estuardo Ortiz, destacou: “É uma excelente notícia a aprovação do CEPA e da AEROCIVIL ao nosso pedido de ingresso em 27 rotas domésticas, assim como o início de nossa certificação para atuar como companhia aérea doméstica na Colômbia. Vamos iniciar imediatamente o processo e trabalhar lado a lado com a AEROCIVIL para poder cumprir todas as exigências no menor tempo possível”. E acrescentou: “Temos um compromisso claro e firme com a conectividade da Colômbia e queremos adicionar mais voos a preços baixos o mais rápido possível. Temos experiência de certificação no Chile, Peru e Argentina, que cumprimos rigorosamente em tempo recorde. Já somos uma companhia aérea consolidada com mais de 18 milhões de passageiros na região desde o nosso início, oferecendo serviço de qualidade e rotas ponto a ponto, por isso esperamos poder adicionar aeronaves e rotas neste mesmo 2023”.

De acordo com a Resolução AEROCIVIL, a JetSMART está autorizada a continuar com o processo de aprovação que lhe permitirá entrar com seu serviço SMART nos aeroportos de: Bogotá, Barranquilla, Bucaramanga, Cali, Cartagena, Medellín, Cúcuta, Montería, Pereira, Pasto , San Andrés e Santa Marta, de onde a companhia aérea planeja oferecer seus serviços ponto a ponto. Uma vez concluído todo o processo que a certifica como operadora aérea no país, a empresas realizará visitas técnicas de inspeção aos referidos aeroportos, de forma a assegurar os recursos técnicos e humanos necessários ao seu funcionamento

Sobre a JetSMART:

A JetSMART é uma companhia aérea Ultra-Low-Cost cujo objetivo é conectar pessoas e comunidades por meio de serviços de transporte aéreo seguros, eficientes e de baixo custo. Para isso, conta com uma equipe composta por especialistas de alto nível em todas as tarefas inerentes à atividade aérea, a quem cabe operar uma moderna frota de 23 aeronaves Airbus A-320 e A-321, com as quais atendem mais de 79 rotas em toda a América do Sul. A JetSMART já possui três certificados de operação com companhias aéreas no Chile, Argentina e Peru, onde atende rotas domésticas, e com voos internacionais para Brasil, Uruguai, Paraguai e Colômbia.

A companhia aérea tem um pedido firme de 106 aeronaves com a Airbus, que serão incorporadas progressivamente até 2030, e tem como visão conectar 100 milhões de pessoas e uma frota de 100 aeronaves até 2029.

A JetSMART faz parte do portfólio de companhias aéreas do fundo de investimento privado Indigo Partners, cuja carreira inclui mais de 20 anos de experiência desenvolvendo com sucesso companhias aéreas de Ultra Low Cost no mundo, como Wizz Air na Europa, Volaris no México, Lynx no Canadá, CebuPacific na Ásia e Frontier Airlines nos Estados Unidos.

DIVULGAÇÃO: kubix Estratégia & Comunicação

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Up The Irons

Excelente!
Isso deveria ser feito no Brasil, pois um país do tamanho de um continente não pode ficar refém de apenas 3 companhias aéreas!
Tudo bem que ter o combustível aeronáutico mais caro do mundo não ajuda, mas quanto mais concorrência, melhor!

Henrique A

Dá pra fazer isso, é só deixar estrangeiras operarem aqui e a renda média aumentar.

RenanZ

Alem do custo direto do combustível, a carga tributária, insegurança jurídica e legislação trabalhista afugenta qualquer aventura empresarial neste ramo