• Pulse Aviation simplificará a comunicação relacionada a eventos de manutenção
  • Beacon mantém movimento de expansão no mercado dos EUA

São José dos Campos, Brasil21 de dezembro de 2022 – A Embraer-X assinou um contrato com a Pulse Aviation para uso do Beacon, plataforma de coordenação de manutenção que conecta recursos e profissionais para acelerar o retorno das aeronaves às operações. Com sede na Flórida, nos Estados Unidos, a Pulse é uma empresa de aviação executiva que fornece manutenção, reparo e operações. A empresa pretende usar o Beacon para aprimorar a coordenação de manutenção, simplificar a comunicação sobre eventos de manutenção de todos os modelos de aeronaves, aumentar a colaboração das equipes, melhorando assim a troca de conhecimento e agilizando os fluxos de trabalho relacionados à manutenção.

“Estamos confiantes de que nosso suporte à Pulse Aviation garantirá que sua coordenação de manutenção permaneça na vanguarda neste setor, que é muito competitivo. A abordagem de frota agnóstica do Beacon melhora a coordenação de qualquer tipo de evento de manutenção, capacitando todas as partes interessadas que trabalham em eventos de manutenção a recuperar tempo e energia, aumentando assim a produtividade, o que eleva a satisfação e a lucratividade do cliente”, disse Marco Cesarino, Head da Beacon.

Com mais de 25 anos de experiência, a especialidade da Pulse Aviation reside em sistemas aviônicos, solução de problemas e serviços de manutenção programada para manter a aeronave com excelente desempenho, em conformidade com os regulamentos de segurança e aeronavegabilidade. Ao integrar a Pulse, o Beacon expande sua presença no mercado dos Estados Unidos. Operando a partir do AeroCenter Lakeland, na Flórida, a Pulse tem o compromisso de oferecer a seus clientes um serviço da mais alta qualidade.

“Estamos fortemente posicionados em nicho muito exigente e a parceria com o Beacon apoiará uma dinâmica de manutenção mais colaborativa e eficiente. O Beacon é um divisor de água, uma solução projetada para melhorar a conscientização da equipe sobre eventos críticos, consolidar a comunicação e garantir um retorno mais rápido à operação aos nossos clientes”, destacou Daniel Rios, CEO e fundador da Pulse Aviation.

Siga a Embraer-X no LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/beacon-embraerx

Sobre a Pulse Aviation

A Pulse Aviation é uma empresa de aviação executiva que presta serviços de manutenção, reparo e operações. Operando no AeroCenter Lakeland, Flórida, eles estão comprometidos em fornecer a seus clientes o serviço da mais alta qualidade possível.

Com mais de 25 anos de experiência, sua especialidade está em sistemas aviônicos, reparos de solução de problemas e serviços de manutenção programada para manter a aeronave com desempenho ideal, em conformidade com os regulamentos de segurança e aeronavegabilidade. A Pulse Aviation atende empresas de fretamento de jatos particulares, proprietários de jatos particulares, departamentos de voos de jatos executivos e empresas de ações fracionadas de jatos particulares de todo o mundo.

Sobre a Beacon

Incubado pela Embraer-X, aceleradora de mercado da Embraer para negócios disruptivos, o Beacon é a plataforma de coordenação de manutenção para retorno mais rápido ao serviço. É uma plataforma inovadora projetada para conectar e sincronizar recursos da indústria, a cadeia de suprimentos de pós-venda e profissionais de serviços de aviação de maneira mais ágil e eficiente para manter as aeronaves voando. O Beacon visa liberar interações de alto valor e oportunidades de negócios para várias partes interessadas no ecossistema de serviços. A plataforma está inicialmente focada em fornecer soluções para interrupções não programadas de manutenção de aeronaves.

Por meio de um aplicativo web e móvel digital de fácil acesso (IOS e Android), o principal objetivo da Beacon é conectar empresas e profissionais entre si de forma revolucionária. A tecnologia aciona uma rede de provedores credenciados, promovendo a colaboração em tempo real durante atividades de manutenção não planejadas, acelerando o retorno ao serviço das aeronaves.

Sobre a Embraer-X

A Embraer-X é uma aceleradora de mercado comprometida em desenvolver soluções que transformam as experiências de vida. Como organização, estamos posicionados de forma única para liderar o mundo na interseção de inovação disruptiva, autonomia e mobilidade aérea, porque os valores que orientam nosso trabalho são profundamente humanos, ressonantes entre culturas e totalmente habilitados para tecnologia.

Sobre a Embraer

Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer completa 50 anos de atuação nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança, Aviação Agrícola. A Companhia projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer Serviços & Suporte a clientes no pós-venda.

Desde que foi fundada, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros.

A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

DIVULGAÇÃO: Embraer

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Palpiteiro

Alguma previsão para o primeiro vôo? Qual a perspectiva de entrada em operação da Joby, lillium e outras que já estão voando a algum tempo?

Ozires

Estamos mais adiantados do que a maioria deles…

Palpiteiro

Não existe evidência alguma disto.

Fernando EMB

As evidências estão na imprensa, basta ver e analisar…

Palpiteiro

Quando voa? Quais etapas do processo de certificação foram concluídos?

AMX

Engraçada a descrição da Embraer-X: toda politicamente corretinha…