Porter Airlines, do Canadá, recebe primeiras unidades do jato E195-E2

São José dos Campos, Brasil, 21 de dezembro de 2022 – A Embraer entregou à Porter Airlines, do Canadá, suas primeiras duas unidades do E195-E2, em cerimônia realizada em São José dos Campos. Essa é a primeira entrega em um total de 50 unidades. Na véspera do Ano Novo, a Embraer entregará mais três aeronaves à Porter. A entrada em operação da frota de E-Jets E2 dará início a uma nova fase de viagens aéreas, com uma experiência única de conforto na classe econômica, para os clientes da Porter do Canadá.

A Porter, cliente-lançador do E195-E2 na América do Norte, está iniciando suas operações em toda a região, incluindo a costa oeste e o sul dos Estados Unidos, o México e o Caribe. A aeronave voará inicialmente a partir do Aeroporto Internacional Pearson, em Toronto, com operações previstas também em Halifax, Montreal e Ottawa, todas cidades no Canadá. A Porter optou por uma configuração mais confortável da aeronave, alterando de 146 para 132 assentos e com espaço que variam entre 36, 34 e 30 polegadas.

“A entrega oficial das aeronaves é o início de uma nova era para a Porter”, disse Michael Deluce, Presidente e CEO da Porter Airlines. “O E195-E2 nos permite alcançar todo o continente, além do leste do Canadá, ao mesmo tempo em que apresenta uma qualidade de serviço aos passageiros de voos em classe econômica que nenhuma outra companhia aérea da América do Norte oferece. É uma experiência sem igual, que se baseia em nossa reputação em fornecer um elevado nível de serviço a todos os passageiros, a preços razoáveis, em classe única. Os primeiros aviões estão prontos para voar para o Canadá ao final deste mês, antes de entrarem em operação em fevereiro.”

“A Porter está focada em entregar o que todos nós queremos – tornar agradável a experiência de voar. Além de seu serviço de bordo impecável, a frota da Porter não possui o indesejado assento do meio. O E195-E2 é a aeronave de corredor único mais sustentável, sendo 65% mais silenciosa e até 25% mais limpa do que aeronaves de geração anterior”, afirma Arjan Meijer, Presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial. “A aeronave da Embraer tem o menor consumo de combustível por assento e por viagem em comparação com os demais aviões de 120 a 150 assentos e é o jato de corredor único mais silencioso da atualidade.”, completa.

No total, a Porter possui uma encomenda com a Embraer para até 100 aeronaves E195-E2; 50 pedidos firmes e 50 direitos de compra. Em 2021, a Porter encomendou 30 jatos Embraer E195-E2, com direitos de compra para mais 50 aeronaves, no valor de US$ 5,82 bilhões a preço de lista, em caso de todas as opções serem exercidas. Um pedido firme para mais 20 aeronaves, e avaliado em US$ 1,56 bilhão, foi realizado neste ano.

Siga a Embraer no Twitter: @Embraer

Sobre a Embraer

Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer completa 50 anos de atuação nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança, Aviação Agrícola. A Companhia projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer Serviços & Suporte a clientes no pós-venda.

Desde que foi fundada, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros.

A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

DIVULGAÇÃO: Embraer

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rodrigo Maçolla

Bom dia , Não a duvida que o E195-E2 é um excelente produto , Um avião muito moderno e até por isso um tanto mais caro, façamos votos que esta 50 unidades vendidas no quintal de um de seus grandes concorrentes traduza em nova encomendas.

Feliz Natal a todos e que a luz do menino Jesus esteja sempre com todos no novo ano !

Underground

Bombardier não é mais concorrente na aviação comercial.

LucianoSR71

O sucesso do E195-E2 na Porter será fundamental não só p/ viabilizar a conversão das opções em compras efetivas, mas se tornar a melhor propaganda que a Embraer poderia ter p/ a geração E2, especialmente no mercado norte-americano.

Matheus

Não custa lembrar que a Porter abriu mão do ate então C-Series pra poder operar com o E195-E2. Golaço da Embraer. 🇧🇷🇨🇦